]Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]
Robson Feitoza: oi Robson!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você está indo super bem.
Posso te dar umas dicas?? vamos lá:
1.0- Seu trabalho está muito bom mas achei os \"bumps\" dos seus materiais muito duros e profundos, acho que se você colocar valores menores nos canais bump dos seus materiais, sua imagem poderá ficar bem mais realista, tudo bem??
2.0- A vegetação e o paisagismo como um todo está lindo, Parabéns, mas acho que seria interessante no seu projeto se você aplicasse um hair and fur na sua grama ou um displacement na mesma porque deixa a sua grama muito mais realista, tudo bem??
3.0- A iluminação ficou interessante mas acho que a iluminação do seu background
( B.G ) não \"combinou\" muito com a sua cena. Seu 3d tem uma iluminação e o seu céu tem outra iluminação. Para resolver este tipo de problema você tem várias formas: ou você usa o \"Photoshop\" ou o \"Gimp\" para tratar a sua imagem de fundo e colocá-la com a mesma cor do 3d, o recurso do Photoshop para deixar a iluminação da imagem de fundo igual com a do 3d é chamado de \"Match color\".
Ou então você cria um céu normal no 3ds Max usando o render Mental Ray e usa o shader \"mr physical sky\" que cria um céu realista, mas ele vem sem nuvens. Para colocar as nuvens você irá precisar colocar alguma imagem HDR ( céu com nuvens ) ou EXR da ILM também de um céu com nuvens.
Você irá arrastar esta imagem HDR de um céu com nuvens para o shader \"mr physical sky\" e regular o haze que vai controlar o aparecimento das nuvens fagulhadas, porque para as nuvens aparecerem convincentemente depende de uma distância, tudo bem?? Tem que ficar colocando valores baixos para os mais altos e ir testando, mudando, tudo bem??
Se não quiser fazer nada disso para colocar um céu com nuvens, você pode usar o plug-in \"Ozone\" que cria céu perfeitamente realista, inclusive com as nuvens gerando SSS ( sub-surface scattering ).
Esse carramanchão pode melhorar mais também, para fazer as trepadeiras nessa estrutura em madeira, você pode usar o plug-in para o 3ds Max chamado Ivy generator, olha esse link: http://guruware.at/main/ivy/index.html ( PLUG-IN IVY GENERATOR PARA FAZER TREPADEIRAS )
http://graphics.uni-konstanz.de/~luft/ivy_generator/ ( IVY GENERATOR-3DS MAX )
Espero ter lhe ajudado de alguma forma com algumas dicas.
Parabéns pelo seu trabalho.
Forte abraço e sucesso!!