E ai cesar, blz. Cara eu ahco muito bom o teu trabalho de luz. Vc sempre consegue uma iluminação bem realistica nas suas cenas.
Nessa cena, uma coisa que não ficou legal é o displacement do muro, o tijolo esta arredondado.
Quanto ao normal map, onde vc usou ele, e se usou ele usou só ele ou junto com displacement.
Outra coisa, testa usar na água tb, claro, tem situações que é bem mais fácil usar um procedural, mas como é estudo, vale a pena.
Eu fiz um tutorial um tempo atraz, sobre como gerar normal map direto no max, usando como base uma malha super subdividida (processo semelhante ao do zbrush) no meu exemplo eu usei um mar revolto. Usei o mapa procedural smoke no displacement pra gerar um normal map.
Esse tipo de recurso sempre é legal quando precisamos otimizar cenas. No meu último trabalho (a cena do avião) eu usei displacement na neve, mas para ter o resultado que eu queria precisava de resolução no displacement, e a cena ficou muito pesada, e minha maquina não renderizou. A solução foi transformar esse displacement (que era um mapa procedural) em um normal map, e assim reduzir a resolução do displacement.