Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

prata   Brasil - SP
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Tiago   Indaiatuba - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
PFAgustini   Americana, SP
ctato   Porto Alegre/RS - RS
cabelo3000   são paulo

Aprendizado iluminação.

Por: tK  

Em: 15/03/2014 22:15

tá joia tukinth aguardo o resultado final
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!
Ta indo muito bem!
Isso esta ocorrendo mesmo sem o vidro? Dá uma olhada nisso ou entao testa com o vidro em 180° de giro, da um giro de 180° nos vidros e ve se continua sem a luz entrando.
Habilita o AO nos materiais, se nao souber como faz avisa.
Valeu Lucas !

JoaoFreitas, na viewport a iluminação fica normal, apenas quando vou renderizar é que a iluminação muda, me levando a crer que o problema seja o vidro, uma vez que as únicas mudanças foram o vidro, o chinelo e a garrafa. Vou tentar girar o vidro e ver o que acontece, e sobre o AO é uma opção nos materiais, certo ? Se sim, habilito apenas no vidro ou em todos os materiais ?

Se puder também me ajudar com os problemas que mencionei no post acima ficarei muito grato !

Abraços,

// Tukith
Tukith, nao entendi direito sobre renderizar sem erros, em que momento fica preto? durante o processo dos photons fica preto mesmo, depois quando inicia o FG aparece a imagem embaçado pelos buckets do FG, mas o preto desaparece. Se esta ficando preto no render final ai é outra coisa e pode sim ter ligacao com o material do vidro.
Testa sem o vidro e ve o que acontece.
Sim o AO é nos materiais, na aba Special effects (Ambient occlusion), pessoalmente com excecao do vidro, habilitaria em tudo nesse caso ai.

Ta indo muito bem, to torcendo pra chegar num resultado satisfatorio, a gente tambem aprende com certeza, a medida que surgem novidades.
Então, temos o processo Photon Emission - 100 % ( aqui ) > Computing Final Gather 100% > Rendering, e é justamente na transmissão do primeiro para o segundo passo que o render continua preto e o processo finaliza, sem dar continuidade ou mensagem de erro.

Vou habilitar o AO nos materiais e tentar fazer um render em melhor qualidade.

Muito obrigado !

Abraços,

// Tukith
Então, fiz um teste aqui girando o vidro 180° e não adiantou. Tentei abrir um pouco a janela e aí sim o \"raio de luz\" entrou na cena. Como faço para esse raio passar pelo vidro ? Muito obrigado !

Edit:

Problema resolvido ! O vidro green não deu certo, já o light clear ( se não me engano ) funcionou sem problemas ! Daqui alguns minutos posto o render ( infelizmente em menor qualidade que o normal ).

Abraços,

// Tukith
Mudei algumas texturas, arrumei uns detalhes na janela, troquei a cor da parede, porém como podem ver essa mudança de cor está influenciando muito na iluminação, o que ao meu ver deixou a imagem um pouco estranha. Sobre o AO, liguei eles em outro arquivo mas não renderizei ainda. Mas no geral, não sei o que fazer para melhorar a cena. Se mudo a disposição dos móveis, textura, porém adicionar mais modelos ficará difícil pois meu pc, como já dito 500x, não dá conta, a cena já está com 680.000 polígonos. Se puderem me ajudar ficarei muito grato !



Abraços,

// Tukith
Muito bom, achei que melhorou bastante, so essa cor ai que nao ta legal coloca um branco, a cena vai ficar bem mais iluminada.
É isso ae Tukith, ta evoluindo bastante, legal!
Muito obrigado JoaoFreitas !

Mas eu por ser muito exigente comigo mesmo, fico metade do dia falando pra mim mesmo que a imagem está horrível hehe.

Tentei colocar a parede em azul para ver como ficaria, mas como a iluminação foi afetada pela cor, voltarei pro banco. Tentarei também trabalhar nas texturas, ver o que faço para melhorar as de madeira, além de estar pensando em fazer uma cama mesmo ( essa tá desde o começo apenas para teste ).

Bom, é isso ! Se puder dar uma olhada, dei uma atualizada também no meu outro tópico.

Novamente muito obrigado !

Abraços,

// Tukith
Vou la...

Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 567, sendo 16 membro(s) e 551 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Amorim, marcelgarrido91, spiceland, Pedro Juliato, Paty1995, Roberto Trevelin, Allen Anderson, Nuno, Eber.Silva, pinart, Felipe Duarte, Thiago Couto, Elis, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.