Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelboliver   Goiânia - AC
pharaoh   cascavel-pr - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

rodrigo bispo   SÃO PAULO - AC
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
Italocb   Goiania
cactus.jack   Curitiba - PR - AC

Sala II - MR

Por: mansilha  

Em: 24/08/2008 06:12

Bom galera, era isso... No puxa e afloxa as cores e o ambiente ficaram neste formato. Depois de bastante bate bola entre cliente e arquiteto. O cliente não quer saber de vazinhos e enfeitizinhos...queria um ambiente mais clean. Então que seja feita vossa vontade. Não aguento mais olhar para esta makete...haeheahehhaehea. (AH! particularmente sou mais da arquiteta rsrsrsrsrs) :(:( :(:(

www.trace3d.com.br
as sombras estao estranhas... o tapete tb... as almofadas estao duras e esquisitas... o abajour do fundo "parece q nao esta aceso mas ao mesmo tempo parece estar".... o chao ta com um tom de madeira esquisito... mas se acertar esses detalhes vai ficar show.. abs
Felipe Lobo www.imagesociety.com.br
Fala Lupus blz? Cara todas as tuas observações são pertinentes. Meu problema foi tempo mesmo. As sombras eu desliguei o shadow de quase todas. Deixei de dois omni apenas ligado devido ao tempo do render e o cansaço (de 1:45 para 20 min). Como disse acima, ando trabalhando feito bixo e me sobra apenas umas horinhas a noite para mostrar alguma coisa para o cliente. As almofadas se olhar umas imagem acima apenas verá que já esteve melhor... no entanto como foram tantas alterações (a ultima imagem é a versão 31...hehe) Joguei dois retangulos com FFF apenas para não ficar sem... as cores dela tambem nao ficaram como era para ficar...rsssrsrsrsr. O abajur coloquei a textura das arandelas que da para ver no espelho para teste e acabei esquecendo de voltar ao normal no último render que já eram 2 da madruga (também tem uma versão melhor lá pra cima). Quanto ao chão, que horror estes parquet né? Bueno a dona do ambiente não quer arrancar o piso...haehhahe. Eu já colocaria um piso frio, na boa. E o tapete... cara, realmente to tomando p... no tapete. Não estou acertando o hair e ele anda estragando as minhas cenas. Valeu meu velho. Obrigado pelas considerações. Essa imagem eu coloquei aqui mais como arquivo mesmo. Vou ter que partir para outras maketes que já estão atrazadas. Este find irei postar outro cliente. Forte abraço e muito obrigado!!!

www.trace3d.com.br
Cara ficou bom seu trabalho , eu trabalho com MR também , é muito trabalhoso e chato configura este renderizador , sempre fica uma mancha o granulado nas quinas , sabendo trabalha com ele vc faz cenas realista , mas meu amigo tem que comer muito feijão com angú hehehe meus parabéns abs AVS .
Ai Sva, valeu cara... É ruim mas é queijo né? hhahahah. Poisé, mas até que já estou acostumado. Meu problema maior são os materiais mesmo. O cara espera as vezes uma a duas horas para uma mancha do além aparecer. Ou então sempre tem um cromado que não sai conforme a espectativa. Mas era isso meu velho, acho que dessa makete já era. Falta uma vista da parte do jardim conforme as alterações do cliente. Se ficar meia boca eu posto aqui também. Valeu!!!

www.trace3d.com.br
Bom, o fato de estar sem sombras deixa com um aspecto fake, pois se for analisar, não existe luz que não gere sombra... e como no caso tem uma pancada delas, deveria ter umas sombras suaves em várias direções (no caso, as próprias luzes deixariam meio soft as shadows, dado a quantidade), aquelas cadeiras brancas não parecem nada confortáveis, o tapete como mencionado está estranho, outra coisa que achei estranho foi o puxador na parede, ou aquilo é um armario embutido? Ou uma porta de correr que da para outro comodo? Quanto as manchas (leves, porém pode-se perceber elas) é devido ao Photon Map e o Final Gather, tem que dar uma calibrada neles para que fique legal, no caso das amofadas, usa um noise e um melt neles para deixar menos duro. O piso está com a textura muito grande. De resto é só caprichar na setagem dos materiais. Em termos de iluminação, está bom... Espero que ajude... Abraço!!! PS.: Sei como é enjoar de ver uma cena... hehehe... no caso do MR, é chatinho de se pegar as manhas nele, pois a sua curva de aprendizado é bem maior do que a do VR, porém depois que se acostuma, nem precisa ficar fazendo testes.
Site sendo reformulado!!!
Grande Evil... Poisé mestre, tenho conciência plena de que a cena ficou um lixo...hehehe. O puxador é na verdade em uma porta tipo painel que quando aberta gera a integração da sala de jantar com a sala de estar. Como fomos pagos (eu e minha esposa e arquiteta) para fazer apenas a sala de estar a porta ficou fechada. Quanto a qualidade da cena: tapete, almofadas, manchas e outros tanto... Não tive tempo para ficar detalhando a cena. Uma por falta de tempo e outra por que esse foi o cliente mais indeciso que a gente já pegou. No troca troca, alguns objetos ficaram pra traz. Mas a dica do dia foi o tal do MELT... Nunca utilizei este recurso.. vou dar uma estudade nele. Tenho que estudar a composição do hair também. Quanto aos materiais, estou com o max 8 ainda. Acredito que com o 2009 minha vida vai ficar mais fácil. Já a iluminação e a configuração do MR já faço de ollhos fechados. A qualidade baixa foi por falta de tempo mesmo. O nível em que me encontro pode ser melhor percebido no post "SALA DE ESTAR!!!" Onde tive mais tempo, e a troca de alguns materiais como teste para o cliente foi bem tranquilo. Se tiveres um tempo passa lá para ver. VALEU meu velho com certeza já ajudou muito. Abraço

www.trace3d.com.br
Eai galera ???? olha gostei da imagem mas como disseram tá com ar de montagem ! as sombras estão estranhas e os objetos não parecem estar lá !!!! PARABENS Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1515, sendo 15 membro(s) e 1500 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Victor Mendonça, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.