Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
mdpontes   Macapá - AP
Daian   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
PFAgustini   Americana, SP
designercris   Paraiba - AC
Kamus   Petrolina PE - PE

Sugestoes das imagens externas

Por: RT  

Em: 30/10/2009 08:41

Bom dia familia 3d1. Estou postando algumas imagens que fiz para um amigo, me perdoem se tiver coisas muito absurdas, pois estas são minhas primeiras imagens para valer. Criticas e sugestoes serão muito bem vindas. Obs:A grama não ficou legal pois uso imagem e bump,foi a unica forma que aprendi,as cores são standard , to tentando aprender a usar o arch e designer. Aproveitando o momento , estou a fim de comprar o cd do metal ray aqui da 3d1,poderia me dar opnioes e me dezer se nele consta algo sobre arch e designer. Muito Obrigado a TODOS!!!
1ª imagem: aumentar o tamanho da textura de pedra na parte superior (próxima ao telhado) dá muita margem para a repetição. A espreguiçadeira mais a frente está voando, repare que não existe sombra sob ela. Poderia baixar um pouco o nivel da água da piscina, pois está formando uma camada quase que plana com o piso e tira o realismo. Acredito que poderia usar uma iliminação que pegasse mais as suas paredes, de forma que valorizasse seu modelo 3d ( a casa esta na sombra). Tente diminuir esses reflexos da caixilharia da janela está quase um espelho. 2ª imagem tem um angulo interessante, inclusive pelo fato de pegar as bordinhas do tijolo aparente, a posição da camera está otima, pois "aumentou" esse pequeno ambiente. Tente afundar um pouco esse vaso na grama e procuure dar umas sombras no jardim. Se o levasse um pouco para a esquerda tb seria bom, pq daria espaço para vermos a planta de trás. 3ª imagem: uma posição de camera bastante usual, que valoriza a integração entre o espaço aberto (vazio) e o construido (cheio). Tente ver a textura dessa mesa, parece que está esticada, se não estiver procure outra que se adeque melhor. Consegue ver os nós da madeira repetidos no tampo da mesa?. 4ª imagem: cuidado com essa textura de madeira no seu pilar de madeira. Ta vendo que está no sentido transversal? deveria estar no longitudinal, não acha? mas parabens pela textura é muito boa... deu um bom realismo essa cor dela. o piso interno com tozeto azul ficou bom tb, boa escolha. A telha está meio espessa, se fizer com 1/2 da espessura já dá. Me parece que suas sombras estão borradas... Aumente um pocuo também a espessura da sua viga superior que segura o telhado, ela deve ser de uns 6x15 cm. 5ª cena, repete as observações das demais. Sua camera foi legal, a iluminação entrando edsta forma, NESTA CENA, ficou interessante pois deu destaque para a piscina. 6ª cena veja suas sombras e texturas. Abraço pra você, continue estudando e sempre poste aqui. a familia 3d1 ta sempre disposta a ajudar.
Todos os dias, melhore apenas 1% e verás a diferença em um ano.
Opa, tudo bem Robertwilliam? Você ainda está começando e por isso é normal que precise melhorar. Algumas dicas que poderia te dar é com respeito aos materiais, que estão grandes. Poderia estudar mapeamento pra conseguir bons resultados. O material da janela poderia ser melhorado usando algum material pronto mesmo, com um metal menos cromado. Algo como um alumínio ou metal escovado pronto que pode ser encontrado facilmente na internet, como por exemplo, no site www.mrmaterials.com. Quanto ao cd de mental ray aqui da 3d1 ele ajuda você a configurar corretamente os parâmetros do renderizador. Consta uma descrição dos materiais A&D, que na época do vídeo era um lançamento. Para usar estes materiais, vá até a seção de Colaborações e Grupos de estudos que lá tem tutoriais sobre como criar materiais com o A&D. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Boa tarde! Alvaro valeu pelas dicas,vou utiliza-las com certeza. Serial valeu pela dica do site e do grupo de estudos,cvou continuar trabalhando nas imagens e postando aqui. Valeu pessoal.
precisa melhorar muito os materiais
cara o início em bem chatinho ... mais creio que com algumas mudanças pricipalmente nos materiais vc consiguirá um bom resultado bem rapidinho .. *olha ... quanto a agua e a grama ... de uma olhada que há bons tutoriais explicando como configurar certinho eles ... a agua está com as ondas muito grandes! *as telhas estão fora de escala o restante creio que o pessoal já ressaltou! SUCESSO[size=24:6744642cdd][/size:6744642cdd]
Muito obrigado pela atenção de todos,foi seguir as sugestoes dadas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1395, sendo 22 membro(s) e 1373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.