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Primeira maquete - Sala

Por: Renatito  

Em: 02/02/2008 18:09

Boa tarde pessoal, Sou novo aqui no forum, e estou me dedicando as maquetes eletrónica. Gostaria que vocês comentassem sobre esse meu primeiro trabalho com o 3ds max, utilizei o render padrão.. agradeço desde já a atenção. abraço galera. ps. Eu ainda não aprendi a fazer uma iluminação que o teto não fique preto.. rsrsrs
Dae guri blz, sou novo tbm aki, mas vou tentar e passar o pouco q sei. Ai a modelagem ta legal as texturas tão meio estranhas, tipo coloca um bump no sofá, pra n fika tão liso,no tapete tbm. Na iluminação se vc tiver usando uma omni dentro, troca por uma free area do tamanhao da sala e coloca na parede de traz pra da uma ajuda na iluminação e coloca tbm (se vc n tiver ja usando) duas free area nas janelas. Liga o GI e o FG, q assim vc n tera q por tantas luzas pra ter uma iluminaçãio boa, e da uma melhorada legal....ai espero ter ajudado Ainda to estudando tbm, e isso é oq uso nas minhas. blz falo
Olá Renatito, seja bem vindo ao fórum! Cara, uma dica, suas cenas extremamente distorcidas devido a abertura da lente da camera, além do angulo estar totalmente estranho, pois meio que da impressão de ser aquelas cameras de vigilancia, que ficam bem nas quinas superiores das paredes... hehehe... Bom, repare que no móvel abaixo da TV, tem uma gaveta que está sem material, tem dois pontos de luzes marcados no teto, mas, não existe nenhuma lampada lá, quanto as cameras, tente deixar elas na altura de um observador humano (cerca de 1,80m de altura a camera, com o target em mais ou menos 1,65m de altura), o BG está totalmente fora da realidade, ou esse apartamente é inclinado em 30º... repare que ele está inclinado o BG, a luz marcada do Sol está muito comprida, para que ela estivesse assim, seria necessário o sol estar bem ao horizonte, o que seria algo como o amanhecer ou anoitecer, onde a iluminação nunca estaria forte a esse ponto, o vidro da mesa está sem reflexo, o que mostra que ao invés de vidro, o que está ali é uma shape com extrude e com material apenas translucido (com opacity bem baixo), o legal seria usar um material de vidro mesmo, no seu caso como está usando Scanline, o normal seria usar um material raytraced para fazer o vidro, e tem mais um detalhe, aquela mesa e cadeiras ali creio que sejam totalmente desnecessários, pois estariam obstruindo a passagem. Com relação ao que o colega comentou sobre usar o Mental Ray para melhorar o resultado, devo discordar dele (e isso porque eu uso o MR), pois primeiro é necessário que você aprenda primeiro a trabalhar melhor com modelagem, texturas e materiais, iluminação, posicionamento de camera, para dai sim, poder escolher qual renderizador de GI que mais lhe agradar. Lembre-se sempre de uma coisa, não é o renderizador que torna uma imagem fotorealistica, e sim o conjunto de coisas que são necessárias se setar corretamente para que isso ocorra (modelagem, texturização e materiais, iluminação, regulagem de camera e por fim o renderizador). Não tente dar passos maiores do que a perna, pois isso só irá complicar ainda mais seu processo de aprendizagem. Se você aprender, até em Scanline você consegue fotorealismo (o que é chamado de fakeosity), mas se pretende depois usar renders profissionais, sugiro que primeiro veja todas as vantagens e desvantagens de cada render, dai você faz sua escolha. Espero que ajude em algo, e qualquer dúvida, poste ela que com certeza alguém irá lhe auxiliar. Bons estudos, abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Realmente a camera nao ficou em uma posiçao legal, causando uma certa impressao das coisas estarem distorcidas! Mas a cena em si esta ficando legal! O bg poderia colocar bem estourado! Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Muito obrigado pela atenção galera, Vou tentar corrigir meus erros e postar aqui de novo, fico muito feliz pela ajuda e hospitalidade do forum, deu pra perceber como todos são bem vindos, até os iniciantes como eu. vlw pessoal.. abraços
Boa noite! É gratificante ver opiniões como a do amigo Evilwata que demonstra a verdadeira intenção de instruir aos que buscam o progresso. A comunidade 3D1 é demais, parabéns a todos e Renatito o caminho correto é esse, criar, praticar, praticar, praticar, até alcançar o objetivo.
- O melhor não se alcança em estado de acomodação. -

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