Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Weverson M   Guarapari - ES
marcio.alain   Curitiba - PA
Colli   Maringá - AC
juniorturino   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
Pedro Henrique   Pernambuco - PE
Jefferson.S   Argentina - BA
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC

Sala de estar em madeira-estilo oriental(MR)

Por: Danilo  

Em: 01/09/2008 02:50

Olá pessoal da 3d1...boa madrugada a todos! :) Estava meio ocupado com os trabalhos em uma construtora mas sempre que tenho um pouco de folga gosto sempre de modelar ambientes no Max só para brincar mesmo...hehehe! ;) Dessa vez fiz um Projeto de interiores de uma sala de estar toda em madeira de demolição(certificação pelo IBAMA) com um estilo meio oriental.É claro que tem aspectos meio americanizados no ambiente mas há uma mesclagem de ambos os estilos citados anteriormente. Só lembrando que a cena foi toda modelada por mim(não gosto de usar bibliotecas prontas) por isso que levei umas 04 horas para terminar modelagem e criação de materiais genuínos.A iluminação é composta de 03 luzes, sendo uma direta(mr sun) e duas luzes indiretas(omni e mr omni) com "multiplier" baixo de atenuação. OBS.: CENA FEITA NO 3DS MAX 9.0 RENDER MR 3.50 01 HORA DE RENDER. RESOLUÇÃO DA IMAGEM.: 1500X 1200 Abraços a todos e C&C serão sempre BEM VINDOS! :D Aqui está o link em alta resolução; tive que comprimir a imagem para caber no servidor da família 3d1 ---------------> http://2269130.multiply.com/photos/hi-res/3/37?xurl=http%3A%2F%2F2269130.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F3%2337 __________________________ [i:4e02478d79]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:4e02478d79]
danilo_icf ficou bom o render e modelagem , só estou estranhado esta luz verde , de onde vem ela ? aposição da camera não ficou boa e BG da impressão que esta sala na verdade é um trele estacionado no meio da rua , tirando isto o mas está legal abs AVS .
Olá pessoal da 3d1...boa madrugada a todos! :) sva: ai cara! tudo bem? muito obrigado pelo comentário; essa luz verde que apareceu foi porque eu mexi no MATCH COLOR do PS para "casar" a iluminação do BG com a da cena de modo geral.Mas já dei uma corrigida nesse efeito de iluminação que quis dar no PS; quanto ao BG vc tem toda razão...hehehe! parece que está no meio mesmo de uma estrada; perai que vou fechar essa mata pra ninguém passar...huahuahua! :-P Abraços e muito obrigado pelo comentário...vlws! :D ____________________________ [i:04a5b06c6a]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:04a5b06c6a]
Muito bom danilo_icf rsrsrsrs . AVS
Olá Danilo! O Camera Correction mudou alguma coisa? Pq a camera parece estranha, tá com uma atmosfera interessante, mas tem vários erros de UV na textura.. tirando isso gostei baste, parabéns! :D
Fala aí cara, blz? Seguem meus C&Cs: 01 - O angulo da camera está totalmente estranho, para evitar distorções assim absurdas da camera, procure usar o clipping planes da camera. 02 - As texturas estão com mapeamento errado, a qualidade está baixa tbm. 03 - A luz verde está muito estranha e irreal, da uma verificada nisso. 04 - Tem manchas estranhas que são bem provaveis de photon map errado, da uma verificada no FG pois ele não está suavizando corretamente. 05 - O BG está com angulação diferente do restante da cena, repare que pelo angulo o que está sendo mostrado é totalmente irreal 06 - Na sua iluminação, por ser uma interna, procure não usar Daylight, a não ser que fosse mostrar algo modelado que está do lado externo, como no caso é apenas uma interna, poderia ser feita com uma free area na janela, uma skylight e uma mr area spot. 07 - As sombras marcadas estão muito estranhas também, assim como parece não haver vidros nas janelas. 08 - Tem que melhorar a textura do sofá tbm. Bom, creio que é isso... fico no aguardo dos UP's... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
eu gostei dessa perspectiva distorcida, mas se fosse pra apresentação pra cliente eu acho que deveria ter outrs com a perspectiva certa. bom trabalho
Olá pessoal da 3d1...boa madruga a todos! :) Amon-Ra: ai cara! tudo bem? muito obrigado pelo comentário.Quanto a questão da câmera do Max a mesma está com o "camera correction".Falta é ajustar os valores de "amount" e "direction".Fiz essa vista abaixo da altura do observador para ter uma noção do pé direito do ambiente.Nós que somos arquitetos e projetistas essas vistas(tem que estar em escala é claro)são muito importantes para sabermos as distâncias e as devidas proporções.Quanto a questão das texturas mestre Amon ra a intenção foi mesmo deixá-las diferentes; queria fugir um pouco da monotonia! minha intenção com essa imagem não era deixar super realista não! ;) Mas tem detalhes das texturas que pode ser melhorado com certeza; sempre tem...hehehe! Abraços cara e muito obrigado pelo comentário. EvilWata: ai japa! tudo bem? lá vem vc com seus bombardeios e mísseis aéreos...huahuahuahua! estou brincando cara! suas dicas são sempre sábias e procuro sempre ajeitar o que todos os colegas e profissionais me sugerem.Obrigado japa pelo comentário e a seguir posto as devidas modificações...vlws! :D avmguitar777: ai cara! tudo bem? a perspectiva foi distorcida de propósito; mas o BG foi erro meu! huahuahua! ;) a seguir posto uma imagem com UP do trabalho.Muito obrigado pelo comentário! abraços! A seguir mando o link em alta resolução! Abraços e C&C serão sempre bem vindos! vlws! lembrando que essa tonalidade meio verde nos pilaretes em madeira foi proposital; tem uma mesclagem de G.I com a quantidade de verde lá fora! ;) http://2269130.multiply.com/photos/hi-res/3/38?xurl=http%3A%2F%2F2269130.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F3%2338 __________________________ [i:62e472f3b1]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:62e472f3b1]
grande danilo...como é q ta meu velho....cara..legal ver mais uma cena tua...gostei bastante....só q a iluminação do bg ta influenciando muito internamente...chega a estar refletindo nessa parede da esquerda como se fosse um projetor...me aconteceu isso uma vez quando usei uma sky portal como ¨use scene environment¨..não sei se foi o seu caso....a cena esta muito boa...mas precisa corrigir isso meu amigo....abração ai....vou continuar acompanhando.....t+
https://www.maqueteseletronicas.com/
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) bender: grande bender! como é que tá? é muito bom ter um comentário seu rpz.Realmente a minha intenção era que a iluminação do BG "estourasse um pouco a cena"...hehehe! mas de qualquer forma eu usei mesmo duas luzes "omnis" mais uma "mr area spot".Eu também quando fiz a primeira imagem coloquei uma sky portal e nas opções da mesma eu coloquei essa mesma opção que vc falou(use scene environment)...huahuahua! acho que poderia ter sido isso mesmo. Pode deixar que irei verificar o que vc falou.Um grande abraço pra vc cara e muito obrigado pelo comentário...vlws! ___________________________ [i:13a0e56489]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:13a0e56489]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1425, sendo 17 membro(s) e 1408 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Augusto Peixoto, Renatto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, gago, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Gabriel.C, AlexTerra, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.