Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CA188SD   rio de janeiro - AC
mdpontes   Macapá - AP
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
icyrino   Sao Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ
mansilha   Santa Maria
cabelo3000   são paulo

Cena Externa - Seguindo Tutorial

Por: Rafaellongbeach1  

Em: 04/05/2013 17:06

Rafael usar o scatter e o hair and fur em areas grandes é muito pesado mesmoPelo jeito vc esta usando o Mental ray, mas se for vray tem a opção de usar o displacement pra fazer a grama olha esse tuto ai.
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-plug-ins/criando-grama-com-vray
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
New, cheguei agora na parte do multiscatter do tutorial porque deu um problema no script do advancedpaint. Mas deixa eu perguntar: O multiscatter é um plugin pago também?

Edumac, valeu pela dica!
manda o link do tuto, tambem quero modelar essa casa e fazer uns render nela
Bom! Acho que sim. Mas de qualquer forma vc pode usar o script ou plugin que achar melhor para distribuir. Pra mim a parte que importa é como foi feito o gramado. Se bem que distribuição daquele jeito do vídeo é bem maneiro. HE!HE!
New, obrigado pelo retorno! O tutorial é muito bom mesmo e seu resultado é impressionante. Pelo que vi o multiscatter funciona de forma semelhante ao hair and fur (me desculpem se falei uma grande bobagem). Ele não gera os objetos na viewport mas apenas na renderização o que possibilida a navegação na viewport de forma que cada clique não demore 30 segundos para ser processado...rsrs.... Nessa imagem foi o primeiro teste que fiz com o scatter mas ficou muito grande. Quando eu diminuo a grama para um tamanho proporcional a imagem fica inviável (acho que teria que ter 1000000 de replicações). Vou tentar o hair and fur que vi num tutorial e um esquema que não distribui em lugares distantes, onde uma textura resolveria.

Juliano, esse tuto eu comprei em DVD e é do.....não sei se posso escrever aqui. Mas se você quiser eu posso enviar a planta ou mesmo esse modelo que fiz ai vc trabalha da forma que quizer. (Achei bem complicado fazer a casa da planta, principalmente para entender a altura do telhado, então nessa fase ta bem legal) Se quizer que eu envie, é so dar um alô. SDS
hehehehe..acho que os fios de gramas tão um pouquinho grandes......rsrsrsrs
Ou a casa é de miniatura....
Como vc fez?? Multiscatter??
Cara pelo que li no post seu acima vc criou apenas um fio o 2 no maximo de grama, pra fazer pelo scatter o legal e vc criar um TUFO de grama generoso ou como se diz fazer um TOCEIRA generosa de grama e ai sim distribuir.
Edumac, Esse foi o primeiro teste que fiz que deu errado. Não entendi o que aconteceu porque a grama estava na escala mas quando distribuí ficou grande....devo ter errado em alguma coisa. Nesse ai tem 2 folhas diferentes distribuídas em duas layers. Depois não tive muito tempo de fazer outros testes. Eu estava vendo ontem que esta ocorrendo algum problema com o vray e por isso dava pau mas acho que é alguma coisa na cena que ta dando conflito, talvez nem seja a grama porque fiz um teste com o render padrão e material padrão e deu certo, mas com a grama grandona. Vou exportar so o terreno em outro arquivo e tentar fazer o hair no tamanho adequado. Mas deixa eu perguntar: se vc fizer um \"tufo\" no scatter não vai ficar estranho quando espalhar porque não vai ficar um tufo em cima do outro ou da pra configurar isso no scatter pra evitar sobreposição?
Rafael,
O Edumac tem razao, uma toucera fica mais bem distribuido e mais variado.
não tem problema não.. no casa da grama não....pode fazer...pq a ideia do scatter é essa mesmo e como o fios vão se misturar mesmo não vai ter problema.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138552

Últimos membros registrados: Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer, Yaasu026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1035, sendo 3 membro(s) e 1032 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, wilsimar, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.