Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
dpi3d   Recife - PE
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

graciano   Indaiatuba
3DER   São Paulo - SP - SP
Evandro   Joinville - SC
Amaurus   São Paulo - AC

serviço de 3d - críticas e sugestão de valor

Por: franciscorefosco  

Em: 18/06/2008 16:58

estou fazendo um serviço, e junto com as imagens, estao me pedindo o arquivo em final em MAX. voces ja venderam esse arquivo? nao sei quanto cobrar. na verdade nao tenho o menor interesse em passar um arquivo desses pra outra pessoa, pois tem mta informacao pessoal e particular la.. horas e horas de estudo. se for vender, tem que vender mto caro, certo? valeu
Eai franciscorefosco! cara para ser sincero acho que você nem deveria vender pois tem seus "truques" de como resolver problemas em uma determinada cena!
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
"thiago bueno barbosa" disse: Eai franciscorefosco! cara para ser sincero acho que você nem deveria vender pois tem seus "truques" de como resolver problemas em uma determinada cena!
o problema eh que existe um contrato (que foi assinado por pelo meu socio) exigindo a entrega desse arquivo. a principio nao vou entregar nada, mas se me cobrarem, legalmente, tenho que entregar. vou tentar cobrar por isso, mas nao tenho ideia de quanto. outra alternativa, seria entregar o arquivo todo bagunçado. com a setagem detonada. obs: anexei algumas imagens do tal projeto; obs: o 3d ainda esta em andamento, nao esta finalizado ainda. eh um merado publico
eu jamais faria um contrato entregando o .max, a menos que recebesse muito bem pelo trabalho, pois com o max eles poderão fazer quantas imagens quiserem, além de copiarem tuas setagens de luz e materiais. Mas como já foi feito, não tem como escapar. Mas se no contrato não dizer a forma que o arquivo .max tem que ser entregue, eu entregaria ele sem setagem nenhuma de luz e talvez até sem materiais, apenas a modelagem.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
uhauhsahsauh pode cre cara, zoa td a cena, meche em um monte de coisa, onde tem turbosmosh, poe uns 4 interactions pra ferra o PC do cara, bota td pesadíssimo, completamente congestionado no contrato nao tinha nada falando do peso do arquivo né?
hahahaha verdade vou montar um arquivo de 1gb. vou pegar um modelo qquer, colocar num layer apagado, e fazer 1000 copias dele hehehe em ultimos casos, vai ser o jeito neh =] ah, nem sei o que eh turbosmooth. quer dizer, ja vi que eh um modificador. mas como modelo tudo em DWG, nao conheço mto a modelagem do max...
não entendi o cara quer em 3dmax (.max) mas voce modelou no auto cad (dwg) ??????
pelo que eu entendi ele modelou no cad mesmo.. mas p/ a imagem final vai importar no max p/ iluminar e texturizar.... o que tão pedindo é o arquivo final.. do max.. já iluminado e texturizado.... mas.. pow.. sacanagem.. é o mesmo que eu desenvolver um sistema p/ uma empresa e ela exigir o código fonte do software.. totalmente inviável.... eu não entregaria o .max não.... é seu "segredo industrial"... rrss
é, o problema é que o contrato já está assinado. Só que a lei que rege contrato, diz que não pode existir uma cláusula abusiva, que favoreça demaziadamente uma das partes em detrimento da outra (as palavras são minhas mas segue a linha de raciocínio) Foi mal pelo português aí!
Ai cara sem problema, se eles te cobrarem este arquivo voce pasa pra eles mas antes deleta as luzes, pois as texturas não ir mesmo, assim oque eles terão? Este contrato ta mal feito. Posta noticias que agora fiquei curioso pelo final desta história!! Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138149

Últimos membros registrados: cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir.

Usuário(s) on-line na última hora: 1484, sendo 11 membro(s) e 1473 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Adalberto Rocha, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Victor Mendonça, Max Idalgo, Vladis, Gabriel.C, Fabio Catelleno, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.