Maquete.

Por: Cleber Luiz Beraldo  

Em: 22/05/2012 13:36

modelado em 3d max, criado pela Flyseven.
Deus abençãe todos artistas da 3d1
Legal cara, não sei se vc vai entrar na parte de iluminação mas a modelagem está muito boa!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Cleber Luiz Beraldo: oi Cleber!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, gostei bastante do seu trabalho e principalmente da modelagem dessa residência unifamiliar, porém tenho algumas \"críticas construtivas\" a fazer sobre o seu trabalho, tudo bem??

1.0- Primeiro de tudo acho sinceramente que você caprichou na modelagem mas deixou a desejar tanto na iluminação quanto no render, tudo bem??

Achei a cobertura dessa casa muito inclinada, você deve ter modelado um telhado \"galgado\", para quem não sabe o que é um telhado galgado, é quando você cria toda a trama de estrutura da casa com peças de caibro e esses caibros são assentados em pequenos pedaços até terminar o fechamento no beiral da casa.

Esteticamente como arquiteto eu acho muito feio \"telhado galgado\" mas reconheço sim a sua importância frente a Arquitetura colonial e vernacular. Essas telhas de barro ou cerâmicas que você usou na cobertura tem uma inclinação que varia de 27,00 % a 30,00 % e com esta inclinação muito íngreme ( acentuada ) provavelmente iria precisar de grampos para fixar todas as telhas na cobertura, para as mesmas não cairem por gravidade, tudo bem??

2.0- Sua calçada está com um problema de repetição de textura muito acentuado, o padrão de repetição dessa textura está muito repetitivo e estamos notando claramente. Use o modificador \"uvw map\" do 3ds Max para corrigir esse problema de repetição de textura, mas somente se a resolução da sua textura for muito grande.

Porque se você estiver usando uma textura com uma resolução muito pequena terá que criar a emenda de repetição direto no Photoshop, para poder criar uma textura chamada de \"seamless\", que é a textura que não aparece de jeito nenhum o padrão de repetição, tudo bem??

3.0- A perspectiva e o ângulo da sua câmera não privilegiaram muito o seu projeto, acho que seria mais interessante se você movesse a sua câmera 3d para que a mesma ficasse a uma altura de aproximadamente 1,70 m para deixar a perspectiva dessa casa na altura do observador.

4.0- Precisa melhorar os shaders na sua cena. Se você usa o Mental Ray como render use os shaders \"Arch & design.mia\", mas se você usa o render V-Ray então podes usar o shader V-Ray materials, tudo bem??

5.0- Com relação a parte de iluminação é a mesma coisa, mesmo raciocínio. Se você usa o render Mental Ray, use a \"mr sun e a mr sky\". Se você usar o render V-Ray use a \"v-ray sun e a v-ray sky\" para criar ambas a RADIOSIDADE da sua cena, tudo bem??

Espero ter ajudado com algumas dicas e sugestões.

De qualquer forma você está de Parabéns pelo seu empenho e dedicação em fazer uma imagem como essa. Gostei bastante!!

Parabéns.

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1400, sendo 14 membro(s) e 1386 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.