Tentei fazer uma iluminação noturna, com apenas a luz da luminária. Lucas, muito obrigado pela ajuda ! Deixarei aqui também as luzes utilizadas na cena. Em ambas as cenas a única mudança foi na adição de uma free light na luminária, e é claro, valores nas já existentes.
------------------------------
Luzes:
Daylight
Padrão, apenas utilizei a opção de data e hora, colocando como 10 horas da noite.
Free Light ( Rectangle )
Luz na porta da cena, simulando a luz do resto do interior da casa. Apenas foram feitas as seguintes edições nos valores:
Color - Kelvin: 4000
Intensity - CD: 3000
Mr Sky Portal
Colocado na janela da cena.
Multiplier: 1,3
Free Light
Colocada no teto da cena, apenas para complementar.
Color - Kelvin: 3000
Intensity - CD: 150
Free Light 2
Luz da luminária.
Color - Kelvin: 4200
Intensity - CD: 15000
------------------------------
Agora, as configurações do render ( relativos à iluminação ):
Final Gather:
- Draft padrão;
- Diffuse bounces: 2
GI:
- Padrão, com mudança apenas em:
- Multiplier: 2,0
- Maximum Num. Photons per Sample: 600
- Average GI Photons per Light: 30000
------------------------------
Lembrando que estou tentando aprender, algumas coisas em tutorial, outras na base da fuçada mesmo. Só estou curioso para saber o motivo da parede atrás da luminária ter ficado com manchas. Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.
Críticas e sugestões / ajudas são muito bem vindas !
Abraços,
// Tukith