Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Alexei   Jaraguá do Sul
dnmorato   Brasília - DF
buiu   Sobral - CE
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT

Apartamento

Por: Cosme Braga  

Em: 09/06/2014 04:36

Movido Elis
Acho que vc precisa dar mais atenção para os materiais só melhorar eles suas imagens vão adquirir bastante qualidade, boa sorte!
Eu acho que esta faltando aquela luz natural do sol entrando na casa, isso realmente da um realismo muito melhor para o render, abra essas cortinas que vc vai ver a diferença que isso vai dar. E o piso poderia ter um pouco de reflexo, ficaria bem legal. Espero ter ajudadp
Feito no 3DS Max 2017, render com Mental Ray,  material do Arc Design, Luz Externa DayLight System e GI com Final Gather, não foi usado Photon Mapping.
Oi Cosme, tudo bem?

Parabéns pelo trabalho, eu gostei dos materiais e da iluminação, mas se me permite uma sugestão, achei o AO um pouco forte no encontro das paredes com o teto.

Qual valor você usou no Diffuse Bounces do Final Gather?
Para internas o mínimo deve ser 4, eu sugiro que use 6.

Assim, a luz rebate por mais tempo e ajudará a clarear o teto.

Qual Preset de Final Gather você usou?
Se foi o Medium ou mais, provavelmente não aplicou AO na cena e este sombreado mais forte é do próprio GI, neste caso o aumento do Diffuse Bounces vai resolver.

Mas o ideal é aplicar o Preset Draft ou no máximo o Low no Final Gather e habilitar o AO nos materiais Arch&Design, assim, vai obter mais qualidade no sombreamento com menor tempo de Render.

Qualquer dúvida que tiver no que eu disse ou qualquer coisa que precisar sobre o Mental Ray é só falar que terei o maior prazer em ajudar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira



Quanta honra receber vosso comentário, grato mesmo pela dica realmente esqueci do AO e o bounce deve estar em 0 ou 1.
Os comentários me serão muito úteis mesmo, no momento estou fazendo prova para a Certificação Autodesk do 3DS Max, já consegui 54% na última prova, tenho que atingir 71% de acerto, e a 3D1 certamente tem me ajudado e muito, em breve farei a prova novamente e conto com os comentários dos colaboradores da 3D1 para a minha evolução.
Grato André, um forte abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 17 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, cadwillem, wilsimar, Wamdersilva, Eng Damasceno, gago, Celso Borttoloto, emersonforentin, Junior, Geraldo Nunes, Sergio1987, WinterPT, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, nakan14, Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.