Escritorio... acho!

Por: Joao  

Em: 24/07/2013 23:13

Opa new tem sim, to terminando um render (demoooora) ja posto as configs com certeza.
Cara um grupo de estudos de interna nao poderia ser melhor to nessa!
vai postando os resultados pra gente ir acompanhando... abraços João e bons estudos ae!
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
hauahua... não tinha visto a última imagem... \"pc demorando pra carregar\"...

Nossa já ficou bem melhor!!!
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
Valeu Marcelo, vou postando sim a opiniao da galera ajuda a gente encontrar um ponto de equilibrio...

Grande abraço e obrigado por comentar!
Ae new segue as configs da luz e do render.
As 3 skyportal estao com mesma config
João?

te perguntar: vc olhou aqueles tutoriais que lhe passei os links?

SKY PORTAL
bom! Ali nas SKY PORTALs está com configuração CUSTOM. Se tiver o MR PHYSICAL SKY no ENVIRONMENT, tire do CUSTOM e deixe em USE EXISTING SKYLIGHT.

Se não houver o MR PHYSICAL SKY, e no lugar esteja usando imagem de fundo, coloque-o e dentro dele insira a imagem de fundo. Seria melhor ainda se vc deixasse somente o MR PHYSICAL SKY, sem a imagem de fundo.

AA (AntiAliasing)
nos valores de AA o MINIMUM está muito grande para testes. Deixe no valor 1/4. O MAXIMUM também está muito alt para testes. Deixe com 4.

GLOBAL ILLUMINATION (GI)
em cenas internas é melhor usar PHOTONS do que DIFFUSE BOUNCES, então habilite o GI e configure os PHOTONS para sua cena. Faça conforme está nos tutoriais que lhe passei o link, porém não tire as SKY PORTALS da distribuição de PHOTONS.

aqui vou sugerir alguns valores de configuração no GI para vc testar. Mas dê uma olhada nos tutoriais para vc compreender melhor para o quê serve cada parametro.

habilite o GI marcando o ENABLE
no MAXIMUM NUM. PHOTONS PER SAMPLE vc pode diminuir para 100
habilite MAXIMUM SAMPLING RADIUS e deixe no valor 10cm

agora mais embaixo vai ter os parametros de LIGHT PROPERTIES.
em AVERAGE GI PHOTNS PER LIGHT deixe com 200.000

testa aí para ver. Olha nos tutorias, pois aqui são somente sugestões.

Entao new, nao vi os tutoriais ainda... mas vou ver sim garanto isso. Fiquei com receio de perder o ritmo dessa cena...
Valeusao ae pelas sugestoes... vou fazer essas alteracoes e posto o resultado.

Segue um up com as configuracoes sugeridas.
Nao terminei o render pois demora dimais, é so pra saber se tra legal dai eu deixo de madrugada renderizando... em resolucao maior.
Ae pessoal mais dois ups com as configs sugeridas acima.
A segunda so diminui bem pokinho a intensidade das skyportal.
O que acharam?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.