Peixe

Por: Arhurt  

Em: 19/04/2007 00:33

Ufa! Depois de estudar e estudar, finalmente consegui fazer meu primeiro Unwrap UVW, sem mais palavras, os resultados: No final ficaram vários problemas. A malha não está perfeita e quando apliquei o Meshsmooth o "queixo" dele ficou distorcido. Não sabia que o Meshsmooth dava uma encolhida na malha e por isso alguns detalhes da textura que eram para ficar nas beiradas sumiram no modelo final. Também tive um trabalhão na hora de dar o Unwrap, mas no fim deu tudo certo. Vou compor uma cena com ele até o fim da semana e posto aqui também. Valeu gente, comentários e dicas são muuuuuito bem vindos! Aproveito pra confirmar que os tutoriais deste site têm sido de um valor inestimável!!!
-- Arhurt
cara, peixe é a coisa mais facil de mapear, quer dizer, nem precisa cara, pois se vc modelar sobre uma referencia e depois jogar a textura em cima do modelo com um uvmap em planar, ja fica otimo. dai so é vc ajustar alguns vertexs que ficarem esticados na extensão do contorno do corpo e pronto. Como o peixe é bem estreito fica muito facil de fazer isso.
Aceitar críticas constroi!!!
Quanto ao Meshsmooth (hj em dia eh mais comum usarmos o Turbosmooth), é um cálculo de atenuação entre 3 edges. Ele suaviza a malha calculando a distancia do primeiro edge para o terceiro. Depois que eu percebi isso comecei a ter mais domínio da malha. E acompanhado dos grupos de ID, é uma ferramenta poderosa para modelar. Essa é a visão que eu tenho. Me corrijam se eu estiver errado. Amanhã vou arranjar um tempo pra renderizar um exemplo simples sobre o que estou dizendo. Tá mto tarde agora e preciso dormir. Hehehe. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
togy eu ganhei uma perspectiva clara de como o smoth funciona por acaso, depois que eu fiz uma modelagem só com as linhas NURBS, especificamente a CV Curve..
http://justsitback.deviantart.com/?t...ldezz/28626410
http://vhalldez.cgsociety.org/gallery

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707798.

Total de membros registrados: 135372

Últimos membros registrados: kidmumu, mesquitagraciele, UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 25 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Geraldo Nunes, Ronaldo Junior, gago, cretz, Vladis, renaz, marcola, Celso Borttoloto, Le_Andro, roovel, nandao, Fabio Catelleno, D2_Unrio, Sergio1987, Reinaldo Silva, magster, kiwikiaka, mesquitagraciele, Daniel Monteiro, Thiago, Osvaldo Arquiteto, Abilio, Tomas, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.