Ralaçao

Por: JANAINA SANTOS  

Em: 02/12/2009 11:19

Gente fiz uns testes de render no Mental Ray e surgiram algumas questoes q vou compartilhar com voces, e que talvez sejam ate comuns. A primeira imagem eu renderizei com boa qualidade, segundo dizem, usando Lanczos, min 1 e max 16, FG com preset Low e mesmo assim ficou um lixo... A segunda eu fiz aquela composição no Photoshop com Ambiente Occlusion q todo mundo ja conhece, e ficou bem melhor... Eu queria saber por q esse "bendito" Mental Ray ja nao gerou uma imagem boa logo no render...nao me digam q tem q ligar o AO nos materiais porque nao funciona...nao adianta nada...porq eu ja cansei d fazer... E ainda ha quem diga q o MR nao é complicado...mas ninguem mostra um jeito facil d fazer as coisas...tem hora q da vontade de jogar o pc fora...rsrss Bom é isso ai...espero q gostem das imagens q sairam depois d mto ralo... Abços a todos.
Olá janaína, gostei do seu trabalho, ta bem bonito, mas tenta com o Mitchell, mim 4 max 16, Spatial Contrast (max 9) R: 0,2 G: 0,2 B: 0,2 A: 0,05......... fuiiiiiiiiiiiiiii.............
vc já pensou em comprar o cd da 3d1, mental ray? Vai ajudar bastante a descomplicar. é Muito bom!
Oi Ihmaciel...valeu pela dica...vou tentar aqui... Marco...ja pensei sim e pretndo comprar o cd...eu ja tenho o de modelagem e é fantastico... Vc tabalha com q tipo de cenografia....queria ver uns trabalhos seus, mas esse link q vc postou nao esta acessando. Abços.
realmente o cd da 3d1 lhe ajudaria muito.
Janaia..tudo bem....bom..eu adoro o mental...e as vezes ele da uma dor de cabeça mesmo..mas nada q algumas horas ou dias de estudos para tirar nossas duvidas..sua imagen ta boa..mas uma coisa eu aprendi...nao basta configurar bem o render ...pois é todo um conjunto...materiais e iluminaçao....os 3 tem que estar em perfeita armonia para sair boa a cena...se um deles nao estiver bom..com certeza a cena nao vai ficar como desejamos....essa é a dica...abraço se puder olha meu blog...acho que nao estou falando bobagem rsrs portifólio www.maximusdesign.blogspot.com
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138179

Últimos membros registrados: Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks.

Usuário(s) on-line na última hora: 1453, sendo 26 membro(s) e 1427 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, alceu.camilo, Leonardo, Le_Andro, Lu_Skinha, Eng Damasceno, Nuno, Ronaldo, Fabrício, emersonforentin, Roberto Movanni, eplima16, Gabriel.C, billypaul, RAULRAMOS26, 12451LRE, KIL, Thiago Couto, Gibran Farfud, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.