Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

3ddesignmatheus   rio de janeiro
alexarantes   Rio de Janeiro
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT

Molde Para Injeção de Polímero .. SolidWorks + Max + Vray

Por: malleus  

Em: 08/11/2007 22:49

Olá pessoal.... esse é meu primeiro post de trabalho na 3d1, isso pq meu trabalho é voltado pra uma parte não grafica mas mais técnica e precisa, Desenvolvimento de moldes e ferramentas para Injeção de plástico e estampo de aço.... por mais q eu trabalhe com o mundo mais "real"que o do CG, sempre nas minha horas vagas to vendo algumas video aulas sobre modelagem, texturização, Rig e q for do Max, meus renders estão aí bem meia boca só pro pessoal ter uma noção de como aparecem peças de plástico no mundo como todo que for de polimero a sua volta, até o mouse que vc esta com a mão encima é feito dessa forma. Tem um breve videozinho pra endenderem tb. A peça q é Extraida do molde no video é uma peça técnica enjetada em polipropileno e em poucos dias esse molde estará pronto na vida "real" então postarei aki um video do trabalho q poucos conhecem mas q esta totalmente ligado ao 3d ok!!! ;) http://www.youtube.com/watch?v=hhJf_h1thyI
Bem legal! Depois posta o vídeo. Abraços.
Oi Malleus Muito legal a animação Como também sou relativamente novato em 3D deixa eu aproveitar para tirar umas duvidas com vc. Vc trabalha com prototipagem? Que curso vc recomendaria para quem pretendesse entrar para esse ramo? Quais os softwares para modelagem de precisao sao mais utilizados hoje em dia? Já fiz o curso completo de Max em um centro de treinamento em SP, porém tenho interesse em apmpliar meus horizontes, rsrssrs, o q vc recomendaria? Valeu e parabéns pela animação
Bacana esse trabalho, eu já trabalhei com photopolímero. Muito legal a sua modelagem, parabéns.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
"Pedroca" disse: Que curso vc recomendaria para quem pretendesse entrar para esse ramo?
Olá PEDROCA.... seguinte cara no ramo de prototipagem existem vários progs q se pode usar, mas primeiro dexa eu te explicar uma coisa, o pessoal largo aki na 3d1 um post nas noticias sobre uma máquina prototipadora q prototipava a cores as peças e tal, esse tipo de maquina trabalha com um pó um material bem fragil e q naum tem precisão alta, agora existem makina q trabalham com prototipagem em ABS essas sim são muito perfeitas mas muuuito caras tb entorno de uns 100 a 200 mil reais, porem elas tem precisões altíssimas, onde eu quero chegar é q da mesma forma q o mundo 3d serve para criar objetos fisicos reais ele tb serve para visual q o mundo da informática e na prototipagem digamos assim tb existe essa diferença entre visual e precisão.. qunt aos programas, tenta o Rhinoceros, Catia, ProEnginer, SolidWorks, StudioTools .... qualqé um deles é muito bom .. agora vc conhece bem os progs da Autodesk Vai de INVENTOR vai se adaptar rapidinho ok!!!
"Salomão" disse: Bacana esse trabalho, eu já trabalhei com photopolímero. Muito legal a sua modelagem, parabéns.
Muitíssimo obrigado Salomão !!!!
Boa tarde. Tbm trampo como projetista de molde para plástico. Tbm projeto moldes para injeção de Alumínio, Zamak, Silicone, Borracha e etc. Quero aprender um pouco de Mental para poder renderizar umas coisas. Modelo com o Pro-engineer Wildfire 3. É malleus... nossa área é complicada né... tem altíssima precisão nas medidas! Só nós sabemos como sofremos quando uma peça está fora 0.05mm! rs Abraços.
verdade mwsiviero ... complicado por alguns décimos estraga a semana inteira do cara. aoiwuehoaiwueaw mas é bom saber q tem gente q faz isso por aew.. pode manter contato estamos ai proq der e vier!! valew!!!
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"
Um dos malditos que pedem toda essa precisão sou eu... rsrsrs... :lol: Sou designer de produto.. conheço muito bem esse ramo já que também faço acompanhamento da produção dos produtos que desenvolvo.. o ultimo trabalho meu pode ser visto nesse site: www.torneirablanc.com.br Gostei bastante da modelagem, mas gostei mais ainda da animação. Porém, o molde não teria q estar de lado, para que a peça caísse??? Parabéns pelo trabalho!!!
www.chilli3d.com.br
felipebroering oaihweoauihweahweoaihwe ...... Lóóóógicamente teria q estar lado mas como não esta preso em uma injetora de plastico e muito menos em ambiente de trabalho, pq por ele de lado se assim facilida o pessoal ver o fucnionamento... hehehhehe como dito é só uma animação... é bom ver q vc sabe doq se trata... valew pelo post amigo!!!!
\" What Happened Happened and could not Have Happened In Another Way \"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138139

Últimos membros registrados: mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1442, sendo 19 membro(s) e 1423 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: igorVRone, mggarcia, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, rosivalerio, Moura, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, ANDREFG, Sergio1987, RicardoMendes, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.