Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
APO   Rio de janeiro. - RJ
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
juliano.lins   Recife-PE - AC
Vanduir   Arapongas Pr

Portfólios Ver Mais

goiabinha   Sumaré - AC
talita.design   Goiânia - GO
knillg   BH - MG - AC
Brunomps   Portugal - AC

Tornar cena mais profissional

Por: Douglas3D  

Em: 23/07/2009 18:51

Gostaria de saber como posso tornar essa cena mais real, com uma iluminação melhor. Meu render é o Vray. Procuro críticas e sugestões.
Olá Douglas3D, não entendo de Vr, acho que vc esta com problemas nas sombras e nos materiais, para a imagem ficar mais real o lance é worka muito e estudar bastante. Mas aguarda aí que logo o pessoal vai começar a ajudar, sem falar nos topicos aqui da 3d1. Sucesso!!!!
Man.. sou iniciante, mas acredito que para tornar essa cena mais profissional vc tenha que estudar a iluminação e as texturas aplicadas nela. Dá uma olhada da grama, se puder usar um simulador de particulas pra gerar a perspectiva da grama seria bom! :D .. Boa Sorte
Bom não costumo usar VR, mas sua cena pode ser melhorada sim! Vamos começar com o carro: Tinta branca: Ela ta opaca sem reflexos, faz uma material de reflexos e tals. parashoque, ta muito pretão mal se consegue ver a modelagem dele, coloca um preto um pokinho claro com um bumpzinho leve e uma reflecção basica bem fraca. A roda faz um reflexo de cromado ou faz um material de calota de plastico! Vamos a casa: O modelo da cas ta perfeito, mas o bump da parede ta muito grosso, deixe mais fino e fraquinho, as texturas de madeira tmb ta estranho d um bump e ajeita com um map basico. Grama: eu faria a grama com hair and fur, mas demoraria mais para renderizar mas fica otimo, ou pode fazer com displacent fica otimo e tmb demora um pouco pra render. Iluminação A iluminação é uma parte fundamental para deixar a cena mais real, jaque vc usa VR, tenta usar luzes photometricas do VR ou usa um skylight com map gradiente ramp e mais dois ominis uma para produzir sombra raytrace com 0,2 radius e outra 0,3 pra dar uma iluminada extra, mas se fosse vc usaria as luzes VR pois são fantasticas, aqui na tresd1 tem uns tuto sobre ela. Com tudo isso basta depois configurar seu render e ter resultado da imagem, bom trabalho e posta aki pra ver como vai ficando!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
xiiiiii to achando que vem chuva por ai rsrsrss.... cara a imagem ta boa so não gostei muito do fundo da segunda imagem alias é a mesma imagem ???? olha um pouco a iluminação....gostei da parede da primeira ta muito bom no meu ponto de vista o carro meu velho vai ter que fazer alguns materiais pra ele
Fala Douglas3D !!! blzinha !! entaum cara na 1 imagem eu notei ke vc pode melhorar a iluminação e os shaders !! perceba ke o carro esta com a roda enterrada na grama !!! os vidros do carro estao opacos de um reflexo neles !! pq em questao de modelagem esta ok as plantinhas tmb estao legais ! axo ke se vc usar uma luz ex. vray sun para simular o sol pode ficar bem melhor !! espero ter ajudado abraços,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Sobre a iluminação não tem muito erro, coloca uma vray sun e ele vai perguntar se quer um sky também e vc diz que sim. A cor do céu vai depender do angulo do sol, quando mais baixo mais escuro e mais avermelhado como na vida real. Nesse caso vc não precisa e nem deve usar outras luzes, só que pra visualizar corretamente a iluminação vc vai precisar usar uma VRayPhysicalCamera com controle de exposição. O shutter speed vai controlar a claridade, quanto mais alto o valor mais escura vai ficar a cena. Para uma cena com sol diurno, um valor de 300 deve ficar ok, só tem que testar. Ah, e não esqueça de ligar o GI (começa com o irradiance em low) para vir a luz do céu. Se quiser entender melhor a camera, da uma olhada no help: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vrayphysicalcamera_params.htm
Tópico Movido. Perguntas Maquete Eletrônica --> Imagens Maquete Eletrônica Abraços.
da uma olhadinha aki... na setagem do render e sun light http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914&postdays=0&postorder=asc&start=30
E aii DOUGLAS3D! é o seguinte kra.........o 3d é baseado em etapas, se vc joga tudo de uma só vez, textura, iluminação e etç.....sem acertar um por um.......vc vai ter um sério problema.......rsrsrs meu conselho é o seguinte: é bem simples...........abra esta cena crua sem nada........joga um material branco em tudo e começa pela iluminação( vr-sun pra vc que usa o vray).......qndo vc achar que as sombras estão proximas do real......e a luz não esta estourando em nenhuma das areas, ai sim parta pra textura. E se vc tem interesse em deixar mais realista.estude composição de materiais........vc vai precisar..hehe...... naum te dei nenhuma dica tecnica pq, nós ja estamos no maior acervo de dicas e tutoriais do Brasil..a nossa 3D1 entaum basta seguir as etapas e procurar os tutoriais de acordo com sua necessidade e conhecimento ok! espero ter ajudado, e aguardo um UP desta cena pra ver a melhora........Abrasssss
THIS IS THE CENTER OF GOOD IDEA!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1386, sendo 4 membro(s) e 1382 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, claro_lima, Fabrício, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.