Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
pacman   São Paulo
Ed Lopes   São Paulo - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Gabrielp   Piracicaba/SP
calile   arapongas paraná - PR
n3reu   Fortaleza - Ce
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

piscina (teste de normal maps)

Por: cesarfg  

Em: 02/05/2009 01:14

hahahah teapot rulez!!! :p cara a teapot é o simbolo do 3d mesmo, chama-se utah teapot pq foi criado naquele estado lah do tal do lago salgado e desde entao sempre usado pra testes...ela eh perfeita pq tem partes retas, curvas e finas...ou seja tudo q vc precisa pra testar materiais e reflexos....mas alguns programas usam outros simbolos....o do blender mesmo eh um macaco :) ainda sou mais a teapot :p abraço
akelas pedrinhas sao normal maps??? nao entendi heheh
obs preciso fazer um monte dessas pedrinhas com disp nao vai rola
"dadorrodrigues" disse: obs preciso fazer um monte dessas pedrinhas com disp nao vai rola
Na verdade só normal map não vai adiantar, é bom, mas não faz milagres. O negócio é vc usar um displacement com pouca resolução, e ai usa o normal map pra fazer o detalhamento, foi exatamente isso que falei antes. ;)
dadorrodrigues: isso mesmo dado, eh como o tiago flw, nessa cena eu usei a combinação dos dois recursos....e cara, de boa, o displace do material nao pesa muito...eh soh saber achar uma combinação legal de numero de segmentos abraço
to renderizando um testezim aki se vcs me permitirem eu posto aki pode? abraços :seila:
olha ae...ta com disp e nrm map o problema nao é so o displace o problema é q a maquete ja ta pesada heheh
cara.. meio age of empires essa imagem, da uma suavisada nas sombras... e verifica esse seu mapa nas pedras... ta dando um tom artificial
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
nao to achando textura boa pra isso rsss ta dificil preciso de pedras seicho bem branquinhas =/
"dadorrodrigues"]obs preciso fazer um monte dessas pedrinhas com disp nao vai rola[/quote:6458ba3728 disse: Na verdade só normal map não vai adiantar, é bom, mas não faz milagres. O negócio é vc usar um displacement com pouca resolução, e ai usa o normal map pra fazer o detalhamento, foi exatamente isso que falei antes. ;)
A propósito, só para que não fique dúvidas, quando eu falo em displacement com pouca resolução, não quero dizer que o mapa do displacement deve ser pequeno e com pouca resolução, mas sim que as configurações do displacemente devem ser mais baixas. Creio que o termo que eu usei não foi o melhor :-P ;) Outra coisa, quem usa scanline, vray, final render ou brazil render pode usar o Relief Mapping do Fabio Policarpo, ele simplesmente transforma o normal map em um displacement, porem continua sendo apenas um normal map, ele não faz alterações na geometria. Ele utiliza um sistema que mescla normal map e mapas de opacidade. Esse sistema dele foi desenvolvido para games, e alguns anos atraz quando o André divulgou esse material aqui no fórum e o pessoal começou a usar, ele compilou o plugin pro max. Infelizmente esse plugin não funciona com o mental ray. http://fabio.policarpo.nom.br/Site/Downloads.html

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1433, sendo 19 membro(s) e 1414 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mggarcia, TadeuB79, netinho muniz, Baldo, jessicatorres, nandao, m.schnaider, gilson antunes, Saviel, Sergio1987, Carlos E. Nogueira, mastermax, JMDesign, Ale Marques, magster, Daniel Monteiro, Max Idalgo, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.