New, obrigado pelo retorno! O tutorial é muito bom mesmo e seu resultado é impressionante. Pelo que vi o multiscatter funciona de forma semelhante ao hair and fur (me desculpem se falei uma grande bobagem). Ele não gera os objetos na viewport mas apenas na renderização o que possibilida a navegação na viewport de forma que cada clique não demore 30 segundos para ser processado...rsrs.... Nessa imagem foi o primeiro teste que fiz com o scatter mas ficou muito grande. Quando eu diminuo a grama para um tamanho proporcional a imagem fica inviável (acho que teria que ter 1000000 de replicações). Vou tentar o hair and fur que vi num tutorial e um esquema que não distribui em lugares distantes, onde uma textura resolveria.
Juliano, esse tuto eu comprei em DVD e é do.....não sei se posso escrever aqui. Mas se você quiser eu posso enviar a planta ou mesmo esse modelo que fiz ai vc trabalha da forma que quizer. (Achei bem complicado fazer a casa da planta, principalmente para entender a altura do telhado, então nessa fase ta bem legal) Se quizer que eu envie, é so dar um alô. SDS