Aprendizado iluminação.

Por: tK  

Em: 15/03/2014 22:15

muito bom tikinth ta evoluindo legal...eu tabem ja tive problemas parecidos com vidros barrando a iluminação não sei pq acontece mas...no geral ta joia só tenta mesmo mudar a cor das paredes, se gostas de azul deixa só a parede de traz da cama em azul e azul mais claro a o resto deixa branco msm ilumina muito mais a cena.
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!
Desculpem os dias ausentes, estava estudando algumas coisas e trabalhando pouco na cena. Tentei mudar algumas texturas pra dar uma cor, tentei sem sucesso, criar mapas bump para o edredom, e como não achei nenhuma textura legal na net, coloquei uma do max mesmo. Como podem ver, entre a primeira e segunda imagem, dei uma pequena estudada no Unwrap UVW, e realizei um procedimento básico, em abrir o modificador, aplicar um Flatten Mapping, e aí selecionar box / planar, pelo que me lembro o box ficou melhor, então apenas aumentei / diminuí o tamanho no editor ( alguns ficaram maiores do que o tamanho do mapa, mas como não iria editar no Photoshop, acredito que não tem problema ) e apliquei a textura. Eu não sei mais o que fazer pra melhorar a cena, sinto que falta algo, mas não consigo encontrar este algo, não sei se é a modelagem que está básica, se são as texturas ( o botão Ipad, por exemplo, como não sei criar texturas, apliquei um material diferente em alguns polígonos, tentando deixar parecido com o botão original ), a luz... Se alguém puder me dar alguma, ficarei muito grato.

Agora, as imagens. Aqui, sem o Unwrap:



E aqui, com o modificador aplicado, e renders dos detalhes:







Abraços,

// Tukith
Modelou tdo?
Sim Alex, tudo foi modelado por mim.

Algumas coisas como o monitor, o \"criado-mudo\", que na verdade são as gavetas de uma mesa de escritório, e luminária, são de outra cena, mas coloquei nessa apenas para aprender iluminação antes de fazer a cena principal. E a cama eu tinha feito de qualquer jeito, pois o objetivo era apenas iluminação.

Abraços,

// Tukith
Tukith, primeiramente parabens pela sua evolucao, a luz achei que melhorou em relacao a anterior bem como o material de madeira tambem achei que ficou bacana so ta invertido a direcao mas isso é facil resolver com Unwrap UVW.
Usando o Uvw map num objeto com varias direcoes numa so peça nao é possivel deixar perfeito, a menos que separe as partes, peça por peça.

Gostei bastante dos closes.
Na imagem inteira ajusta a camera na horizontal numa altura de + ou - 1,70 e afasta um pouco (esse quarto ta bem pequeno eu aumentaria bem ele).
Coloca um tapete, um quadro ou mais na parede e objetos de decoracao se é sua intençao incrementar o quarto.
Mas ainda assim melhorou bastante!
Muito obrigado JoaoFreitas !

Tentarei dar uma melhorada nos materiais e seu mapeamento, mas duvido que consiga mudar muita coisa.

Sobre a câmera, ela já esta em 1,75 de altura, é que o quarto está pequeno mesmo, a idéia era fazer um quarto \"normal\". Eu tentei colocar um tapete, mas o hair and fur não renderizou corretamente quando tentei. Acho que irei colocar um quadro mesmo, atrás da cama, entre algumas outras modificações.

Novamente muito obrigado !

Abraços,

// Tukith
O que aconteceu com Hair and fur?
Nao manjo de Hair and fur mas ate onde sei voce deve ajustar isso que te mostro na imagem.

Marcar a caixa Active, geralmente ela ja esta marcada mas por via das duvidas confere isso.
E escolher a opçao mr prim em Hairs.

Isso é o caso de estar usando Mental-ray.
Ele não estava renderizando e dava erros. Tentarei refazer e posto o resultado aqui. E sim, estou usando o Mental-Ray.

Muito obrigado pela ajuda !

Abraços,

// Tukith



Abraços,

// Tukith [/quote]
tá jóia so tentas como o joão freitas disse ajustar a camera pois a visão está muito... tipo vista por uma câmera e não por uma pessoa fazendo isso creio eu ja da uma melhorada
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707659.

Total de membros registrados: 135265

Últimos membros registrados: @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex.

Usuário(s) on-line na última hora: 679, sendo 26 membro(s) e 653 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Marksoham, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, modena3d, Hot, Ronaldo Junior, Augusto Peixoto, nanapsssss, Le_Andro, Laurinha33, clastac, Duda, pinart, Juarez, Antigo, Sergio1987, Reinaldo Silva, cadwillem, mastermax, Rodrigo, cicero andre, Carlos E. Nogueira, wdesign2006, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.