"Wah3d" disse: germanio - eu sabia que não estava bom o carro, mais não tanto! :-P :-P Mto obrigado pelos seus comentários, que foram mtos, mas isso é bom, pois vejo onde posso melhorar, i tem mto oq melhorar ainda, só estou meio sem tempo pra mexer, pois só faço isso por diversão mesmo... :lol: Esse modelo aí que eu fiz, já está cheio de defeitos, pois não sabia como fazer nada, preciso começar outro do zero, para deixar melhor. aaaa i valeu pela dica dos recortes cara, pois o meu tava mto ruim mesmo. Obrigado de novo calc_2005 - Valeu pelo apoio cara, é disso que quem está começando precisa. Mto obrigado pelas suas dicas tb. Vou ver tutos de modelagem di carro, textura, i tudo mais... "E o mais importante nunca desistir" Vou ver se arranjo um tempinho para arrumar, ou até fazer outro carro diferente. Abraços Wah3dCara, é por aí mesmo... as dicas do Calc_2005 são mais que perfeitas. Minhas dicas foram da modelagem em sí, comparando com os originais, as dele, foram mais voltadas "para todo o processo" e confesso que faço minhas muitas das palavras dele. Eu, quando modelei meu primeiro carro (uma ferrari F40... a hora que achar posto uma imagem aqui) tinha pelo menos uns 25 Mb brincando de imagens. Para o Maverick que tou modelando agora (sem blueprints, no olhômetro mesmo) eu devo ter uns 100 Mb hehehe :-P :-P :-P Pra quem tá começando, modele por blueprints. Foi o que fiz com a F40 e quanto melhor o blueprint, melhor o resultado... Tente vários tutoriais. Existe um muito bom do Karaybo Lagwala (acho que é assim, cruzes!!) que é o famoso tutorial do Fiat 500. Ele fez um novo recentemente do Porsche 356 que eu mesmo usei e acho muito bom também. Depois de fazer um tutorial pelo menos, pegue um carro seu, pra fazer do seu jeito. Poste aqui as imagens e peça dicas de como corrijir tal imperfeição encontrada. Poste os wireframes, assim o pessoal tem sempre como sugerir uma correçãozinha de malha que no final faz a diferença. A primeira dica é sempre manter os polígonos com 4 lados de preferência. Se tua praia é carros mesmo, existem dois fóruns que não deve deixar de participar: www.smcars.net e o www.cg-cars.com. São sites gringos, mas cheios de blueprints, tutoriais e gente desde o mais novato até o cara que produz imagens que nem fod... tu diz que não é real :lol: :lol: :lol: Faça testes e mais testes e não se preocupe com tempo e por ser um hobby. Eu mesmo modelo no horário de almoço, meia hora por dia, pois tou sem micro em casa à mais de um ano :( :( :( :( E é isso, precisando, estamos sempre por aí...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.
Total de membros registrados: 138812
Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.
Usuário(s) on-line na última hora: 387, sendo 27 membro(s) e 360 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , magster, jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .