Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
DogaWeb   Brasil - Sampa - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP

Portfólios Ver Mais

Rtrevelin   santo andré - sp
cretz   Goiânia - GO - AC
calile   arapongas paraná - PR

Casa de Shows

Por: AS Design  

Em: 11/02/2010 00:54

Valeu Luiz Henrique. É assim mesmo, mas no final sempre dá certo!
tb já tive problemas com os batimentos em vídeo (flickers) num trabalho enorme e já tive algumas dicas do pessoal aqui. No scanline não sei, mas no mental ray, alem do antalising há tb outros fatores... Ainda não resolvi todos, mas tb têm haver com a pós. A forma como vc edita e finaliza as sequencias tb afeta o resultado.
Marco: No mr tem gi e o fg tbem podem dar batimento, se for pra tv tem os fields, tem aqueles problemas de sampleamento no anti-alising que vc muda com o jitters (que o andré fala no video tutorial de AA), depende da resolução de saida e final, modo que a camera corre... No after effects tem como diminuir, mais fica esquisito e a cena perde um pouco da clareza. Bom oq eu já penei e sei de flickers eh isso
no meu caso aconteceu mesmo com o jitters configurado como André fala. Mas estou sempre atento aos comentários de casos parecidos pq ainda não consegui 100% resolver o problema... estes passos já fiz, só não habilitei o fields... pode ser q contribua tb...
Valeu pelas dicas galera, é por isso que considero o site da Três D1 o melhor site sobre 3D do Brasil. Marcos Rocha e Rafael: Obrigado pelas dicas! Realmente aumentando os samples no Mental Ray e configurando os jitters, dá um resultado muito melhor. O problema é o tempo de render, que em vídeos com mais de 30 segundos fica gigantesco. Felizmente, dei uma configurada no AA do Scanline e melhorou um pouco sem aumentar o tempo de render significativamente. Fizemos testes de exibição e o resultado foi suficiente para o que precisávamos, já que o vídeo será exibido em telões e projetores, e não será visto muito de perto, como na tela do pc. É nessas horas que tem que tirar o chapéu para os profissionais de empresas como a gringa Pixar e até mesmo para a brazuca Seagulls Fly, porque trabalhar com vídeo já dá trabalho com o cenário parado, imagina com animação de personagens e cenário.... Abraços galera!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710689.

Total de membros registrados: 138170

Últimos membros registrados: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1198, sendo 3 membro(s) e 1195 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.