Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Flávio   Ponta Grossa - PR
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

Antonio   Campinas - SP
gchiou2008   Brasil - SP
Renato   tucurui
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP

avaliação para melhorar imagem

Por: Leo Martini  

Em: 08/07/2013 21:04

ola pessoal, queria melhorar a iluminação desta imagem mas nao sei mais o que fazer,
alguem pode me ajudar.
estou usando vray 2.10 e max 10
E aí!

Tenta outros angulos de camera também usando altura de 1,7m (mais ou menos).
A iluminação pode melhorar mesmo... porem sai pouco do vray, tenta um Dome Light + Hdri, e faz um cenario pra tua maquete, tipo umas arvores e casa complemtentando do desenho, o mesmo parece esta num precipicio
valeu pelas dicas, vou fazer o que foi sugerido e volto a postar as imagens, obrigado.
ola pessoal da 3d1, ajustei esta cena com a ajuda dos colegas, gostaria de receber comentários para melhorar um pouco mais, não sei se a luz esta correta, estou iluminando a cena com cray sun e inderi mais usando vray dome + hdri como sugerido anteriormente.
agradeço todo tipo de ajuda.

te perguntar: a intenção é que seja um dia mais ensolarado ou mais nublado?
cara! pegue referencias de fotos para poder ajustar sua iluminação.
oi new, obrigado pelo comentario.
realmente parece muito nublado mesmo, acho melhor testar uma cena com mais luz do sol.

obrigado.
pessoal, estou com problemas no tempo de render desta imagem, esta cena tem 2000x800 e esta demorando mais de 10 horas de render, estou usando vray e a vegetação é proxy.
é este o tempo que leva ou tem algo errado?

Bom uma sugestão...
1 º o sol não está evidencido na imagem...tipo não aparece um luz do sol, pode reparar que não tem direção de sombras, até tem mas tá fraquinha, tenta ajustar um pouco mais a luz do sol, coloca um pouco mais forte.
Outra coisa vc está usando VrayPhisicalcam? Essa camera te dá um resultado melhor tbém!

2º Bom Particularmente eu uso Varysun + Vray sky e consigo uns resultados bons... não me acertei a usar HDRI, lembrando isso é minha opnião, olha um exemplo:
http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-arquitetonicas-variadas/85109
só usei os dois, as sombras é que um realismo a mais pra cena.

3º Com relação a demora pode ser algumas causas, As vegetações que vc usou mesmo, e Hdri ajuda a demorar um pouco tbém.

Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
E ae Leo, seu trabalho ta otimo segue as dicas do pessoal que vai ficar show de bola.
Falta poko pra melhorar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710651.

Total de membros registrados: 138131

Últimos membros registrados: paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe.

Usuário(s) on-line na última hora: 1528, sendo 4 membro(s) e 1524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.