Taças

Por: galreg2002  

Em: 18/03/2007 16:51

TaçasOlá pessoal, estou postando estas taças nas quais estou trabalhando, preciso de ajuda para dar um toque de realismo e sugestões de coisas para por na c3na, pois ela (na minha opinião) esta bem vaga. :-P
Ah, alguem poderia me dizer comu fazer vinho derramando da taça caída?
Aí vai um wire.
ae, se vc está usando um render normal do max, tenta usar o raytrace no refrection. vc verá o resultado.
galreg2002, acho q a parede da taça ta muito grossa... ajeita a parte interna...
Qual o material que você usou? O vidro não está causando refração... tente usar material raytrace, ou se já estiver utilizando, ajuste o valor do IOR para 1,5. E como o Heuew disse, diminua a espessura do vidro já que você quer realismo! Tente configurar também refração e reflexão. Mapas falloff nesses parâmetros funcionam bem para criar bons materiais... Abraço!
E, usando o material Raytracing, não deixe de aplicar uma textura no canal Enviroment do material, senão vc não ver os reflexos.
Leandro (ou qualquer outro colega!!!), eu tentei aplicar uma HDR no enviroment de objeto vidro raytrace, mas não observei os reflexos do mapa... Será que estou fazendo algo errado, ou não dá pra refletir HDR no canal enviroment?
entao.. no site do 3dtotal.. tem um tuto.. q encina a coloca vinho ^^... da uma olhada la... faiz uma mesa.... uma paisagen..... ou algo... parecido... tirmey.. n sei..po... vc coloco no reflect e refract?
não, não.... não é colocar líquido na taça.... é fazer com que o objeto de vidro reflita a imagem, como se houvesse um ambiente em volta. Com metal eu faço numa boa, mas com vidro eu não obtive o mesmo resultado... acho que o processo deve ser outro então. Obrigado de qualquer forma pela tentativa!!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 527, sendo 5 membro(s) e 522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, mandrade, NunoGarcia, mc29, pinart.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.