Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Pedroca   Ribeirao Preto - SP
fernando parreira   Minas Gerais - MG
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

gustavorios2   Brasil - RJ
cicero andre   rio de janeiro
master_3d   Rio de Janeiro - RJ

Estadio de Futebol

Por: Feitosa  

Em: 10/03/2008 18:17

Feitosa meu amigo, poxa parabéns!
Feitosa cumpadi, tava sumido. :P Que belo trabalho, vou acompanhar. mto xow ein?!
Olá pessoal, tudo bem? Assim que possível, trarei novas atualizações. renankogut: Já atualizei a imagem e agora está com as informações corretas. heuew: Andei muito ocupado, nem conseguia respirar direito. Por isso me afastei um pouco, mas estou voltando agora.
Sergio Feitosa
Tô emocionado!!! Sensacional!!! Não só pela grandeza do projeto, mas como sua paciência dentro dele. Parabéns!!! Abraço!!!
nuss q trabalho, vai ficar muito show quando estiver pronto, PARABÉNS!!!
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Puxa, que trabalhão. Tem que parabenizar só pela vontade em pesquisar, analisar e colocar em prática e ainda nos mostrar o andamento do projeto. Só um adendo. Em volta do campo tem pouco espaço, torna-se um estádio grande mas visualmente "acanhado", sobra em torno de 10 mts nas laterais e atrás dos gols. As TVs iriam reclamar desse estádio pois fica difícil para gruas, jornalistas de campo e fotógrafos trabalharem. É o caso de se pensar nisso. Estádio Olímpico de Pequim (imagem de estudo) Eu gosto muito do Maracanã e não só eu, a imprensa em geral por causa do espaço em volta do gramado, por isso ele é chamado de o maior do mundo, quem já foi ao estádio se assusta com o tamanho do campo no geral. E olha que ele já foi reduzido, reduzido, reduzido... O mesmo para o Morumbi, Mineirão, etc. Já está cadastrado e vou tentar acompanhar a evolução, aproveita e troca a marca do S. Paulo e coloca da CBF, quem sabe você consegue vender o projeto como um estádio exclusivo para a seleção n Barra? Lá tem espaço de sobra para se criar um estádio ultramoderno.
Abraços, Jorpaes
Olá Jorpaes, tudo bem? São exatamente 8,5m nas laterais e 10m atrás dos gols. Essas são medidias requisitadas pela FIFA, como as recomendadas para padrões internacionais. A idéia é deixar a arquibancada o mais próximo possível do campo. Sobre a questão da televisão e fotógrafos, há espaço suficiente para eles trabalharem, inclusive para um final de Copa do Mundo. Só no Brasil que essa área é realmente pequena, porque no Brasil a bagunça é praticamente generalizada, onde ficam muitas pessoas que não deveriam permanecer nessas regiões. Para os jornalistas, eles não podem ficar no campo, é para isso que serve o espaço da redação, a zona mista (para entrevistas gerais) e as salas de Imprensa. O Estádio Olímpico tem todo esse espaço exatamente porque é Olímpico. A Fifa recomenda que se retire a pista de atletismo e espaços exagerados para não prejudicar a visão do público, porque existe um limite (apenas de recomendação) onde a Fifa diz que um espectador não pode ficar a mais de 190m do lado oposto do campo. O Morumbi, o Mineirão e o Maracanã ultrapassam esse limite. Sobre a sua ídéia de trocar a marca São Paulo por CBF, é muito boa e o motivo também, mas creio que isso não aconteceria aqui no Brasil. No final a minha idéia é gerar imagens (talvez um vídeo) do estádio com a marca do São Paulo (é um estádio assim que eu gostaria que o São Paulo colocasse em prática, mas tenho convicção de que isso não irá acontecer) e outras imagens sem marca alguma, ou seja, um estádio genérico.
Sergio Feitosa
...e o cara ainda dá aula. Pode? E de graça! Puxa Feitosa, não sabia e nunca procurei me ater a essas "medidas", claro sou torcedor de arquibancada. Mas cá pra nós é muito apertado, que é tosco lá isso é. Imagine um estádio como esse projeto com quase 100 mil pessoas no pescoço do goleiro. Acho que pelo menos uns 15 a 20 mts atrás dos gols e uns 15 mts nas laterais deixaria o estádio visualmente mais bonito, assim com essas "regras", dá a impressão de apertado como o estádio do Boca (ARG). Acho que São Januário visualmente tem as medidas boas, ou talvez o estádio do Palmeiras, não é tão distante assim. Realmente o Maracanã é imenso, da arquibancada vemos os jogadores bem pequeno mesmo, acho que é por isso que o jogador meio que dá uma malucada no cabelo, usa chuteira diferente (claro tem $$$$ também) mas fica mais fácil de se identificar. A não ser por exemplo um Romário com seu andar caraterístico, um Leo Moura e o cabelo moicano e por aí vai. Por exemplo, eu gosto da câmera atrás do gol, a imagem da grua. Acompanhando seu trabalho, mestre!
Abraços, Jorpaes
Olá Jorpaes, tudo bem? Eu entendo o seu ponto de vista e acho muito válido. Pensei muito nessa questão antes de decidir em optar pelas medidas recomendadas (não obrigatórias). Já pensou em um jogo entre São Paulo e Boca Jr, ou Flamengo e Boca Jr., ou até mesmo Brasil e Argentina com 100000 brasileiros em cima dos argentinos... seria lindo. rsrsrs ... Os times adversários teriam que ter um grande preparo psicológico para aguentar a pressão, porque um estádio assim seria um caldeirão gigante. E como será totalmente coberto, a acústica seria impressionante. Na minha opinião: "coitado dos adversários".
Sergio Feitosa
Sobre as informações que pesquisei: Eu sou fanático por esporte, gosto da maioria (principalmente do futebol, é claro - não dispenso um jogo de domingo aqui no bairro por nada). Sempre tive vontade de montar um centro olímpico completo, mas não tenho a menor idéia de quando começarei e muito menos de quando terminarei, mas ainda irei começá-lo algum dia.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1359, sendo nenhum membro e 1359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.