Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

izabellima   Vitorino-PR - ES
arbarcelos   Porto Alegre
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Brunomps   Portugal - AC

Estudo de matte painting 3d com 3d max

Por: tiagodmed  

Em: 03/02/2007 21:26

E ai pessoal eu estou estudando direto essa parte de matte painting e camera mapping, e só tenho a dizer que é fantástico. Eu to preparando uma animaçãozinha pra testar a cena, coisa simples, eu vou explodir o castelo :D, assim que der eu posto a animação.
Mais uma imagem
Kra, eu nunca tinha visto esta tecnica antes, e muito massa. :-P Vc ta indu muito bem. Poste a animação depois "se puder" pra gente curtir mais um incrivel feito brasileiro. ehehehhe :-P
Bom essa é uma técnica muito falada mas poucos sabem realmente o que é, pode-se dizer que 50 a 60% da CG dos filmes é referente a matte painting. Existe m.p. 2d e 3d, na verdade o matte 3d é uma extenção do 2d pois ele começa com uma composição 2d normalmente feita no phoshop. Essa técnica não é nada muito impossível de ser feita, o único problema é entender o conceito do funcionamento dela, isso é o mais difícil, até pq praticamente não existe material sobre o assunto. Bom sem mais delongas aqui esta o vídeo com o teste do matte. http://stage6.divx.com/content/show/...user_id=480565
Imagem original> Imagem final>
thiago: legal seu estudo. mas prefiro a img com céu azul... ficou mais realista. e outra... se conseguir dar defoque de camera na cena ficará bem legal!
Oi Tiago, Ainda sou muito novo no 3D para tentar utilizar técnicas como essa do Matte painting 3D, mas logo após ver teu trabalho fiquei curioso, queria saber se entendi o conceito. Essa técnica consiste em pegar uma foto, modelar ela em photoshop, ou programa similar, e logo com um programa 3D passar a imagem 2D para 3D ?, porque se é isso é muito louco, pois nem imagino como se faz para dar volume aos objetos. De mais esta dizer que o trabalho ficou muito parecido com a foto. Bom, pode que no futuro quando consiga “domar” o 3D studio, me inicie nos estudos dessa técnica. abraço
E ai pessoal, blz. Bom quanto ao céu não há o que discutir, a cena fica muito mais real com o Céu original, mas eu quis dar uma mexida na cena para não deixar ela tão crua. Agora o maior problema do céu na animação foi que eu não me dei conta e até agora não entendo pq eu coloquei ele em um cilindro e não em uma esfera como é o correto. Quanto ao desfoque de câmera eu não gosto de usar ele em cenas abertas pq fica falso demais. Em um situação real vc só vai conseguir ter um desfoque na cena se vc focasse um detalhe pequeno na cena. Em uma cena aberta como essa vc nunca teria desfoque por profundidade, e se vc usar isso vai acabar parecendo uma maquete. E ai Esteban, cara o matte 3d é mais ou menos isso, é um conceito bem chatinho para se entender, não que o processo seja difícil. Se vc quiser saber mais sobre esse assunto a termo de curiosidade da uma olhada no grupo de estudos sobre matte painting, eu coloquei muito informação sobre o assunto lá. Tem muita coisa legal. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17634
Olá fera, não consigo assistir ao seu vídeo, ele abre a página inicial do site Stage6.
Da uma olhadinha nesse link, creio que vai dar. http://stage6.divx.com/members/480565/videos/1108850

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707653.

Total de membros registrados: 135260

Últimos membros registrados: Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 2 membro(s) e 581 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, graceholan64.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.