Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Mineirinho   Varginha/MG - MG
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

duni   São Paulo - SP
Renato   tucurui
decaptor   Florianópolis
kimarotta   São Paulo

Render

Por: Pampoisl  

Em: 14/05/2014 18:15

Olá pessoal, eu estou trabalhando com o 3DS Max por aproximadamente uma ano, mas minhas imagens estão sem muito realismo, será que alguém poderia me dar uns conselhos para minha imagem ficar mais realística? por favor.
Qual render vc usa?
Barreto
Outra coisa que ajuda é postar as configurações do render , luz ai facilita bastante pra quem vai ajudar.
Barreto
Pampoisl Movi para imagens Arquitetônicas variadas, tenta colocar os post na parte certa assim vai conseguir uma melhor ajuda.

Pamela eu acho assim para esse aprendizado de um ano você já da para ficar satisfeita, pois esta no caminho, eu vejo pessoal querendo um resultado muito rápido na área, eu acho que isso leva tempo e cada um tem o seu, para quem estuda sozinho eu aconselho a ter uma boa autocrítica, isso para poder identificar quais estão sendo suas limitações e isso você sabe melhor que ninguém, na hora que você está criando uma maquete ela geralmente surge e você tem que trabalhar esses pontos.

Eu poderia te indicar uma leitura de um livro de fotografia é bom mas não é só isso, indicar uma leitura no manual do renderizador que você esta usando mas também não é só isso, usar boas texturas ter uma boa biblioteca de vegetação ou até mesmo conhecer um programa que crie seus próprios modelos de árvores mas também não é só isso, um estudo de pós produção, criar boas referências é mas também não é só isso, a experiência com seu erros vai fazer você melhor.

Minhas criticas na imagem, acho que você não trabalhou com uma textura boa para madeira, www.cgtextures.com você encontra alguma coisa, é fundamental saber criar bons mapas tirar emendas, o BG (fundo) acho que é de uma imagem em baixa, tenta compor ele com modelos vai te dar mais sensação de profundidade na imagem, o vidro se não for espelhado não está certo, a medida aumenta esse angulo de visão isso e altera coloca um copo na sua frente e vai perceber que as bordas reflete mais que a parte da frente, importante conhecer como o material se comporta para saber criar um, a parte de modelagem está legal uma humanização poderia melhorar ainda mais, acho que uma foto conta uma história principalmente em uma cena aberta assim, essa parte pessoal da pouca importância e eu acho fundamental, por fim mais estudo de pós, se você entregasse essa imagem a um cara fera em photoshop a imagem era outra. Espero ter ajudado abraço



Arquiteto & Urbanista
Oi João - Eu Uso o v-ray, meu amigo me falou que o v-ray me da um bom resultado.

Apoema - Desculpa eu vi que eu tinha colocado o post na parte errada, é a primeira vez que eu estou postando uma imagem, na próxima vez eu coloco no lugar certo. Nossa muito obrigada pela dica, eu estou bem perdida, eu queria poder obter um realismo melhor eu sei que tudo influência, textura, luz, configuração, photoshop. Mas nesse ponto que eu estou eu não sei no que me focar, tipo, eu tenho que me focar onde esta meu maior erro, talvez eu tenha que aprender mais sobre o photoshop ou iluminação ou configurações, ou quem sabe mudar para o mental-ray, então se vcs poderem me dar essa diga, iria me ajudar e muito. Nossa obrigada mesmo pelas dicas e fico aguardando mais. valeu

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Pampoisl: oi Pâmela!! tudo bem?? Seu trabalho está ficando bem legal, e como o nosso amigo e colaborador \"Apoema\" te falou, para você que já tem 1 ano de estudos com Computação Gráfica, está se saindo muito bem.

Não vou te falar à respeito dessa sua imagem, pois o nosso amigo e colaborador \"Apoema\" já te deu diversas dicas e macetes para você obter realismo em seus trabalhos.

Pâmela, você de certa forma é \"nova\" nessa área, ou não?? Se for... tenha sempre em mente que o mundo da Computação Gráfica é bastante complexo, longínquo e a estrada do aprendizado é praticamente infinita. ^^

Por favor, não se \"frustre\" e nem fique \"triste\" se ainda não obteve os resultados realistas de trabalhos que você gostaria de estar produzindo.

Para produzir trabalhos de \"peso\" substancial e de ótima qualidade, leva um certo tempo ( um tempo bem considerável ), e cada pessoa tem o seu grau de aprendizado de forma diferente, ou seja, se você demora tanto tempo pra aprender algo, pode ser que outra pessoa demore muito menos tempo pra aprender esse algo, ou vice-versa também.

Tem um tópico aqui na 3d1 sobre realismo com V-Ray, em que eu e mais dois leitores ( até agora ) estamos discutindo e falando algumas coisas sobre realismo de imagens em 3d.

Se quiser, você pode dar uma passadinha lá nesse post, ok?? Será sempre muito bem vinda, para ler as informações que estão lá, e se quiser dar a sua parcela de ajuda e contribuição também, sinta-se à vontade. =]

http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/91650 ( Tópico com algumas informações sobre realismo de imagens em Computação Gráfica. )

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso, Pâmela.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...


Pamela, bom com relação ao render tanto o mental ray e o Vraysão os melhores e mais conecidos, o fato de voce mudar pra um ou pra outro é mais o fato de adaptação do que qualidade, acoonselho voce a estudar um e se aprofundar, se voce começou com o Vray invista estudo nele, ficar migrandoi e testando só faz a gente perder tempo, ou seja escolhe um e outro.

Bom com relação ao estudo aconselho o seguinte estude por etapas, eu fiz assim, depois da modelagem experimente colocar um material neutro em todo objeto e estudar a iluminção até chegar num resultado bom, pois se voce começa a mexer um momento em materiais e hora na iluminção pode perder o foco de um e outro, tente entender como a iluminção chega no ponto que voce quer, no caso do Vray experimente usar umma combinção de VraySun + Vray SKY com PHISICALCAM ( no caso da sua imagem explore mais os angulos da camera, não deixe tão frontal como voce deixou) do vray é uma combinação excelente, mas lembre que colocar os elementos não é tudo tem que ver a configuração do render. E ai tente colocar os matriais e ver como eles ficam com a iluminação e vai ajustando.

Bom, muita coisa ?!?!? Pois é...minha primeira imagem decente demorou bastnate para sair. Mas não desiste voce tá indo muito bem, é sempre que tiver duvida poste aki e de um printe das suas configurações para podermos ajudar melhor!! Qualquer coisa adiciona no Skype ai eduardo.marciall.


Abrço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Conhece esse site http://www.vray-materials.de/all_materials.php tem bastante materiais do vray é bom pra estudar as configurações.
Barreto
Olá pessoal, Nossa vcs são uns amores, muito obrigada por tirar esse tempo para poder me dar uns conselhos, esse site é tudo de bom, bom eu comecei trabalhando com móveis a 5 anos atrás, fazendo móveis sob medida, depois disso a 1 ano atrás eu conheci o 3ds max e comecei a aprender sobre o programa lendo tutoriais, assistindo viedeos, muitas vezes faço uma sena super simples e começo a trabalhar com as luzes, fico horas e horas trocando luzes e configurações e nunca muda muita coisa ao mesmo tempo é difícil pois vcs falam sobre cada coisa que eu penso o que será que eles estão falando. Ontem eu passei a tarde e noite lendo tutoriais e tentando encontrar algo que realmente me ajuda-se achei um tutorial muito bom, falando sobre algo que eu não conhecia, misturadores, é uma imagem preta e branca que da para mesclar as cores, Se vcs tiverem umas imagens dessas me mandem, pois tentei encontrar no google e não encontrei nada, até encontrei umas 3 dessas imagens nuns módulos que eu baixei um tempo atrás. Outra coisa como o nosso amigo falou anteriormente eu vou me focar no photoshop eu acredito que isso vai me dar um bom resultado. As luzes que eu estava usando são omni, e a câmera é target, e pelos tutos que eu estou lendo isso realmente não esta me ajudando muito.
Outra coisa que eu vou pedir a opnião de vcs, essa casa não é de madeira, aqui onde ou moro eles usam um outro tipo de material, eu vou postar uma foto e se vcs poderem me dar umas dicas de como eu posso fazer esse material, pois ele parece uma madeira (deitada) mas na verdade é tipo um latão, eu não sei como explicar mas olha ai.
E agora eu vou dar uma olhada nos tópicos que vc me passaram, obrigada pela ajuda de todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 631, sendo 2 membro(s) e 629 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: R13, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.