Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Clovis.L   São Paulo - AC
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
hannry   Curitiba - AC

serviço de 3d - críticas e sugestão de valor

Por: franciscorefosco  

Em: 18/06/2008 16:58

Cara cobra como tá no contrato, faz o q a galera aconselhou.. ou desliga as luzes, ou bagunça o arquivo... enfim... Manda esse seu socio tirar essa cláusula INSANA do contrato... E da proxima vez que te pedirem um arquivo .MAX vc cobra a partir de R$10.000.
É o que tem!
Cara, faz o seguinte, taca um turbosmooth ou meshsmooth com 1 a 3 de iterations (mais do que isso vai travar seu PC talvez) dai converte para editable poly, apaga as luzes, limpa todos os slots de materiais e deixa apenas o Standart aplicado ao modelo, depois muda o render para o Default Scanline Render e salva. Dai você entrega na boa o modelo, pois mesmo que eles queiram depois usar, vai estar absurdamente pesado, super-ultra-mega-blaster-master high poly e sem material ou setagens de render. PS.: Só um sphere simples com 32 segments, fazendo com 3 de iterations de turbosmooth e convertendo em editable poly ficou com 63.488 polys, sendo que o normal com esse número de segments é 960. Só que pode ser que distorça toda a malha, dependendo de como ela estiver.
Site sendo reformulado!!!
Kra fazendo essas setagens destruidoras dificilmente alguém vai conseguir mexer no arquivo. Isso já aconteceu comigo, depois de mais de um ano feito o serviço o cliente pediu o *.max, só que não tinha nada no contrato me obrigando a passar, então eu não enviei nada pra ele. Sacanagem, vc passa um tempão estudando pra chegar num padrão legal e o cara simplesmente pede o editavel pronto...assim é fácil né !!!
www.juliobonfante.com
eh voces tao certos vou esperar as coisas se resolverem, e ai posto noticias aqui. obs: o arquivo eu modeli em dwg no microstation, mas importei no max e fiz todo o render la.. abraço galera, valeu pela força logo dou noticias
opa.. cara, sinceramente.. é bom pra vocês nunca mais assinarem um troço desses. mas, uma vez que já assinou..... não precisa tb lascar o cara po.. tacar turbosmooth e o escambau. isso só vai ser pior pra você no futuro. apenas apaga as luzes e, se quiser, põe tudo numa textura cinza padrão. pronto. de repente, o contratante nem sabe o que tá pedindo. pode ter sido ignorância mesmo dele po. sem maldade. e se n foi, acho que tirando a iluminação e os materiais, n precisa fazer mais nada. tá, tu vai perder a modelagem, mas isso acho que não tem como escapar mais. n tenta lascar o cara não po, faz o menor sentido isso. tu vai ganhar o que? ele não tem culpa. vocês assinaram o contrato. minha opinião..
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
atualizando as noticias hoje foi a pre entrega do trabalho. nao tocaram no assunto. eu, claro, fiquei de bico calado tambem. semana que vem temos outra reuniao pra ver se faltou algum detalhe se tiver algum problema, escrevo aqui de novo!! agradeço ao pessoal que deu as dicas valeu!!
Vinicius.galindo, não é oq ele vai ganhar e sim oq vai perder. Isso não existe kra, com o arquivo ele faz quantas imagens quizer, mesmo sem material nem luz ele coloca e pronto? sai usando e fazendo 10000 imagens a custo de algumas poucas? tem que colocar um turbosmooth mesmo ele não vai estar quebrando o contrato, nem prejudicando o kra, e sim preservando o trabalho dele ué.
Engraçado eu andei lendo esses post e a discurssão a sobre o quanto cobrar em uma maquete eletrônica, a achei meio paradoxal as opiniões das mesmas pessoas sobre um assunto parecido. Quando é para cobrar o seviço, Nós justificamos o alto preço pela maquete ser uma simulação física, uma construção virtual de um determinado ambiente, aonde todos os elementos que lá estão, servem para simular essa situação. Mas quando vamos entregar o produto, queremos entregar apenas a imagem final. Se estamos vendendo um produto, nos temos que entregar esse produto, sem sacanear o comprador, até por que ele pode te entrar na justiça, e conseguir arrancar uma multa pessada (afinal estamos fazendo propaganda enganosa com a imagm que passamos). Quando faço terceirização de maquete eletrônica eu quero sim receber todos os materiais, todas as luzas, todas as configurações que eu paguei para ter, afianal estou pagando pela maquete e não pela imagem, essa é um subproduto da maquete. Na verdade Você só poderia estar divulgando essa imagem a partir da autorização dele, pois o projeto é dele, a simulação é dele. deixei de saber se foi você que fez a simulação e usou de seus "segredos e truques". A partir do momento que ele está pagando a maquete é dele. Ele está te comprando isso. Ou você vende uma imagem mais barato e ele continua tendo o direito de fazer quantas cópias quiser. Ou você passa a cobrar sua simulação mais cara. É como um cliente com o projeto. a partir do momento que o cliente está pagando pelo projeto a obra e todos os "segredos" existente nela passa a ser do cliente e não do arquiteto, que só tem o direito de usar e divulgar mediante autorização do cliente.
.... afinal.... o problema maior não é entregar o arquivo .max.... o problema está no contrato no contrato está especificado q vc tem q entregar além do arquivo .max também as as setagens, as luzes e as texturas .jpg ou .tga eles vão querer sua alma também? vc tem q liberar o arquivo .max.... mas não especifica como vc deve passar o arquivo.... vc pode entregar da maneira q vc quiser abçs....
olha contrato é uma coisa seria.... vender imagens é uma coisa complicada... o cliente pedir o arquivo MAX não tem preço rsrs. enfim cada um da um resposta, varias maneiras de não passar o arquivo mais enfim...contrato é contrato tem que acontecer certas coisas na nossa vida para aprender com os erros.... bom eu pensei assim se fosse eu daria um atache em tudo pra virar uma coisa so.... faria o arquivo virar uma bagunça e aplicaria uma textura cinza.... que ele faria com isso....ele ficaria um bom tempo pra arrumar este aquivo SE arrumar dai que vc faz....se ele te perguntar como que vc trabalhou no arquivo ai entra o segredo vc não vai explicar é claro vc pode alegar que é problema no PC deles sei la a cabeça pode funcionar a mil para inventar diversas coisas.....se ele realmente querer o arquivo bom dai sei la....enfim mill maneiras de dar desculpa.... vc so não pode fugir do contrato rsrrss contrato é contrato hoje em dia o que esta no papel assinado e cheio de nove horas infelismente a lei faz com que seja cumprido.... este contrato foi assim.... agora lhe pergunto no proximo contrato vc vai fazer a mesma forma pois te digo agora...aprendemos com erros... e assim funciona a vida.... falei de mais é isso ai um abraço... cuidado com esses contrato...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1405, sendo 12 membro(s) e 1393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.