Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
bobnewsjr   Curitiba - PR
Eddy   Toledo - Paraná - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

Cleitiin   Arapongas PR - PR
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
fefacabrera   São Paulo

Minha primeira interna no Vray.

Por: Rambo  

Em: 02/06/2008 19:21

Olá a todos, tudo beleza? Nessa imagem, usei 4 luzes Vrayligth no teto apontando para baixo (piso). Usei tb, na mesma posição e tb apontando perpendicularmente para baixo, 4 luzes spot. Gostaria de saber o que devo mudar nessa imagem, para torná-la mais real. Essa é a minha primeira imagem Vray. Um abraço, tchau, valeu.
Humildade e sabedoria sempre!!!
Cara, 4 VRayLights e 4 Spot Lights é muita coisa, você quer fazer essa cena parecer noturna ou diurna? Pois a maneira de se iluminar diverge bastante entre diurna e noturna. Bom, para a sua cena parecer mais real, primeiramente tem que se analisar os materiais e as texturas, além é claro da modelagem, repare que a almofada do assento da poltrona está facetada, o mapeamento da madeira está errado, pois nessa disposição dos veios, ela quebraria facil, seu móvel ali (estante) é uma única peça de madeira, o que já deixa por si só com um aspecto fake, na mesinha de canto do lado direito falta um vidro, um tapete no chão ficaria legal também, falta color bleed na sua cena, na TV um self-illumination na imagem da tela, tem que ter mais brilho specular nos materiais da TV e do DVD ou video-cassete de baixo e seria legal colocar a camera mais na altura de um observador humano.
Site sendo reformulado!!!
Olá, retirei as spots, deixando só as 4 vraylights, as cores estão horríveis, um objeto está passando muita cor ao outro, a eemplo da estante, que está transmitindo cor ao chão Melhorei o vidro da mesinha ao lado da poltrona, este ficou melhor. Tentei por self-ilumination à TV, mas como conseqüência, a imagem na TV, ficou muito clara e sem nitidez. Espero comentários e dicas de vcs, ok? Valeu.
senti falta das sombras e a cor que está influenciando na cena você tem qu trabalhar o color bleed dos materiais. da uma olhadinha nestes tutoriais abaixo Parâmetros do V-Ray 1.5 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33849 Tutorial explicando os parâmetros da VRaylight http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35718 tutorial explicando o VrayMtl http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35717 criando materiais V-Ray http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30618 Tutorial - Ambient Occlusion no Vray http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28128
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Mais uma. Lá fora não é tão escuro, o exterior está escurão, velho, assim eu não tinha previsto não.. Para mim, o pior dessa imagem é não ter sombras, usei apenas uma Vrayligt, para iluminar esse ambiente, certinho?. O tal de color bleed eu não achei. Estou pensando em incrementar a decoração, umas plantinhas, sei lá. Críticas e comentários são bem vindos. :lol:
o Ambient Occlusion ajudaria bastante.
Oi, Saulo, blza? Estou um pouco confuso, depois de ler seus tutoriais. O que é Ambient occlusion? Eu não entendi como funciona pelo tutorial, fiquei mais confuso ainda. De qualquer forma, aí vai mais uma imagem. Adicionei Omnis para gerar sombra no ambiente, só que o teto ainda está preto (o teto não aparece na imagem), como resolver isso? Obrigado. :)
Beleza cara!!! Acho que a evolução foi boa , mas da para melhorar mais, tente deixar a iluminação um pouco mais real. A vegetação do vaso esta refletindo no espelho da parede? O chão pode ter um tapete ou algo assim.... mas é isso aí cara ate mais Géssica
o ambiente occlusion da um refinamento as sombras, assim dadno mais detalhes aos objetos contidos na cena, as luzes tem quer ser sempre otmizadas para vray, posta tuas configrações para que possamos te ajudar com mais êxito.
Oláaa, tudo bem? A imagenzina está podre, muito sem realismo, mas com a ajuda de Deus e de vcs, ficará melhor!! gessica - obrigado pela força. Estou com um probleminha...não sei qual luz usar, no teto para iluminar o ambiente, tentei Vray light, mas não ficou legal; adicionei Omnis, melhorou um pouco. Vou tentar outras configurações de render. Já existe tapeta no piso, so que a textura por ser branca e ruim, não está transparecendo que é tapete. A vegetação está refletindo no vidro, ali é uma janela, que dá para uma área aberta, porém escura, por ser coberta. Obrigado pelo incentivo, gessica, valeu. :D saulo lísias - como por a setagem, eu não sei, velho, dá uma força, brother!! :lol:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1350, sendo 1 membro(s) e 1349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.