Pois é pessoal, Na verdade a iluminação que estou usando é IBL (Iluminação Baseada na Imagem), e quando tirei a foto da propriedade do cliente para usar no (Backgroud) o dia estava meio nublado, então todos os materiais da cena não recebem muita iluminação por causa do ambiante, ou seja, todos os materiais usados na minha cena estão recebendo iluminação da foto que tirei da propriedade do cliente, poderia até aumentar mais a iluminação do ambiente mas optei por manter essa iluminação com cara de dia nublado, pra não ficar sempre na mesma monotonia de cenas que sempre tem sol, assim, particularmente achei o render mais realista, em relação as pessoas na cena, sim poderia tira-las, mas particularmente achei que deu um \"UP\" na minha cena, para deixa-la mais com cara de \"dia-a-dia\" entendem, justamente para tirar um pouco do artificial do render, que sem a presença de pessoas fica muito com cara de projeto mesmo, entendem, e essa é só um dos \"renders\" que fiz para o cliente, há vários outros com ângulos diferentes de visão mais abertas, essas manchas que você \"Eddy\" quis dizer não é um \"bump\" e sim um pequeno reflexo que deixei no material para atuar com a iluminação \"IBL\" para deixar a cena mais realista, porque se você parar para reparar a maioria das tintas usadas em paredes sempre refletem nelas a luz do ambiente, detalhe, não usei nenhum PHOTOSHOP no meu render, essa qualidade obti diretamente do 3Ds max 2013, a não ser é claro a montagem das pessoas, de resto nem precisei \"tratar\" minha imagem.
Agradeço as criticas e os conselhos de vocês meus amigos, é bom ver o ponto de vista de cada um, isso é muito importante para se chegar próximo a perfeição, se bem que \"NEM JESUS CRISTO AGRADOU A TODOS\", mas é sempre bom receber criticas e elogios, acho que isso ajuda-nos a melhorar.
Abraços...