"dadorrodrigues" disse: obs preciso fazer um monte dessas pedrinhas com disp nao vai rolaNa verdade só normal map não vai adiantar, é bom, mas não faz milagres. O negócio é vc usar um displacement com pouca resolução, e ai usa o normal map pra fazer o detalhamento, foi exatamente isso que falei antes. ;)
"dadorrodrigues"]obs preciso fazer um monte dessas pedrinhas com disp nao vai rola[/quote:6458ba3728 disse: Na verdade só normal map não vai adiantar, é bom, mas não faz milagres. O negócio é vc usar um displacement com pouca resolução, e ai usa o normal map pra fazer o detalhamento, foi exatamente isso que falei antes. ;)A propósito, só para que não fique dúvidas, quando eu falo em displacement com pouca resolução, não quero dizer que o mapa do displacement deve ser pequeno e com pouca resolução, mas sim que as configurações do displacemente devem ser mais baixas. Creio que o termo que eu usei não foi o melhor :-P ;) Outra coisa, quem usa scanline, vray, final render ou brazil render pode usar o Relief Mapping do Fabio Policarpo, ele simplesmente transforma o normal map em um displacement, porem continua sendo apenas um normal map, ele não faz alterações na geometria. Ele utiliza um sistema que mescla normal map e mapas de opacidade. Esse sistema dele foi desenvolvido para games, e alguns anos atraz quando o André divulgou esse material aqui no fórum e o pessoal começou a usar, ele compilou o plugin pro max. Infelizmente esse plugin não funciona com o mental ray. http://fabio.policarpo.nom.br/Site/Downloads.html
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.
Total de membros registrados: 138161
Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.
Usuário(s) on-line na última hora: 1433, sendo 19 membro(s) e 1414 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: mggarcia, TadeuB79, netinho muniz, Baldo, jessicatorres, nandao, m.schnaider, gilson antunes, Saviel, Sergio1987, Carlos E. Nogueira, mastermax, JMDesign, Ale Marques, magster, Daniel Monteiro, Max Idalgo, Gibran Farfud, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .