Bom não costumo usar VR, mas sua cena pode ser melhorada sim!
Vamos começar com o carro:
Tinta branca:
Ela ta opaca sem reflexos, faz uma material de reflexos e tals.
parashoque, ta muito pretão mal se consegue ver a modelagem dele, coloca um preto um pokinho claro com um bumpzinho leve e uma reflecção basica bem fraca.
A roda faz um reflexo de cromado ou faz um material de calota de plastico!
Vamos a casa:
O modelo da cas ta perfeito, mas o bump da parede ta muito grosso, deixe mais fino e fraquinho,
as texturas de madeira tmb ta estranho d um bump e ajeita com um map basico.
Grama:
eu faria a grama com hair and fur, mas demoraria mais para renderizar mas fica otimo, ou pode fazer com displacent fica otimo e tmb demora um pouco pra render.
Iluminação
A iluminação é uma parte fundamental para deixar a cena mais real, jaque vc usa VR, tenta usar luzes photometricas do VR ou usa um skylight com map gradiente ramp e mais dois ominis uma para produzir sombra raytrace com 0,2 radius e outra 0,3 pra dar uma iluminada extra, mas se fosse vc usaria as luzes VR pois são fantasticas, aqui na tresd1 tem uns tuto sobre ela.
Com tudo isso basta depois configurar seu render e ter resultado da imagem, bom trabalho e posta aki pra ver como vai ficando!
Portfólio:
http://hubaleque.wix.com/in3d