Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
An3dre   Araras / SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Mtatagiba   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

caio   fortaleza - CE
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
Alexei   Jaraguá do Sul
Cleitiin   Arapongas PR - PR

Caneca

Por: Fernando Cunha  

Em: 07/04/2020 11:40

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Parabéns pela atualização da sua ótima imagem. A texturização desse croissant ficou muito boa mesmo. ^^

=========================================================================

Se não fosse pedir muito poderia postar a iluminação que você usou nesta cena? Você disse que usou 2 HDRI's na sua cena 3d final ( ambas de interiores ). 

Provavelmente uma HDR fria e a outra quente. Poderia dar um print da sua cena final 3d ( wireframe + shaded ) e mostrar o posicionamento das suas 2 HDRI's?

Parabéns por mais uma atualização. Bem bonita as imagens.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo, lá no post eu falo que a cena do croissant já foi enviada para a administração para ficar disponivel para toda a gente, eu coloquei o croissant e mudei a textura do tecido pois o que tinha utilizado na versão original eram assets pagos e não dá para partilhar, mas o croissant é um scan gratuito então toda a gente vai poder ficar com o modelo dele, da caneca e todas as texturas que estão lá na cena inclusive a hdri que é da HdriHaven.

Eu utilizei 2 hdri mas em cenas diferentes, uma é a que você vê a caneca sozinha onde usei uma hdri mais quente, é de interior mas tem uma janela com luz branca e outra onde entra o sol e dá aquele alaranjado que você vê no reflexo da caneca.
A outra foi para a cena com o pão onde utilizei uma hdri só com luz fria vindo das janelas.

Não entendi a sua pergunta acerca do posicionamento das hdri, no caso do corona você coloca ela no environment e no vray tem que ser environment mais luz dome, o resto é jogar com a exposição da câmara.

Aqui eu mostro como ilumino uma cena com hdri no vray, tanto exterior como interior.

https://3d1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-natural-com-hdri-no-v-ray
Danilo fiz aqui um video rápido para você ver como foi montada a cena.


https://vimeo.com/406514264
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Parabéns pela atualização da sua cena 3d final desse "croissant" com essa bela xícara de café... ^^

============================================================================

Ah tá, entendi agora como você fez. Quanto a questão de usar e utilizar a técnica de HDRI sei bem como funciona ( só brincar e mudar com os valores de exposição do EV da câmera 3d ). 

** O que quis dizer era como você posicionava suas HDRI's, mas agora entendi melhor que você colocou cada uma separadamente em sua cena 3d final... rsrs

Obrigado por ter mandado um vídeo com mais um ótimo tutorial seu. Tenho certeza que vai ajudar não só a mim como há vários artistas gráficos daqui também.

Muito obrigado.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Excelente trabalho Fernando!
Excelente!
Excelente cara, parabéns!
Lindo!
Obrigado Julia, tem essa cena para download aqui na 3d1.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 586, sendo 27 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, magster, Thiago, edificar-3d, Victor Mendonça, Wiliams, ARQUITETURA95, igorvervloet, Vladis, robsonhti, cadwillem, Duda, AlexTerra, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, luciano3d, Alessandro, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Moura, pepinho, Alex Bastos , Baldo, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.