Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
Carlos Emanoel   goiania - GO
resident11   Piracicaba - SP
kiwikiaka   São Paulo
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
isac vitor   curitiba - PR
nicollaw   caxias do sul
Marcelo   Joinville SC - AC

serviço de 3d - críticas e sugestão de valor

Por: franciscorefosco  

Em: 18/06/2008 16:58

Ah q besteira isso neh pessoal. A maioria dos trabalhos q faço eu ofereço o . MAX. N tem nd de mais. A qualidade e o estilo esta no artista e n em um programa contendo informações. Ele pode ate saber como faz, mas nunca vai fazer igual a vc. n se compra talento. ;)
3D Reality

www.3dreality.com.br
Poxa vida.. ao menos alguém com a cabeça no lugar.. kkkkk De verdade cara, com respeito a todo o seu trabalho mas o erro foi ter assinado o contrato com essa "clausula nas entrelinhas". Manda só a modelagem pra ele e deixa que ele se vire com o resto, mas zuar o arquivo acredito que te queime profissionalmente. Concordo com o Vinicius, honestidade é extremamente importante. Sei que a gente estuda pra "PALAVRÃO", pra chegar a um bom nível, mas tenho certeza que (até mesmo pela qualidade do trabalho realizado por você, vide as imagens) não vão te faltar trabalhos e indicações. Do mais, parabéns aí.. as imagens estão ótimas.
ow... mas acabou que vc não falou o resultado! mandou pra ele o .max? zoou o arquivo? fez o q? pq acho q o contrato sendo cumprido (todas as palavras do contrato) acho que de resto vale tudo... cumpriu o q tah no contrato de mandar imagem? acha q ele não tem o direito sobre suas setagens (q eu tb achco q não)) zoa o arkivo e manda... não dê T.smooths ou M.smooths pra ferrar o pc... acho q o melhor foi como alguem aki falou... atacha tudooo e deixa materiais default cinzas.... apaga luzes e pah.... soh...
Cara é o seguinte, se no contrato tem dizendo que querem o arquivo de max, então pode ser apenas o modelo!! Daí vc pode ser um bom samaritano e subdividir tudo em triângulos, retirando shaders, pluguins e setagens, pra não dar problemas no max dos outros né!? ^^ Bota só uma luz default mesmo e pronto!! Aqui eu não vendo meus modelos e se vender, vai ser o OBJ cinzão mesmo!! A menos que no contrato tenha dizendo tudo que querem tintin po tintin!! XD Outra coisa é que cobro pela modelagem e não pela quantidade de imagens, isso tira toda a vantagem de terem o modelo!! Só estariam tendo trabalho extra!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Nao concordo com o usuario Fabio Monte... Primeiramente eu nunca deixo um cliente preparar um contrato..o contrato é meu com todas as clausulas que vai atender ao cliente....Sem prejudica-lo..... Segundo quando o cara compra um trabalho meu ele esta comprando uma imagem.....não um arquivo do max.....Ate porque no meu contrato existe uma clausula que qualquer modificação apos entregue o trabalho deverá ser feita uma nova negociação....E os direitos autorais sao meus.....Outra....Pra que um cliente quer os arquivos em max....Não entrego mesmo, ali esta todo o meu trabalho e como os caras disseram todas as setagens de luzes mapas enfim que demoraram anos e anos ate eu chegar neste nivel e ainda tenho muito a melhorar...Certa vez um cliente me pediu para disponibilzar o arquivo max para ele fazer uma animação no after effects....Eu disse logo não dou...Primeiro que a minha empresa poderia fazer o trabalho se ele quisesse...segundo que o cara que iria fazer a animação deve ter colocado o preço la embaixo e deve ter falado pra ele arruma o arquivo em max pra mim que faço por este preço...Ou seja eu que ralo pra fazer tudo e depois o cara quer tirar proveito disso, aproveitando meu trabalho...É ruim... Agora vc tambem bagunçar todo o arquivo nao vai dar nada pois o cliente vai te ligar e falar que o arquivo ta corrompido e pedir outro..eu aconcelho é entregar o arquivo modelado apenas no max pois acho que no contrato nao fala se ter que vir com iluminação e texturas..a modelagem posso ate dar ....desta forma usamos uma brecha do contrato e tome cuidado nos proximos que assinar...Aconselho a fazer um seu...Abraço e sem ofensas a todos....
Scholz&Caetano-Arquitetura & Interiores
http://www.scholzecaetano.com.br
Mas o lance é que o contrato já foi assinado e se tem nele que o arquivo vai junto então o arquivo vai junto!! Não tem pra onde correr não!! Andei lendo os posts escritos nas páginas anteriores e concordo em muitos pontos com o Fabio Monte!! O lance é que nos contratos deve-se colocar que o cliente paga pela execução da maquete, mas não pela propriedade da mesma!! Deve-se estar bem discriminado o que vai ser entregue no serviço e se você já falou e já assinou dizendo que vai entregar o modelo então entregue!! Se tem dizendo que é o arquivo que seja capaz de gerar as imagens então isso quer dizer luzes, setagens, texturas e afins!! Vc pode entregar o arquivo em OBJ e uma pasta com as texturas!! Daí vc nem está entregando as setagens e o cliente ainda tem um arquivo que pode ser aberto em qualquer sistema 3D não sendo necessário o 3Dsmax precisamente!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1441, sendo 12 membro(s) e 1429 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, João Von Rondow, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.