Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
EvandroGP   Paraná - PR
Alexandro   Cascavel - PR
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
kayqueart3d   Volta Redonda

Portfólios Ver Mais

J3D   Saúde - AC
Marcelo   Joinville SC - AC
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO

Mattepainting

Por: igordesign  

Em: 02/03/2007 07:53

Opa galera to postando aki meu primeiro mattepainting, acho que faltam alguma coisas ainda, mas acho que tah ficando legal.. C´riticas e sugesto~es construtivas são mto bem vindas! Valeww!! Imagem Original Video
Igor Colaiacovo Designer Digital http://www.igorvfx.com http;//igorvfx.blogspot.com
Uouuuuuuuuu, estou de queixo caído, o teu ficou melhor que o original !!!!. Vc fez essa imagem com o vue infinite ?. O vídeo aqui no trabalho não consigo ver, depois vou ver em casa. Muito bom, parabéns !!!!
Opa estebanXRK, valew cara, não não usei vue, só usei o combustion, mais nd. Essa imagem original eh uma foto de vila velha.. Tentei dar uma visão diferente pra ela.. O video aqui no meu trampo tbm nao tah rolando, em casa tah normal.. rs tah estranho isso.. mas blz..! Obrigado!
Igor Colaiacovo Designer Digital http://www.igorvfx.com http;//igorvfx.blogspot.com
caramba mto bom.. o combustion realmente supreende .. qro em breve estar aprendendo este... vc usou tutorial ow algo assim para estar fazendo a imagem??? se sim posta o link ai...:P
Não, não fiz vendo tutorial, vi a foto de vila velha no google sem querer e imagineu uma cachoeira ali e talz, dai fui fazendo um detalhe aki, outro ali e nao parei mais... Ainda vou fazer algumas coisas nela qdo tiver tempo..
Igor Colaiacovo Designer Digital http://www.igorvfx.com http;//igorvfx.blogspot.com
Parabens .. ficou realmente mto bom cara
E ai cara blz, bom eu não entendi o pq vc usou o combustion pra isso, o matte painting parte sempre de uma fotomontagem, certo! Então vc tem que usar um editor de imagens para isso, e não um editor de vídeo. Softwares como combustion, são utilizados depois de a montagem estar feita, apenas para animar a cena. Mas a mágica toda acontece em softwares como o photoshop. Mas falando da imagem, a troca do céu e a correção de luzes ficaram boas. O recorte do céu ainda não ficou 100%, da pra notar principalmente nas plantas no canto esquerdo e no topo das pedras. Quanto as cascatas fiquei pensando de onde estaria vindo aquela água? Se fosse uma cena com chuva elas se justificariam, ou uma cena pós chuva. Agora falando da iluminação da cena> No teu céu os sol esta nas costas das pedras, mas a luz esta incidindo diretamente na frente delas. E a cena esta clara demais para um entardecer, vc pode usar uma tonalidade purpura para escurecer mais a cena, e é claro remover aquele sol lá do fundo. Se vcs quiserem podem participar do grupo de estudos de Matte painting aqui do fórum. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17634
Opa thiago, legal, realmente vc falou algumas coisas que concordo, tipo a iluminação vindo mais pela frente das montanhassendo que o sol esta atras, , o replace do céu nao esta 100% mesmo, em relação a claridade da imagem tbm.. vou procurar melhorar isso e vou postando aqui.. Quanto ao software que usei, sempre aprenti que vc nao deve se prender à ferramenta, nao eh o software que vai me dizer o que posso ou nao fazer.. Se eu achasse nescessidade de fazer td no photoshop, e depois animar no combustion, eu teria feito. Mas como eu disse lá em cima eh meu primeiro trabalho nesse sentido e estou aprendendo, e gostei mto das colocaço~es sua de detalhes que eu nao tinha me tocado, isso ajuda mto. Qto a achaoeira, eu imaginei um riachinho que corre ali em cima dakela montanha, que nao nescessariamente tem só akele tamanho que aparece na imagem, imagine que a continuaçao dela vai td pra direita da imagem.. Sempre acompanho seus trabalhos em outros foruns e curto mto, aprendi mto com vc, acho que aki no brasil eh o que mais está por dentro dessa área.. Parabéns e obrigado pela força!!
Igor Colaiacovo Designer Digital http://www.igorvfx.com http;//igorvfx.blogspot.com
Concordo com vc quanto a questão de softwares, eu sempre defendo isso. Os meus professores falavam muito isso na época da faculdade. A pouco a gente estava discutindo isso em outro tópico, que as pessoas acabam limitando a sua criatividade pelos recursos do software. Mas a questão aqui é um pouco diferente, falei apenas por ser a ordem lógica da coisa, o photoshop é o melhor software que tem nessa área e sinceramente ele não tem limitações, a única limitação dele é o usuário. Mas no caso dessa montagem que vc fez, por não haver intervenções na imagem original (com ecessão ao céu) realmente não teria tanta necessidade de photoshop. Se vc quiser conhecer mais trabalhos de matte paiting da uma acessada nesse site: www.mattepainting.org
Legal, eu conheço esse site, vi posts seus lá.. mto legal o site.. essa imagem minha tah lá tbm.. Abraço!
Igor Colaiacovo Designer Digital http://www.igorvfx.com http;//igorvfx.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707641.

Total de membros registrados: 135250

Últimos membros registrados: Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99.

Usuário(s) on-line na última hora: 522, sendo 19 membro(s) e 503 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Caleb Tales Oliveira, Adalberto Rocha, gilson antunes, lucianonetto, gago, pinart, Felipe França , magster, Vladis, robisonfalco, D2_Unrio, Le_Andro, Moura, Felipe Duarte, TadeuB79, marcola, Carlos E. Nogueira, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.