Mais um VT de animação com prazo pra matar (p r o n t o TB)

Por: tiagodmed  

Em: 09/11/2005 22:21

Como vc conseguiu animar com perfeição o tecido no reactor. pra sair tudo certinho o pedestal tbm foi com reactor, pois reagiu muito bem. Da a dica ai!!! Parabens pelo trabalho, excelente!!!
Aceitar críticas constroi!!!
Gostei muito do efeito escaldante do sol ao passa em frente ao cubo!!!Tricou!
"A mais alta das torres começa no solo."
Bom pessoal obrigado por todos os elogios. malucow - E ai blz, bom quanto ao nome não posso fazer nada né foi um concurso, hehehe e o pior é que aquele piazinho ainda ganhou um playstation 2 :? , só que olha só a sacanagem, na verdade ele estava em segundo lugar, o primeiro era uma menininha do interior da cidade, tipo pessoas bem simples do campo, ai quando o pessoal ligou pra casa dela pra comunicar que havia ganhado a avó dela atendeu e disse que ela não ia querer o prêmio, que ela é uma guria simples do interior e que não queria, só que nem sequer perguntou pra neta. Cara que sacanagem com uma avó dessas o que mais o cara precisa, ta loco. Ligia - :D é meu avatar anda muito condizente com o meu atual estado, hehehe, ainda bem que essa correria acaba essa segunda. Quanto ao tecido eu concordo plenamente com vc, mas isso foi o mais lento que pude deixar, primeiro que o roteiro exigia isso, segundo que quando eu fiz mais lento o cliente pediu pra acelerar um pouco mais :( . E quanto ao sair voando bom isso é obra do reactor, hehehe, eu apenas animei o pedestal se movendo e o reactor calculou o tecido. Evandro - Bom esse tecido deu trabalho, eu tentei animar ele com o Simclouth 3 e desisti, pois o sim é muito lento e o controle dele sobre as deformações é muito precário. Então optei pelo reatar clou do Max que por sinal é fenomenal, é rápido e da um ótimo controle, resumindo não sei pq tentei usar o sim :?: , hehehe :lol: , bom e quanto ao setup dele, meu deus, deu trabalho eu fiquei um dia inteiro fazendo testes pra conseguir chegar a algo que me agradasse. Quanto ao pedestal eu animei no braço mesmo, assim que der eu mostro como fiz é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito simples não chega a ter nem graça. Graphis - E ai blz, cara o efeito de calor ao redor do sol foi feito no after, eu fiz uma Adjustment layer com uma mascara circular e feader, trackei o movimento do sol e apliquei um efeito de distorção wave, na layer do sol tem um glow, e entre o sol e o Adjustment layer tem mais uma layer com um modo de mistura. ;) bom foi mais ou menos isso.
Bom, como prometi, aqui está o esquema da animação do pedestal.

Esse é o pedestal pronto para a animação, notem que eu fiz um dummy na base do pedestal, e fiz um link da base (em verde) e do quadro (em azul) ao dummy. Tb movi o pivo do dummy para a base dele.

Bom agora eu marquei as key frames da rotação e da posição do dummy, no frame 60 eu rotacionei o meu dummy 720° no eixo \"z\".

Agora no frame 15 rotacionei 15° no eixo \"x\"

E depois reposicionei o dummy para que a base do pedestal não ficasse atravessando o chão.

http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/ped_05.jpg

Depois é só gravar a animação da rotação do quadro, não esqueça de mudar o pivo de view para local, para que não rotacione o quadro no sentido errado. Pronto barbada né, mas para ficar bom mesmo vc tem que ajustar a velocidade da animação no track view curve editor.

http://img.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/ped_06.jpg

Bom assim que der eu coloco tb a configuração que usei no reactor, até pq o projeto está no pc do trabalho.
Excelente explicação. Tu é o cara vei Abraço E vê se dorme brother!!!!!!!!
Aceitar críticas constroi!!!
parabens camarada...ficou muito show o resultado final. nota 10...
CKZ - Carlos Kley Zampilis - Designer
Show, belo contraste, ótimas formas...
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1276, sendo 13 membro(s) e 1263 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Thiago Couto, JesusEnzo , Lucas Reis, klogg, Carla Franco, Nuno, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Duda, Lisandro, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.