"Pedroca" disse: Que curso vc recomendaria para quem pretendesse entrar para esse ramo?Olá PEDROCA.... seguinte cara no ramo de prototipagem existem vários progs q se pode usar, mas primeiro dexa eu te explicar uma coisa, o pessoal largo aki na 3d1 um post nas noticias sobre uma máquina prototipadora q prototipava a cores as peças e tal, esse tipo de maquina trabalha com um pó um material bem fragil e q naum tem precisão alta, agora existem makina q trabalham com prototipagem em ABS essas sim são muito perfeitas mas muuuito caras tb entorno de uns 100 a 200 mil reais, porem elas tem precisões altíssimas, onde eu quero chegar é q da mesma forma q o mundo 3d serve para criar objetos fisicos reais ele tb serve para visual q o mundo da informática e na prototipagem digamos assim tb existe essa diferença entre visual e precisão.. qunt aos programas, tenta o Rhinoceros, Catia, ProEnginer, SolidWorks, StudioTools .... qualqé um deles é muito bom .. agora vc conhece bem os progs da Autodesk Vai de INVENTOR vai se adaptar rapidinho ok!!!
"Salomão" disse: Bacana esse trabalho, eu já trabalhei com photopolímero. Muito legal a sua modelagem, parabéns.Muitíssimo obrigado Salomão !!!!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.
Total de membros registrados: 138139
Últimos membros registrados: mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw.
Usuário(s) on-line na última hora: 1442, sendo 19 membro(s) e 1423 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: igorVRone, mggarcia, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, rosivalerio, Moura, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, ANDREFG, Sergio1987, RicardoMendes, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .