Pampoisl Movi para imagens Arquitetônicas variadas, tenta colocar os post na parte certa assim vai conseguir uma melhor ajuda.
Pamela eu acho assim para esse aprendizado de um ano você já da para ficar satisfeita, pois esta no caminho, eu vejo pessoal querendo um resultado muito rápido na área, eu acho que isso leva tempo e cada um tem o seu, para quem estuda sozinho eu aconselho a ter uma boa autocrítica, isso para poder identificar quais estão sendo suas limitações e isso você sabe melhor que ninguém, na hora que você está criando uma maquete ela geralmente surge e você tem que trabalhar esses pontos.
Eu poderia te indicar uma leitura de um livro de fotografia é bom mas não é só isso, indicar uma leitura no manual do renderizador que você esta usando mas também não é só isso, usar boas texturas ter uma boa biblioteca de vegetação ou até mesmo conhecer um programa que crie seus próprios modelos de árvores mas também não é só isso, um estudo de pós produção, criar boas referências é mas também não é só isso, a experiência com seu erros vai fazer você melhor.
Minhas criticas na imagem, acho que você não trabalhou com uma textura boa para madeira, www.cgtextures.com você encontra alguma coisa, é fundamental saber criar bons mapas tirar emendas, o BG (fundo) acho que é de uma imagem em baixa, tenta compor ele com modelos vai te dar mais sensação de profundidade na imagem, o vidro se não for espelhado não está certo, a medida aumenta esse angulo de visão isso e altera coloca um copo na sua frente e vai perceber que as bordas reflete mais que a parte da frente, importante conhecer como o material se comporta para saber criar um, a parte de modelagem está legal uma humanização poderia melhorar ainda mais, acho que uma foto conta uma história principalmente em uma cena aberta assim, essa parte pessoal da pouca importância e eu acho fundamental, por fim mais estudo de pós, se você entregasse essa imagem a um cara fera em photoshop a imagem era outra. Espero ter ajudado abraço