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Por: Raphael.  

Em: 10/11/2013 12:43

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Raphael: oi Raphael!! tudo bem?? Primeiramente SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Parabéns pelo seu trabalho, você está indo super bem e estou gostando de ver.

A modelagem está muito boa, gostei das vegetações ( algumas ), mas achei a sua iluminação muito estourada. Repare que na viga superior lá em cima dessa residência, o branco estourou muito na iluminação.

Estourou também na iluminação, as duas paredes de fechamento da sua cena 3d, tanto a do lado esquerdo, quanto a do lado direito da sua imagem.

Pela iluminação, \"acho\" que você deve ter usado o render V-Ray. Se estiver usando mesmo o render V-Ray com o sistema de v-ray sun+ v-ray sky, coloque a vray sun= 0,50 e deixe a v-ray sky= 1,00 ( valor padrão mesmo ), tudo bem??

Deixando a vray sun=0,50, seus muros e o material branco que tem na sua residência, não vão mais estourar, e vai dar para ver nitidamente as quinas das paredes, ok??

Se estiver usando uma iluminação HDRI com o render V-Ray, coloque algo em torno de 0,90 na vray light dome, usando uma imagem HDR dentro da luz \"vray light dome\". Sem controle de exposição do render V-Ray.

Melhore a grama da sua cena 3d, a mesma está totalmente chapada. Pode usar a ferramenta de \"vray fur\" para fazer grama, se estiver usando o V-Ray como render.

Na parte do céu, coloque um céu com nuvens perspectivadas ( panorâmicas ). Assim você irá dar um realismo maior a sua imagem. Pode usar o Vue, exportando a sua cena do 3ds Max pro Vue e fazer o céu com nuvens 3d mesmo, inclusive aceitando nas nuvens o SSS ( sub-surface scattering ).

Mas se não quiser, pode usar o Photoshop ou Gimp, para colocar um céu com nuvens e depois regular a iluminação do céu com o seu 3d, usando a ferramenta de \"match color\" do Photoshop.

A árvore lá no fundo do lado direito da sua imagem está com uma resolução muito baixa. Achei também muito escuro os materiais das árvores. Coloque os materiais das folhas com specular, bump e ambient occlusion.

Coloque também bump ou \"noise\" nos muros brancos da sua residência 3d; o material branco ficou muito chapado, sem volume.

Aproveite a oportunidade e coloque pessoas em 3d ou em imagens com canal alpha na sua cena 3d; é importante para se perceber a relação de \"escala arquitetônica\".

Espero ter ajudado de alguma forma com essas dicas, tudo bem??

Parabéns pelo seu trabalho.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

_______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Muito obrigado , estou mudando tudo , vou usar suas dicas .
estou melhorando , ta ficando muito melhor já .
vlw pela oportunidade
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Raphael: oi Raphael!! tudo bem?? Aproveite a oportunidade e espalhe arbustos e vegetações coloridas de pequeno porte na sua grama.

Trabalhar com vegetações coloridas ajuda e muito a dar realismo maior a sua cena 3d, ok??

Se puder retire também esse fusca azul da garagem dessa residência. Uma residência com estilo modernista, dificilmente o cliente teria um fusca azul, a não ser que fosse só por \"hobby\" mesmo...kkkkkkk...

Espero ter contribuído de alguma forma, tudo bem??

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

_______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
e aí, brother!

vc pode preencher melhor este fundo aí. Pode ser com uma imagem de fundo mesmo e boa. hehe

diminua um pouco na iluminação direta para poder tirar um pouco desse estouro nos materiais brancos.

o material azul do fusca ficou estranho. Não sei se é por causa do material mesmo ou se por falta de ter o que refletir (ou mesmo iluminação).

se vc tentar uma iluminação de fim de tarde com luzes da casa acesas ficará bem legal. Olhaí o exemplo:
http://www.ionline.com.br/wp-content/uploads/2012/02/casas-Bonitas-Modernas.jpg

pode servir de referencia para configurar iluminação aí.


Ficou bonita só falta translucência nas folhas.

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