Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Millow   São Paulo - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ

Portfólios Ver Mais

Claudio   Vila Velha ES - AC
Clovis.L   São Paulo - AC
Jean Belegante   curitiba - PR
ken3   brasil

projeto v-ray finalizado

Por: iturcatti  

Em: 22/09/2012 10:54

Bom dia pessoal, segue imagem entregue ao cliente, infelizmente sem tempo para arrumar nada pois a mesma já foi entregue as pressas. Criticas serão bem vindas
Acho que temos que botar na cabeça dos clientes que quem dá o prazo é o artista não ele.
O enquadramento está ótimo.
Tira um pouco da repetição do gramado.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Bem legal a modelagem! Faltou somente reflexos nos vidros.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

iturcatti: oi iturcatti!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre a sua cena, meus Parabéns, você está indo super bem, porém tem alguns detalhes e algumas \"críticas construtivas\" a fazer para melhorar ainda mais o seu trabalho, tudo bem??

Como artista gráfico e arquiteto acho muito importante, demais mesmo, o enquadramento correto de uma cena 3d. Se todo maquetista 3d soubesse no fundo a importância que tem o correto posicionamento de um prédio em 3d dentro de um terreno, nós deixaríamos nossos trabalhos muito mais realistas.

Vejo algumas falhas na sua imagem e acho muito importante citá-las aqui para todos nós não cometermos alguns erros quando fôssemos fazer qualquer maquete 3d de um Projeto de Arquitetura.

1.0- A angulação e o posicionamento da sua câmera 3d não favorece muito a perspectiva do ambiente externo ao prédio. Veja que o prédio que é obviamente o foco da sua cena, ficou bem posicionado, porém o ambiente externo que envolve esse prédio ficou muito mal acabado e delineado por você.

2.0- Vou ser mais detalhista no meu comentário: Por exemplo, nota-se claramente que a parede do lado direito da imagem acabou não \"fechando\" a cena por completo. A sensação que há é que dá para ver a linha do horizonte dessa paisagem natural atrás do seu prédio e dependendo da posição do seu prédio é ruim para poder visualizar a perspectiva correta do seu prédio, tudo bem??

3.0- No tocante a Acessibilidade e Mobilidade urbana e reduzida essa sua calçada está imprópria para o que vivemos hoje em dia com as leis federais de acessibilidade e de fiscalização. Faltou você colocar rebaixamentos em vários pontos dessa calçada para permitir que o cadeirante ( pessoa com necessidade especial ) possa acessar com facilidade esse logradouro público ( calçada ).

4.0- Achei o render bom mas achei a sua imagem final com pouca saturação e achei que a iluminação estourou na primeira sacada desse prédio, logo acima desse grande marquise branca.

Quando fui ampliar sua imagem não consegui ver os detalhes do revestimento dessa 1a. sacada que me referi anteriormente.

5.0- Os vidros desse prédio não ficaram legais. Faltou reflexo neles. Se você usa o render V-Ray configure o vidro da seguinte forma:

Difuse preto. No canal Reflection, coloque um cinza em reflect. Lembrando que o Vray usa uma escala de preto para branco onde branco é reflexo total e preto é a ausência de reflexão.

No Refl. Glossiness coloque 0,90 para ter uma reflexão quase nítida. Se preferir, use 0,92, 0,95...etc.

No Canal Refraction, use um cinza quase branco no Refract, para que o vidro fique quase totalmente transparente.

Se quiser acrescentar uma borda esverdeada ao vidro, semelhante a realidade, para isto basta marcar o item \"Exit Color\", e escolha uma cor verde escuro.

Menos Reflect, pois o vidro está meio branco por refletir demais as paredes brancas.
Refract Total.

Coloque 1,50 no item IOR. O IOR é o índice de refração, e distorce os objetos que passam por trás do vidro. Cada material tem um IOR específico, o do vidro é 1,50.

6.0- Coloque um vraydisplacement na grama para deixar sua cena ainda mais realista. Se não quiser usar o vraydisplacement, use o Vray fur para fazer uma grama realista e bem bonita. Encha de flores essa grama para deixá-la mais convidativa para quem olha o seu trabalho.

Além de uma maquete está muito bem modelada e iluminada é preciso que haja um jardim muito bem feito em 3d ou usando planes com mapas opacity e para isso requer tempo nosso extra de trabalho, mas vale muito a pena quando o cliente vê um trabalho caprichado de Arquitetura com um lindo jardim com flores contemplando ainda mais o seu projeto. Isso tudo e muito mais é que faz vender o seu serviço. =)

7.0- Coloque um asfalto mais escuro com listras que simule um asfalto mais verdadeiro e próximo a realidade.

8.0- Coloque pessoas caminhando perto da abertura ( vãos ) de portas e janelas. Isso dá uma noção melhor de escala e Proporção arquitetônica. Quem vê um prédio como esse não tem ideia do tamanho real desse projeto e quando você insere uma pessoa com uma Ergonomia padrão brasileira ( algo em torno de 1,70 m ) passa a sensação de tamanho a ser compreendidos melhor por quem é leigo, tudo bem??

Já foi provado que o cérebro humano tem a noção de altura correta quando você coloca algum elemento que nós já tenhamos uma medida universal na cabeça, para a partir dessa medida universal, nós nos referenciarmos nas outras medidas, e uma dessas medidas universais é a ESCALA HUMANA, nada mais do que o homem.

No mais é isso!! Parabéns pelo seu trabalho.

Boa sorte!!

Forte abraço e sucesso.

Bom dia, quero agradecer a todos pelos comentários. Danilo, creio que realmente há coisas a serem melhoradas, infelizmente este é um dos trabalhos que já foi entregue as pressas como havia comentado anteriormente. Em relação ao reflexo, o paisagismo no jardim e pessoas ambientando a imagem, a mesma foi solicitada pelo arquiteto para retirar pois havia sim usado estes recursos na primeira imagem entregue. Quanto ao restante vou procurar melhorar e usar as criticas construtivas para assim tornar meu trabalho a cada dia mais profissional. vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1427, sendo 1 membro(s) e 1426 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.