Mesa de jantar / reuniões - avaliem!

Por: gabrielgago  

Em: 05/07/2008 07:28

Bom dia a todos! Primeiro gostaria de dizer que este é meu primeiro post neste site, porém frequento a 3d1 a pelo menos 5 anos... Só nunca havia criado coragem para postar nada, pois o nível da galera aqui é realmente difícil de igualar!! Parabéns a todos!!! Criei esta cena baseada em outra cena 3d que vi na internet, portanto o design da mesa e das cadeiras não é de minha autoria. Deixo os direitos autoriais sobre o design para o artista Lucke Bocchinelli. Ok, dito isso, modelei a mesa para usar em algumas internas que estou fazendo para estudos, mas gostei tanto do resultado final (tenho uma certa tara por reflexos :P ) que acabei fazendo do objeto que deveria ser somente um bloco para internas, uma cena por si só... Modelei os copos, os talheres, os pratos, enfim, montei a cena com base no objeto principal: a mesa. Lembrando que esta mesa pode ainda ser uma mesa de reuniões de um escritoio, pois as cadeiras tem braços (e o preguiçoso aqui resolveu deixar os braços, como forma de mostrar como são :) ) Link da imagem em alta resolução: http://img352.imageshack.us/img352/5682/jantar2oo6.jpg 3DS Max 9 + Mental Ray + nada !! Tempo de construção: Mesa e cadeiras = +/- 2 horas; demais objetos = +/- 1:30 hora. Tempo de render: aproximadamente 1 hora em resolução 1500x1000 pixels. C&C a vontade!! Abrçs!!
1º bem vindo ao forum... 2º ja entro no forum arrazando com essa img aew, Parabéns!!! vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) gabriel_gago: e ai cara!! tudo em paz? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO. ;) sobre a sua cena eu não tenho nem o que dizer que a mesma está IMPECÁVEL cara.Parabéns pela modelagem ;ficou ótima.Os materiais não tem nem o que comentar; muito bons.A iluminação ficou legal; que luz(es) vc usou nessa cena? manda notícias.O render ficou muito bom.Parabéns pela beleza de imagem; gostei bastante.Te desejo um ótimo final de semana...xau! :D "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Obrigado a todos pelos comentários e pelas boas vindas :D danilo_icf, usei somente uma photometrica, free_area, para gerar o efeito de sombra difusa e iluminaçao tbm difusa (oclusion é o nome?) com sombras raytraced... No mental ray as sombras deste tipo de luz quando configuradas para raytrace ficam bastante boas, eu pessoalmente gostei muito, pois antigamente para ter o mesmo efeito de sombreamento eu era forçado a usar dome light, com as vezes mais de 128 spots, o que vc deve imaginar literalmente matava meus renders de alta resolução pelo tempo necessário! Outro detalhe interessante é que esta uma das primeiras (senão a primeirissima) cena que eu "termino" tendo usados apenas objetos de minha autoria, sem o uso de blocos de internet... Aos pouquinhos vou melhorando :) Quem quiser ver mais dos meus estudos vai no meu blog-portfolio, http://lgdesign.info/3d Abraços!!
caraca, o cromo esta Prefeito!!! muito boa iluminação parabens!!
Bem vindo Gabriel, mas vc devia ter postado antes, porque usa imagem tá muito boa. Só achei um pouco escura, mas por ser por causa do fundo. Parabéns ai cara, tomara que poste bastante a partir de agora
Mental Ray User
Também achei muito boa, só duas observações: 1-Achei um pouco serrilhada em alguns lugares, como no tampo de vidro; 2-Tem um granulado nos copos que não entendi bem, O resto está ok. Nunca tinha visto uma cena com um fundo desses Parabéns.
Linda cena. Parabéns! Marco.
Marco.
ta bem legal a cena! parabens!
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
muito bom mesmo...parabens
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710688.

Total de membros registrados: 138169

Últimos membros registrados: Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti.

Usuário(s) on-line na última hora: 1189, sendo 2 membro(s) e 1187 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Caman026, ChargecardChargerUKPrice.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.