Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Evandro   Joinville - SC

Portfólios Ver Mais

gregorht   florianópolis/sc - SC
Neoferd   Brasil - SP
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG

mental ray

Por: vbricio  

Em: 25/05/2008 14:20

Fale galera, to precisando de umas ajudinhas ai.... sou novo no 3D max... estou aprendendo as coisas com os tutorias da galera... to fazendo um trabalho onde vou ter que apresentar em uma empresa um projeto. Quis coloca-lo em um ambiente apropriado, só que nao posso mostra-lo...hehe pelo menos por enquanto. Mas minha dúvida é sobre a luz do cenário. Queria que vcs me desses dicas de como melhorar...fiz o render no metal ray, só que ta com uns serrilhados muito palha, queria saber como posso fazer para tirar! Agradeço e espero que vcs ajudem ai...pois tenho pouco tempo! Abraço! :D
Antes de melhorar, tudo piora.
Oi vbricio! Primeiramente, gostaria de te falar que o nome do render é Mental Ray, não Metal Ray. É um erro muito comum, não se preocupe não. ;) Quanto a sua cena, ela está legal, mas pode ser melhorada. Acho que so você detalhasse mais ela ficaria melhor. De maneira geral, sem dedicação qualquer render é muito complicado. Mas se você estudar, estudar, estudar e estudar o Mental Ray vira facinho, facinho. Recomendo a você ler os tutoriais aqui da 3D1 sobre ele. Quanto ao serrilhado, isso se deve a baixa qualidade do AntiAliasing (ou AA). Como têm muitos parâmetros nele, vou postar aqui um link de um vídeo feito pelo André (administrador do site) que faz parte do CD dele sobre Mental Ray, que é MUITO bom. Link: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716 Ele explica detalhadamente e metodicamente todos os parâmetros do AA. Espero ter ajudado. Abraços.
titulo editado.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
vbricio, Esse forro azul está engraçado. É assim mesmo? Marco.
Marco.
Ai vbricio, no começo é assim mesmo. Minhas primeiras imagens ficavam com cara de scanline também. Para tirar essa cara de scanline vc tem que melhorar o GI da cena. Vc tá fazendo com Photons, é mais difícil mas fica muito melhor. Se tiver fazendo com photons, diminui o valor do Decay, ele vem com 2, testa com 1.9 e 1.8 pra ver o que é melhor. Se estiver fazendo só com FG é mais fácil, mas o GI não fica muito preciso. Neste caso vc tem que aumentar o valor do Diffuse Bounces pra ter mais sensação de GI. Uma dica minha é o curso de mental ray aqui da 3d1, é muito bom e aprendi fazer imagens realistas com ele
pow galera valeu mesmo pelas dicas...ajudou muito.... 1º - renankogut, sua indicação pelo video me ajudou muito mesmo, valeu cara! muito bom esse video. 2º - Marco A.Artacho, o forro é assim mesmo...mas pq engraçado? hehe 3º - magster, como eu falei, to começando a mexer agora nesse programa e to pensando em me aprofundar muito nele com cursos avançados...e valeu pelas dicas! Abraço!
Antes de melhorar, tudo piora.
Iia kra...a maioria das dicas já foram feitas..a img ta legal...abraços...aguardo ups
There\'s a still long road we\'ve been walking home.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1354, sendo nenhum membro e 1354 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.