COMERCIAL

Por: Marcio Erlim  

Em: 31/10/2012 16:43

C & S
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Marcio Erlim: oi Marcio!! tudo bem?? este seu projeto do prédio comercial do Grupo Alvorada ficou legal com relação a modelagem mas precisa melhorar na questão do posicionamento da câmera.

Qualquer imagem 3d que se venda precisa estar em uma posição ou na altura do observador, ou em alguma vista aérea, ou numa posição que não distorça o prédio porque se distorcer, quem vê essa imagem perde um pouco de noção da mesma.

Toda perspectiva forçada com os pontos de fuga ( P.F ) muito estrangulados ou o observador numa posição não tão privilegiada para ver o prédio, o profissional acaba que comprometendo a sua imagem, tudo bem??

Um dos nossos objetivos, creio eu e isso é uma opinião pessoal, mas um dos nossos objetivos é deixar nossos trabalhos com um nível, um aspecto e uma \"qualidade\" mais próximo da realidade, por isso é muito importante que nós tenhamos um ótimo senso de observação da realidade, do mundo que nos cerca, de como os prédios são focados e enquadrados pelos nossos olhos.

Na sua primeira imagem a perspectiva 3d ficou mais na altura do observador porém ficou meio \"torta\" esta imagem, na segunda imagem não sei bem o que é mas não ficou legal o posicionamento da câmera, a impressão pelo menos que eu tenho é que a rua da lateral deste prédio comercial está subindo.

Na terceira imagem não sei se é o posicionamento da sua câmera ou o terreno que me parece é em aclive ( vai subindo em relação a rua ), mas achei o posicionamento do prédio meio estranho.

Na quarta imagem que a câmera está bem no meio do prédio, ou na quina do prédio de esquina, os dois lados, esquerdo e direito estão meio distorcidos em relação a rua.

Esse terreno é muito acidentado em termos de \"aclive\" para projetar este prédio comercial?? manda notícias.

Porque se o terreno não for muito acidentado, sugiro a você que aplique um corretor de câmera no 3ds Max, ok??

Sobre os outros itens da C.G ( Computação Gráfica ) acho que você poderia aplicar um \"bump\" nos paredões em vermelho deste prédio, pois os mesmos estão muito lisos.

Colocar pessoas caminhando na calçada ou de bicicleta e pelo menos um carro dá uma noção bem melhor de \"Proporção Arquitetônica\", pois sem referencial nenhum de escala humana ( homem ) ninguém saberá se o prédio é alto demais ou baixo demais.

As vegetações em pequeno porte do lado direito na última imagem ficaram todas na mesma posição. Rotaciona e re-escala umas e outras para mudar e diferenciar o posicionamento delas, tudo bem??

Senti falta de um displacement ou de um \"hair and fur\" na grama, pois achei ela ( grama ) muito chapada e sem altura.

A vegetação 3d como um todo está bem legal e a imagem também.

Tenta corrigir estes itens que comentei que seu trabalho poderá ficar bem melhor, tudo bem??

Boa sorte e qualquer coisa estamos de prontidão para ajudá-lo.

Parabéns pelo trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

1- a vegetação que está muito repetitiva, mas isto é o de menos,
2- a questão aí está mesmo é na posição da camera que tá deixando a imagem muito distorcida,
3- e a falta de objetos na cena. Está muito vazia.

uma sugestão também, seria em relação ao vermelho. Se a necessidade do vermelho, acho que poderia ser um pouquinho mais ameno. Tá bem forte. Mas acho que se vc alterar os intens principais aí (principalmente os itens 2 e 3) já terá uma nova \"cara\" a sua cena.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1507, sendo 7 membro(s) e 1500 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Renatto, fercomin, Thiago Couto, Reinaldo Silva, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.