Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

danilovfx   Marilia - SP
kleber3d   Sao Paulo
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
new   Belo Horizonte - MG
Jorpaes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
adr_max   Recife - AC
claudioinacio   Rio de Janeiro - AC
Gui Silva   cotia - SP

revit 2011

Por: Skimo  

Em: 06/03/2011 14:02

Eu por mim só melhoraria o telhado e tiraria aquela mulher ou colocaria uma mulher com mais vontade de ir para piscina hehehe.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Os RPC já não dão mais prá convencer, né? é uma das limitações do render do revit, melhor evitar. Skimo, vc usou uma vista 3d em vista Top, não foi?
Bom dia Senhores esta debate foi valido sim este projeto foi feito mais para o cliente sentir o que iria acontecer apos a reforma, ja tinha a ideia desenvolvida passei para o Revit em 1 dia de trabalho consegui fazer esta apresentação o cliente e o Arquiteto adoraram, quanto ao melhor nivel de apresentação após ter fechado o projeto ai sim se o cliente quiser estarei fazendo uma nova proposta de aoresentação final após o projeto executivo estar definido, pois ate o momento nem eu sei que tipo de telhas, cores e texturas materiais de acabamentos o cliente ira usar, isto foi apenas uma sugestão que os cliente acabou abraçando. Utilizo o Revit a uns 4 anos, utilizo na empresa e nos meus projetos free-lance e tem me atendido muito bem para apresentações em 3D, projetos executivos, planta para aprovações Estou faznedo um projeto de uma unidade industrial utilizando o mesmo e passando para os desenhista apenas fazer acabamento nos desenhos. Mas com certeza para uma apresentação de alto nivel o 3D MAX com certeza. Observação (aquela mulherzinha ao lado da piscina coloquei a pedido do arquiteto para eles terem uma noção de escala, e os rpcs de vegetaçao apenas um efeito ilustrativo pois depois ira ser feito um projeto paisagistico por profissionais qualificados. Abraço a todos.
Alberto Santos - Projetista
neste 3D utilizei a modelagem do telhado conforme instruções obtidas pelo Ricardo Cardial, deu um certo trabalho no inicio para modelar mas foi so um clique e fechei o telhado inteiro da casa. Abs
Oi Alberto, foi o que imaginei e tb acontece comigo. Mas tb entendo o que o Carlos coloca quanto à qualidade. Mas existem as 2 realidades de mercado. Imagino que o carlos tenha a equipe sincronizada. No meu caso trabalho sozinho com um arquiteto das antigas que nem usa computador nem entende como isso funciona. Ficou mais bonito realmente com as telhas mas tb teria vendido a idéia se fosse chapado, desde que o projeto seja bom. Os RPCs de plantas são inevitáveis, infelizmente, no revit, por enquanto. Ficou bom teu trabalho, isso é o que importa. Dentro do que o revit permite vc conseguiu um ótimo resultado. A água ficou perfeita.
OK obrigado pela força eu tambem trabalho para um arquiteto que desenha perspectiva a mão livre (eu desenhei muito tambem) mas neste sentido de apresentação esta ótimo pensando em custo beneficio atende bem, quando sobra tempo eu mesmo faço mas quando é preciso de algo mais aprimorado as vezes repasso para um profissional especializado em 3D MAX, pois nosso tempo e precioso em em vez de ficar enfeitando o bolo estou pensando em outros projetos. Tenha um otimo final de semana.
Valeu alberto, é a mesma situação a minha. Tb faço perspectivas á mão livre e às vzs é mais prático. No Brasil, nem sempre compensa trabalhar da forma ideal, temos que contornar os caminhos tortuosos do mercado e nos adaptar. É triste vc estar com tudo pronto, bem apresentado e o cliente simplesmente mudar de idéia, como acabei de ficar sabendo à respeito de um projeto que já se arrasta por 3 meses... Vamos para a terceira tentativa de agradar o sujeito... Bom fim de semana
Caros, se o cliente estiver ciente de que é um estudo e que o projeto será finalizado em alto nível, legal. Acredito que este seja o caminho, entretanto, há clientes que não são assim, ou seja, a primeira impressão é a que fica. No meu ramo de trabalho, que é eventos corporativos, por exemplo, a primeira apresentação deve ser bem feita, com textura e iluminação sendo o melhor que o profissional consegue fazer. As vezes não temos segunda chance. Agora os que podem apresentar um estudo e depois melhorar, ótimo, por que não usar e abusar desta condição, o ótimo, as vezes, é inimigo do bom... Com relação ao render achei muito bom pelo tempo que teve para fazer.
Guto Produtor de Eventos
Sei que pra eventos tem que ser bom de cara pq é por convencimento que funciona, mas, no nosso caso, as referencias anteriores é que convencem. Fotos, publicações em revistas. Veja no site: http://lcdarquitetura.com.br/ Não quer dizer que não façamos uma apresentação caprichada, apenas suprimimos detalhes como telhas de cumeeira, ás vzs até o madeiramento de telhado, quando não aparece muito. É como um croqui bem apresentado. O tempo é muito apertado mesmo e sem equipe, tem que minimizar mesmo e garantir com outros recursos como cortes 3d dos pavimentos e maquetes em dwf pro cliente manipular... Tudo depende do cliente e da forma como a empresa trabalhe. O sonho é trabalhar assim, com tudo renderizado em alta resolução, mas se o cliente (arquiteto) prefere velocidade de produção e se garante na sua capacidade de argumentação, pq não?
Ta certo Marco, já trabalhei com um cara assim, na minha equipe eu sou o mais velho e tenho 38 apenas... Ô Skimo, cê ta renderizando no Revit ainda??? Qto ao fbx, a nova versão melhorou bastante, mas o mapeamento da errado mesmo, eu to usando o modificador mapscaler e tá dando certo. Mercado é brabo mesmo, nossos clientes recebem uma cópia do contrato, ele prevê muito desses problemas. Nosso contrato é de arquitetura e maquete fechado ao mesmo tempo, ach q existem vantagem nisso.
http://officinatres.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1432, sendo 17 membro(s) e 1415 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, gilson antunes, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, th3one, xenoprostactive, Ronaldo, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.