Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
resident11   Piracicaba - SP
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
victorrocha   Pernambuco
lucas   são paulo
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ

The Castle and the River

Por: tiagodmed  

Em: 07/03/2007 01:57

E ai pessoal esse foi meu último matte painting, estou pensando até em animar ele, vamos ver se vai sobrar um tempinho. Tempo total de trabalho 3h e 35min. Sketch (feita a mouse :P): http://smg.photobucket.com/albums/v150/tiagodmed/Matte_painting/?action=view&current=castle_river.flv
e ai tiago como voce colocou as duas imagens eu pensei que era pro pessoal testar em casa. de qualquer forma coloquei em hard mix no psd, e achei interessante as tonalidades de cores , da uma olhada ai. voce me inspirou sabia, quero tentar hoje mesmo fazer uma montagens aqui. a suas estão muito legais em . schow dw bola.
tiagodmed , eu tenho uma duvida: Essa imagem eh apenas composta de elementos 2d, não é ? Você utilizou um software 3D para produzir-la ? Se a resposta é sim : fica mais prático fazer-la com um software 3D do que com o photoshop ? obrigado , abraços.
Encare s/ medo a face d seus Inimigos.Seja bravo e honrado.Fale a verdade,mesmo que isso o faça morrer.E n/ cometa erros
mto bom .. usou apenas o photoshop?
Fala tiagodmed, beleza.... Cara, essa imagem tá muito massa, meu, paguei um pau mesmo!! tá loka loka loka.... pela riqueza de detalhes acho que o render nem foi tão demorado... Gostei desse trnco no meio do rio, dá bem cara de rio mesmo! Preza ao MAX! sua imagem! Ficou legal tbm e imagem feita à mouse, foi em vetor ou Photshop? Pq no vetor é bem mais fácil! Legal mesmo... Abração
*Ricardo Ventura* Abração gente e fiquem na paz.
muito boa a animação, da pra te uma idéia de como foi feita parabéns!!!
ei tiago fui tentar fazer um trabalho pareciso fico um meleca só hehehe. mas também não fico a pior coisa do mundo né. mas a parada não é tão facil assim né. da uma olhada ai. Perdeu bastante a naturalidade. mas acho que se eu fazer de novo com mais carinho fica melhor.
E ai Naravan, bom eu não entendi bem o colocou 2 imagens, uma é o sketch (esboço) que eu fiz como base para o trabalho, depois comecei a montagem em cima dele. Quanto a tua correção de contraste, ficou escura demais vc perdeu muitos detalhes da cena, as montanhas com neve ao fundo ficaram com um branco chapado, vc nem vê mais a luz amarelada do sol refletindo na neve. Outra coisa é que o sol não esta tão no horizonte para ter tão pouca luz, pela posição do sol são umas 17h. Essa iluminação da cena é pq a cena é apos uma chuva. Outra coisa problemática em cenas com alto contraste é que fica muito feio na tv, vc pode ver nos filmes que mesmo as cenas noturnas não são contrastadas, tanto que se usa filtro azul para fazer cenas noturnas. Spartan - Bom a cena foi toda composta por elementos 2d, é muito mais rápido de se fazer, o resultado vai ficar real, pois vc esta trabalhado com fragmentos de cenas reais. O que vc pode fazer é utilizar elementos de composição feitos em 3d, por ex. se aquele castelo tivesse que ser uma contrução alienigena, ou por então um disco voador caido, ai esses elementos seriam feitos em 3d e compostos com a cena. Outra grande vantagem disso é o tempo de render. Tenta imaginar que tipo de máquina conseguiria renderizar uma cena desse tamanho feita inteiramente em 3d. É inviável isso iria encaresser demais os custos de produção. s3rg1o - Cara foi só photoshop sim. Ricardo Ventura - A imagem feita a mouse, é o esboço inicial da cena, eu desenhei no photoshop um esboço de como eu queria montar ela, e em cima desse esboço eu comecei a montar a cena, foram necessários muito elementos para compor todo o cenário como eu queria. Eron - Valeu ai cara, usei o cantasia para capturar a tela do photoshop e só foi ligando as layers. Naravan - Bom o principal problema é que vc não esta respeitando uma perspectiva, por isso que é importante vc fazer um desenho da cena antes de querer fazer uma montagem. Assim vc coloca os pontos de fuga e traça as linhas de apoio, ai não tem como errar. Outra coisa que pude ver pela correção que vc fez na minha cena é que vc tem a tendência a saturar e contrastar a cena. isso faz com que não pareça natural. Para vc ter uma noção do que ficaria bom em termos de luz e cor, é só vc olhar a iluminação nas imagens reais. Não existe nada contrastado e saturado assim na natureza, é isso que ajuda a tirar a ilusão de real
E ai pessoal, bom eu fiz algumas correções na cena de acordo com o que o pessoal andou sujerindo em outros fóruns.
Está show de bola! Muito bom mesmo! Parabéns!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 541, sendo 15 membro(s) e 526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., mastermax, Sergio1987, Vladis, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Hot, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.