Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
An3dre   Araras / SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

dinizlima   Londrina - AC
Adams Silva   São Paulo - SP
Du3D   Goiânia
juniormaccedo   rio de janeiro - AC

Aprendizado iluminação.

Por: tK  

Em: 15/03/2014 22:15

Bom galera, estou começando a estudar um pouco sobre iluminação para o meu projeto de cena ( que pode ser visto aqui: http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-artisticas-variadas/90935 ). O objetivo dessa pequena cena é apenas para aprender a iluminar, e estou gostando do resultado. Apenas duas coisas: tentei colocar um mapa HDRI mas não fez diferença, e dependendo do formato salvo na imagem, o HDRI aparece na janela, só que feio, distorcido. Outro problema é o tapete do lado da cama, não sei porquê o Hair and Fur não renderizou. Bom, aqui está:

Lembrando que sou iniciante no assunto e este é o meu segundo tópico, e a primeira vez que vou estudando iluminação interna ( entendi um pouco da iluminação de 3 pontos, mas estou usando-a agora para mostrar modelos no outro tópico, e só ). Se quiserem, posto aqui as luzes e configurações utilizadas.

Críticas e sugestões / ajudas são muito bem vindas !

Abraços,

// Tukith
Boa tarde, Tukith, tudo bem?

Eu entendo que iluminação de 3 pontos é ótima e tem tudo a ver com iluminação de studio, e por isso é usada para apresentação de modelos e produtos e raramente em ambientes (como é o caso) que requerem naturalidade.

Além disso, em minha opinião, sua imagem ficou um pouco escura e sem a nitidez de detalhes que é esperada em uma iluminação de três pontos. Tenta melhorar os materiais e clarear mais a imagem que já deve melhorar bastante.

Um abraço,
Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
Muito obrigado pelo comentário !