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Casa v-ray

Por: clebergene  

Em: 08/08/2008 22:35

E ae galera, sou novato nas maquetes eletrônicas, estou postando uma casa que fiz no v-ray, dicas e sugestões serão bem vindas.
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) clebergene: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua imagem a mesma está legal mas tenho algumas observações a fazer: primeiro acho que vc precisa tomar um pouco de cuidado com a questão da ESCALA.Note que na sua imagem a espada de são jorge(planta) que está em primeiro plano na sua imagem está enorme; compare-a com o restante da casa.A sua grama precisa ser melhorada; coloca um displace nela! retira também esse RPC da mulher que está deixando sua imagem artificial.Coloca pessoas com a técnica dos planes. Quanto ao BG o mesmo também não está muito legal; as nuvens estão chapadas e não condizem com a iluminação da sua cena.Falta colocar um mapa bump nas paredes da casa e melhorar um pouco a COMPOSIÇÃO da sua cena. Ainda dá pra melhorar também os shaders de vidro e o restante da casa.Ajeita também essa árvore grande que está com o caule(base) aparecendo na grama.Se vc puder dá uma melhorada nisso tudo creio que sua cena poderá ficar ainda melhor. Posta pra gente as configurações do seu render v-ray.A gente pode ver e dá uma olhada na sua iluminação e puder te dar dicar pra melhorar sua imagem ainda mais. Um abraço pra vc e Parabéns de qualquer forma pela imagem; é assim que se progride e aprende Max; estudando todo santo dia sem pular nenhuma etapa...vlws! ''FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Ola Clebergene, td bom?? ainda faltam alguns detalhes na sua cena, mas nao se acanhe nunca de postar uma imagem, vc pode melhorar mt com a ajuda dos amigos! eu indicaria antes vc dar uma estudada no V-Ray, aqui no site na seção TUTORIAIS/RENDERIZÇÃO, vc pode encontrar mts dicas do V-Ray, Helps(no qual vao te ensinar o q significa tudo). Uma dica eh tentar evitar de usar RPCs, isso tira mt a realidade do 3D, veja q na sua cena as arvores nao estao emitindo sombra, igual a mulher, uma textura mais apropriada de grama, madeira, vidro ajudaria muito, o VR tem um sistema proprio de Displacement, no qual "levanta" as coisas, mas nao eh silicone nao (hehehe) com um mapa preto e branco de tijolo por exemplo, onde esta preto fica mais fundo e onde esta branco levanta...similar ao Bump, mas mais agressivo e da pra fazer varias outras coisas, q iluminação esta utilizando? use uma VR Sun, q vai melhorar mt! da uma estudada e posta um Up pra comentar! Abraço guri! e seja bem vindo!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Valeu pessoal pelas observações, realmente tem muitas coisas que podem ser melhoradas, em relação aos rpcs, é que não conheço essa técnica dos planes, mas vou procurar dar uma estudada,a iluminação tb não tá muito legal, usei uma Fdirect. Bom vou aproveitar as dicas q me deram e dar uma melhorada, valeu Uso Max 7 V-ray 1.50.09.
ai cara, como a galera falou... estudar, estudar e estudar... ajeita a imagem e posta mais uns up's ai!! valeu!

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