E ai Naravan, bom eu não entendi bem o colocou 2 imagens, uma é o sketch (esboço) que eu fiz como base para o trabalho, depois comecei a montagem em cima dele.
Quanto a tua correção de contraste, ficou escura demais vc perdeu muitos detalhes da cena, as montanhas com neve ao fundo ficaram com um branco chapado, vc nem vê mais a luz amarelada do sol refletindo na neve. Outra coisa é que o sol não esta tão no horizonte para ter tão pouca luz, pela posição do sol são umas 17h. Essa iluminação da cena é pq a cena é apos uma chuva.
Outra coisa problemática em cenas com alto contraste é que fica muito feio na tv, vc pode ver nos filmes que mesmo as cenas noturnas não são contrastadas, tanto que se usa filtro azul para fazer cenas noturnas.
Spartan - Bom a cena foi toda composta por elementos 2d, é muito mais rápido de se fazer, o resultado vai ficar real, pois vc esta trabalhado com fragmentos de cenas reais. O que vc pode fazer é utilizar elementos de composição feitos em 3d, por ex. se aquele castelo tivesse que ser uma contrução alienigena, ou por então um disco voador caido, ai esses elementos seriam feitos em 3d e compostos com a cena.
Outra grande vantagem disso é o tempo de render. Tenta imaginar que tipo de máquina conseguiria renderizar uma cena desse tamanho feita inteiramente em 3d. É inviável isso iria encaresser demais os custos de produção.
s3rg1o - Cara foi só photoshop sim.
Ricardo Ventura - A imagem feita a mouse, é o esboço inicial da cena, eu desenhei no photoshop um esboço de como eu queria montar ela, e em cima desse esboço eu comecei a montar a cena, foram necessários muito elementos para compor todo o cenário como eu queria.
Eron - Valeu ai cara, usei o cantasia para capturar a tela do photoshop e só foi ligando as layers.
Naravan - Bom o principal problema é que vc não esta respeitando uma perspectiva, por isso que é importante vc fazer um desenho da cena antes de querer fazer uma montagem. Assim vc coloca os pontos de fuga e traça as linhas de apoio, ai não tem como errar.
Outra coisa que pude ver pela correção que vc fez na minha cena é que vc tem a tendência a saturar e contrastar a cena. isso faz com que não pareça natural. Para vc ter uma noção do que ficaria bom em termos de luz e cor, é só vc olhar a iluminação nas imagens reais. Não existe nada contrastado e saturado assim na natureza, é isso que ajuda a tirar a ilusão de real