Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
boriz   maceio/al - AL
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

RafaGama   São Paulo
Edu   São Paulo
Juninho   Belo Horizonte - MG

Acertos na casa píscina com caustics

Por: Arnor  

Em: 29/10/2012 16:15

Gostei do resultado do caustics.
Agora aproveitando o tópico.
Qual é a diferença de eu aplicar um bump (Noise esticado) na água como um plane e o caustics?
drvb, bom dia.

Seguinte com o bump no plane voce pode conseguir apenas sombras. O caustics é um meio de difusão da luz recebida no material, iluminando objetos que estão na direção do ângulo de relexão da luz incidente (*), a que cai sobre sua superfície refletiva (raio de luz ).
Repare o cáos da luz no interior da piscina na imagem acima, não são sombras, são reflexos originados pela rugosidade do plane que faz a água.
Já reparou em uma piscina ao final da tarde? O muro ou parede que estiver atras dela, mostra umas manchas claras, resultado dos reflexos do sol na superfíce da água.

(*) (ângulo incidente = ângulo refletido).

Obrigado pela sua participação em meu tópico
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Aê Arnor!
Ae po, c disse que não funcionou?
mas num ta aí a imagem com o caustics fake do substance?!

Haa li aqui, essa imagem c fezcom o caustics calculado do vray, massa ficou melhor.

Com o mapa de caustics fake,...
Na luz do caustics fake, Mudo de Exlude pra Include, e incluo somente o fundo da piscina e as paredes da piscina.
E outra renderizo com o a janelinha de render normal do max(naum sei até onde isso influencia).

Desliga o generate caustics do render vray e vai testando com o fake.
Outra se o efeito naum aparecer pode ser o tamanho da luz ou do mapa do caustics, tem que ir mexendo neles dois até aparecer, o tamanho do mapa de caustics vc mexe no scale la no substance, ou tiles dele, e o tamanho da luz vc mexe no hotspot / beam da direct,
não deu pra ver direito na setagem que vc postou se a luz do caustc ta englobando toda a piscina, se naum me engano tem la 3.5 cetimetros, também pode estar muito grande o mapa de caustc e só está pegando na piscinan uma das partes pretas do mapa.

qquer coisa escreve aê.

Braço!
tété
Ricmage

Valeu Ricmage,
Vou burilar com calma este cara e com certeza vou dominá-lo. É uma questão de tempo, garanto que não muito.
O segrêdo de tudo está nos macêtes, às vezes um 0,01 altera e estraga todo se projeto.
Qualquer ajuda eu te peço.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1513, sendo 11 membro(s) e 1502 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes, Bruno, Pedro Juliato, Gabriel.C, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.