Speed Sala de Jantar

Por: estebanXRK  

Em: 11/04/2014 19:42

Oi Galera fiz essa imagem para o speed Sala de Jantar.
E ae estebanXRK, blz?!!

A imagem em si está bem bacana, a meu ver precisa de alguns ajustes apenas, como a iluminação que precisaria de mais sombras de contato, a gente percebe isso no pé do banco e da mesa. Mas são apenas detalhes, que quando se olha a imagem de um modo geral, nem se percebe.

Que linda vista para um jantar hein!! hehe

Abraço e boa sorte!!!
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Oi Primo!, você esta certíssimo!, eu percebi o erro, eu apanho bastante ainda com cenas internas.
EstebanXRK sua cena esta linda, tem bom gosto, seguinte se fizer o que o Primo disse vai dar uma bela melhorada na cena em geral.

Usa os passes do max pra criar o AO e outros elementos que achar necessario, se nao souber como fazer isso avisa que deixo umas imagens explicando.
Seguindo os conselhos do Primo e do João, estou postando as imagens com AO. Tinha ate tentando na imagem anterior mais não sabia porque não tinha ficado bom, ai dei uma pesquisada na internet e bom estou postando mais duas imagens.
Primo e João valeu ai pelos conselhos é assim que gente vai melhorando... se ainda assim as imagens tiverem problemas me falem. Primo e João acho que fiz certo, mas se tiverem alguma dica para melhorar a imagem fiquem a vontade para criticar que se der conta vou tentar corrigir.
EstebanXRK, melhorou sim achei a ultima melhor. Agora quanto a iluminacao so to achando ela um tanto uniforme.
Que render voce usa?
Oi João, uso o Mental Ray.
Seria ideal postar as configs das luzes e render se possivel pra gente ver onde pode ajustar isso.
Oi João, ai vão as configurações.
A cena tem uma DayLight, 1 MR Sky Portal fora da cena na frente das janelas, 1 MR Sky Portal na parede que se ve na cena no fundo com as configurações que postei nas imagens.
Luzes Omni tem 4 internas, que na imagem coloquei os números 1, 2 ,3 e 4
Assim a 1 e 2 tem intensidade 0,1 e a 3, e 4 que estão dentro das velas para que fique melhor tem intensidade 0,2.
E as configurações do resto estou colocando nas imagens.
Bom estebanXRK ai vão as sugestoes:
Primeiramente entenda que iso nao é uma regar apenas uma sugestao particular, o que eu faria nesse caso ai ok.
Inicialmente deleta todas as luzes (todas) salva o arquivo e reinicia o max.
Recoloca as luzes da seguinte forma:

A daylight coloca do jeito que estava nao altere nada nos valores dela bem como todas as outras que vai colocar, sem alterar nenhum valor, inicialmente deixa no padrao.

As Sky Portal voce deve colocar nas aberturas como fez mas, deve deixar no tamanho aproximado das aberturas como se fosse uma segunda janela por exemplo do tamanho da janela da abertura e recua bem pouquinho pra fora, marque a caixa From Outdoors em todas elas e mais nada por ora.

Pra os testes nao coloque nenhuma luz dentro da sala e nenhuma outra, faça os testes apenas com a dayligt e as skyportal, pra ter uma noçao maior onde vai precisar de mais luzes.

Em Exposure Control escolha mr Photographic Exposure Control e marque a opcao Exposure value (EV) e deixe com um valor de 12.0 inicialmente, quanto mais baixo esse valor mais intenso ficara a iluminacao da cena em geral.

O gamma pode deixar como está.
O GI pode deixar assim.
Arrasta o FG pra draft, o mais baixo e volte pra opcao \"Project FG points from, camera position (best for stills).
No AA coloca 4/16 e escolhe tipo Mitchel.
Veja que o 4/16 é um valor razoavel pra testes o ideal é 1/4 pode fazer os testes com 1/4 e aumentar isso no render final.

Sao testes que costumo fazer ok, a partir dai vai depender de voce observar a cena e ver onde precisa diminuir ou aumentar nas luzes.
As luzes Omni deixam a imagem com aspecto uniforme, prefira uma photometric point free na opcao advanced Effects marque a caixa ambient only e coloque essa luz num canto bem afastado do centro e proximo ao teto por exemplo.

Faz um teste e se achar necessario coloca a imagem pra gente ver o resultado e saber onde ajustar.

Se alguem mais tiver dicas esteja a vontade, se eu estiver fazendo alguma errada tambem estejam a vontade pra avisar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710644.

Total de membros registrados: 138117

Últimos membros registrados: evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1703, sendo 24 membro(s) e 1679 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, carolmous, Deems, Duda, Carlos E. Nogueira, rafaelgmarotta, mastermax, Roberto Movanni, João Von Rondow, Eduardo Ramos, Starter, evandro12, renaz, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, emersonforentin, artica, Daniel Monteiro, proj.evandro, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.