Escritorio... acho!

Por: Joao  

Em: 24/07/2013 23:13

Haaaa... nao entendi rsrsrsr, brincadeira! vou ver essa daylight pra ver o que acontece.
O problema é que pego pra estudar e paro dai nao aprende nada mesmo!
Vou dar uma olhada nesses tutos.

Freenando perguntei porque queria saber mesmo, nao tava questionando sua observacao de jeito nenhum, se hoje sei um pouco de iluminacao de estudio é graças a voce oooopa hehehe. Qualquer coisa falo contigo sim.
Valeu mesmo new, brigadao!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

JoaoFreitas: oi João!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho desse espaço que realmente parece um escritório.

Você tem evoluído muito, João, e fico bastante feliz de poder ver o quão tem melhorado substancialmente os seus trabalhos.

A prova maior disso é que você já venceu os Speeds por mais de duas vezes, salvo não me engano. Isso tudo é fruto do seu próprio esforço, da sua dedicação em estudar Computação Gráfica e querer aprender sempre mais.

Estar sempre motivado pra aprender Computação Gráfica é muito importante, porque algumas poucas coisas são relativamente fáceis, porém a grande maioria dos assuntos de Computação Gráfica é bastante complexa e quando você vai se \"aprofundando\" nos assuntos dos mais variados, fica mais complexo ainda, isso tudo sem falar na jornada de aprendizado que é bem, bem longa mesmo...

Siga os conselhos dos nossos amigos e colaboradores: Marcelo Rezende, freenando, new e Helio Lima, todos são muito bons \"artistas gráficos\".

A dica do nosso amigo e colaborador \"freenando\" é ótima. Adicione mesmo uma luz mr sun ( luz do Mental Ray que simula o sol ) e automaticamente o 3ds Max adiciona a mr sky ( shader do Mental Ray para fazer céu físico ), que você irá notar a diferença de realismo nas suas cenas.

Olhe os links que o \"new\" te passou com calma, pois são todos muito importantes.

Olha este link aqui do mestre \"André Vieira\"; ele ensina os macetes do \"haze\", que é muito importante para o realismo de cenas externas, já que ele permite a criação da atmosfera. ( \"haze\" é um dos parâmetros do shader physical sky do Mental Ray ).

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/physical-sky-com-nuvens ( Tutorial mestre André Vieira- Physical Sky com nuvens )

Espero ter ajudado de alguma forma, João.

Parabéns pelo seu trabalho. Continue postando os \"upgrades\".

Forte abraço e sucesso!!

João, eu não quis dizer que a iluminação está mal, só acho que se utilizar o sistema de daylight vai ficar muito mais realista a sua imagem, é como o New disse, não está parecendo uma iluminação externa, se você utilizar o daylight você vai notar logo uma diferença grande no realismo da tua cena e vai ver que é bem rápido aprender a utilizar o daylight.

Abraço
Valeu Danilo!
Primeiramente obrigado pelas consideracoes.
Rapaz iluminacao é mais complexo do que se imagina hehehe. To sempre observando as dicas do pessoal em quase todos os topicos observo cada detalhe pra pegar o jeito.
Ja tinha lido sobre esse haze ha algum tempo, vou dar uma olhada sim nesse tutorial do Andre.
Vou postando os ups na medida do possivel a maquina é lenta pra caramba rsrsr.
Mais uma vez muito obrigado pelas dicas e consideraçoes.
Abraços!
Freenando, fiz uma outra cena e testei com o dylight, rapaz que diferença!!!
Ontem nao deu certo porque peguei nesse outra cena, mas hoje vou testar com a dylight.

Assim que renderizar eu posto o resultado.

Muito obrigado pelo apoio de sempre!

Abraços!
Grande João, blz?

Gostei da cena, ficou legal...Parabens!
Concordo com as observações do pessoal acima e senti falta de um AO na cena, principalmente no piso abaixo das rodinhas da cadeira.

Grande abraço irmão!!

E ae Helio beleza cara!
Percebi mesmo da impressao que a rodinha ta no ar né, vou ver isso to fazendo os ajustes da dylight agorinha e verifico isso tambem.
Obrigado pelo elogio e pelas observacoes!
Logo mais to postando o up.
Abraçao irmao!
Fala João! Ta ficando bacana cara!
Só não curti muito a textura da porta.
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
E ae Luis!
Rapaz testei umas par de texturas ali, mas vou ter que trocar mesmo tabem nao achei legal.

Obrigado pelo elogio e a observacao!
Valeu!
Segue um up,
Tirei a direct e coloquei a daylight, uma skyportal na porta e janelas e mudei o BG.
Ve ai pessoal o que acharam?
(nao consegui ajustar o bendito BG rsrs)
tem como tu nos mostrar aí como vc posicionou as luzes, a intensidade delas, configuração de photons (GI) e FG?

cara! Estou pretendendo fazer um grupo de estudos sobre iluminação interna. hehe!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 298

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.