Olá marcos tudo bom,repondendo a sua pergunta ,eu uso para alguns trabalhos,principalmente para maquetes ,que vai mais rapido,hagora respondendo a pergunta de andeciula,eu acho que não é um tempo tão alto assim,pela qualidade que fica,a questão é compença?,acho que compença sim mesmo para trabalho ou para estudo ,hoje em dia os clientes estão pedindo cada vez mais detalhes e com o maxwell não tem problema de você acertar a textura e ficar regulando tudo ,é simples se você colocar uma textura de madeira que voc criou não vai ficar diferente e regulando a luz do anbiente tambem não vai ficar diferente o bom dele é que se voc deixar renderizando por 12 horas depois tem como voc regular todas as luzes do ambiente sem precizar renderizar denovo,já ouvi casos de pessoas que com o v-ray demoraram o mesmo tempo para renderizar um ambiente.eu funciono assim é um dia para modelar o ambiente e um dia para renderizar acho que é um prazo razoavel para uma qualidade melhor ,e fóra que o cliente vai ficar até emocionado com a qualidade e realismo de seu trabalho ok.
então eis que fica a duvida .
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.