Aprendizado iluminação.

Por: tK  

Em: 15/03/2014 22:15

Evolução... está é apalavra que define no momento. ta ficando show Tukith ..continua..to ansioso pra ver como vai acabar...e é legal ver pessoas assim como João Freitas, pessoas dispostas a ajudar.
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!
Muito obrigado LucasVasconcelos ! O que era pra ser uma cena sem nada e apenas para treinar iluminação, está avançando um pouco mais nos detalhes à cada dia hehe.

Realmente tenho muito à agradecer ao JoaoFreitas, ele tem me ajudado desde que comecei, aguentando minhas perguntas e dúvidas bestas hehe.

Novamente muito obrigado !

Abraços,

// Tukith
O lucas tem razão sua evolucao é admiravel, depois de ver as imagens de config vamo tentar tirar esses artefatos da parede de la.

É verdade Lucas, nao custa a gente tirar um tempinho pra colaborar, quando entrei aqui nao conhecia nada fui ajudado em tudo e ate hoje sou ajudado. A 3d1 é sinonimo de cooperativismo e eu gosto disso rsrsrs.
rsrsrs..realmente é isso mesmo João Freitas... gosto muito deste site por isso, no geral e em sua enorme maioria as pessoas estão sempre prontas a compartilhar as ideias e a ajudar.
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!
Muito obrigado mesmo JoaoFreitas e LucasVasconcelos !

Sobre a ajuda, também concordo com vocês, fui por um certo tempo um dos grandes membros de um extinto fórum de Level Design, relacionado ao CS 1.6 e Source, e eu atuava bastante na área do CS 1.6 e atualmente possuo conhecimentos para o Source, mas não trabalho mais com isso. Fui também moderador do fórum do Crossfire América Latina, então era boa parte do dia ajudando em relação ao jogo. Também gosto muito de ajudar os outros, dentro e fora do computador, então concordo totalmente com vocês, e novamente agradeço por toda a ajuda que me foi e está sendo prestada.

E como pedido, juntei em uma imagem as configurações e marquei os pontos que alterei.



Abraços,

// Tukith
ok,cara acho que se vc aumentar o soft shadows precision melhora estas manchas na parede viu... depois tenta dar uma olhada, geralmente nos meus da certo...e com as mr sky portal aumentar o shadows samples para 64 tambem funciona nos meus projetos
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!
e aí, brother!

tu num acha melhor manter essa camera um pouco mais baixa e olhando mais pra frente não? Assim fica meio que parecendo sr miniatura.


no uso de photons se eu fosse vc tiraria a mr sun do calculo dos photons. Assim vai ser mais rapido. hehe!

eu acho que até poderia usar somente uma sky portal do que duas aí. Na porta acho que não seja muito necessário já que ela não deve dar acesso direto a parte externa, mas sim a algum outro comodo.
Muito obrigado pelas respostas !

Vou aumentar um pouco a qualidade que você citou Lucas, e ver no que dá.

New, a câmera está a 1,75 cm do chão, mas vou trabalhar no posicionamento dela. Sobre a porta, ela \"teoricamente\" traria uma luz do resto da casa, por isso coloquei o Color Filter de outra cor, achando que simularia essa luz. Porém apenas as luzes Photometrics estão funcionando nessa cena, as Standard não, e não consegui até agora um efeito legal. Vou fuçar pra ver como tiro o Mr Sun do cálculo dos photons. Além disso, pretendo trabalhar um pouco na modelagem da cena, substituir o criado mudo por algo melhor detalhado e texturizado, assim como preencher o espaço em vazio do lado esquerdo da cena com uma televisão ou algo assim.

Novamente muito obrigado !

Abraços,

// Tukith
Tukith, acho que voce criou a camera pela vista frontal e levantou somente a camera ou abaixou somente a target da camera. Crie ela pela vista top depois pela vista front selecione tanto a camera quanto a target dela e levante ate a altura dos olhos.

Qaunto ao GI, desabilita o Maximum sampling radius do Volume, o valor que citei pra habilitar é Maximum sampling radius do GI e coloca 15cm.

Quanto as cores do Filter, evita colocar cores diferentes nesses filters, pega o valor exato da primeira Skyportal que é branca e coloca em todos os outros filtros das luzes, o Ground color da dayligth deixa no valor padrao mesmo que é 0,2 em R, G e B cinza.

Aumenta o Average GI photons per ligth pra 300000 e coloca 400 no Maximum Num. photons per samples do GI.
Aproveita e ja testa um valor mais alto no AA coloca 4/16 e testa a cena.


Perdoe-me a confusão nos valores hehe. Irei fazer as alterações agora e daqui a pouco posto o resultado.

Muito obrigado !

Abraços,

// Tukith

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707897.

Total de membros registrados: 135466

Últimos membros registrados: juliovanzella, rhita, glauberjr, natan7767, araoa, gavafelipe, no name3, tisoda637.

Usuário(s) on-line na última hora: 472, sendo 23 membro(s) e 449 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Junior, juliovanzella, Le_Andro, Felipe Duarte, 3dbp, Willmitnick, Roberto Movanni, D2_Unrio, hawph, emersonforentin, Sergio1987, Tomas, Anderson Miguel, Celso Borttoloto, rodolfosantos3d, ValdezAraujo, gilson antunes, jotasoares, Duda, Lisandro, roovel, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.