Primeira Maquete, mental ray externa

Por: danarivar  

Em: 05/09/2012 20:12

Usa um dos presets do hair and fur igual ensina neste tutorial:
http://www.cgrats.com/realistic-grass-using-the-hair-and-fur-modifier.html

aí é só diminuir nas dimensões dos fios e no material parameters do hair and fur desmarque a opção tip fade (pois ele deixa os fios um pouco transparentes e isso aumenta o tempo de render).

Nesta imagem do link abaixo eu usei dessa forma do tutorial aí do link logo acima e o tempo de render não chegou a 30 minutos.
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/41b8_casamaqeletron4.jpg
Boa Tarde, atualização da imagem.

Tempo de Render 03:47:05
os fios da grama estão muito grossos. Afina eles. Faça conforme o tutorial que lhe passei para fazer grama realista rapidamente com tempo de render baixo.
Então \"new\", eu fiz uma vez conforme o tutorial que você passou, porem eu tive um problema q em alguns pontos ele não distribuia a grama corretamente, criando buracos, imagino que seja por causa da malha do objeto que apliquei a grama, que foi danificado quando apliquei um proboolean para fazer os cortes do caminho, irei tentar fazer um render aqui do jeito que eu fiz para lhe mostrar o problema.

Opa, na verdade esse tutorial que você me passou por ultimo, tentei fazer com ele porem ele deu algum problema que ficou parado uns 20 min em 1.5% do final gatherer, ai eu fui tentar do jeito do seu tutorial que deu o problema descrito ai em cima.
bom! Essa sua malha aí da grama tu vai ter que mudar ela.
vc vai ter que reorganizar de forma que as edges fiquel o mais armonicas possível
acho que tu vai ter que refazer essa malha aí de novo. Aí os cortes tu vai fazer com o connect mesmo e indo deletando os poligonos. Tem que ser assim brother para malha para gramado. Não use sistema boolean pra isso não.
Entendi, vou afinar essa grama e ver se da um resultado legal assim mesmo, não estou me preocupando muito com tempo de render até por que deixo renderizando enquanto estou no trabalho e qualquer coisa depois eu modifico toda ela caso não fique legal, estou trabalhando em uma vista interna e como estou modificando bastante essa sala vou acabar tendo que renderizar novamente essa imagem futuramente então prefiro aguardar a cena interna ficar pronta, creio que até o fds eu consigo posta-la.
não tem jeito cara! malha para aplicar hair and fur ou displacemente deve ter um a boa organização entre as edges. Os poligonos devem ficar todos (mais ou menos0 do mesmo tamanho.
Boa Tarde, como prometido ai está uma vista interna, depois eu vou renderizar a vista externa com as mudanças necessárias.

Tempo de render:01:25:32
Resolução:1920x1440
FG: preset Low
sample 1/4:16

primeira imagem sem pós-produção.

imagem com pós-produção full hd:
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/55351_468854699802230_1177298638_o.jpg
Obrigado, Daniel Arivar.
bem legal!

Acho que poderia colocar uma textura nas poltronas e sofá.
Boa Tarde, ja faz um tempo desde a ultima atualização, fiz uma vista dos fundos dessa residencia, por favor deem sua opnião e se puderem me ajudar, estou com um problema com o displacement, tentei fazer a churrasqueira com displacement porem tive que deixar o valor em 0,01 e não fez muito o efeito que gostaria, pois se eu aumentasse esse valor ele acabava que quebrava as quinas mostrando um espaço vazio.

tempo de render: 04:14:08
Sample 1/4:16
FG preset low
resolução 1920x1440

primeira imagem sem pós-produção.

segue link para resolução full:

http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/287071_474261652594868_1463679500_o.jpg

Obrigado,
Daniel Arivar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 630

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.