Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

izabellima   Vitorino-PR - ES
arbarcelos   Porto Alegre
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
Brunomps   Portugal - AC

Estudo de matte painting 3d com 3d max

Por: tiagodmed  

Em: 03/02/2007 21:26

E ai pessoal eu estou estudando direto essa parte de matte painting e camera mapping, e só tenho a dizer que é fantástico. Eu to preparando uma animaçãozinha pra testar a cena, coisa simples, eu vou explodir o castelo :D, assim que der eu posto a animação.
Mais uma imagem
Kra, eu nunca tinha visto esta tecnica antes, e muito massa. :-P Vc ta indu muito bem. Poste a animação depois "se puder" pra gente curtir mais um incrivel feito brasileiro. ehehehhe :-P
Bom essa é uma técnica muito falada mas poucos sabem realmente o que é, pode-se dizer que 50 a 60% da CG dos filmes é referente a matte painting. Existe m.p. 2d e 3d, na verdade o matte 3d é uma extenção do 2d pois ele começa com uma composição 2d normalmente feita no phoshop. Essa técnica não é nada muito impossível de ser feita, o único problema é entender o conceito do funcionamento dela, isso é o mais difícil, até pq praticamente não existe material sobre o assunto. Bom sem mais delongas aqui esta o vídeo com o teste do matte. http://stage6.divx.com/content/show/...user_id=480565
Imagem original> Imagem final>
thiago: legal seu estudo. mas prefiro a img com céu azul... ficou mais realista. e outra... se conseguir dar defoque de camera na cena ficará bem legal!