Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Damiano   Sinop Mato Grosso
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
johnnybise   São Paulo - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP
Vitor Mendes   Belém - AC
diegoalex   Patos de Minas - AC

Meu Primeiro Carro

Por: Wah3d  

Em: 24/05/2007 19:12

Bom... Comecei a mexer com 3ds max a pouco tempo. Adoro carros e resolvi me arriscar a modelar um. Escolhi um Plymouth Barracuda Fastback 1968. Demorei umas 3 semanas e poco para chegar onde esta, pois é meu primeiro carro. Estou tentando melhorar, arrumando alguns detalhes i taus. Gostaria de receber dicas de onde posso melhorar o carro, pois sei q ainda falta mtooooo para ele ficar bom. obs: não sou nada nada bom em textura e iluminação, preciso melhorar isso urgentemente. Comentem By Wah3d
Para quem começou a modelar no 3ds max agora, está ótimo, mas tem alguns detalhes a serem considerados. - O carro está voando; - Uma boa iluminação ficaria ótima!; - A textura do asfalto está meio esticada (principalmente na 2a e 3a imagem). Se você melhorasse ela, ficaria 10! - O carro está meio amassado na parte de cima ou é só impressão minha? Abraços.
Realmente ta dando essas impreções. Principalmente a do carro voando.
renankogut e sneffetsd mto obrigado pelos seus comentários cara eu nem tinha prestado atenção nesse detalhe do carro voanda haUHauhuA vo arruma isso eu to ajeitando em cima do carro tb, pois naum é so impressão ta meio amassado mesmo... i o asfalta tb precisa de uns ajustes jah a questão da iluminação tá dificil, não sei mexer com luz... mas nada que ficar treinando e treinando não ajude... Obrigado novamente
não é so voce que num entende de iluminação eu ja li uns 30 a 40 tutos sobre GI e caustic e nunca consigo fazer. :p
Cara, Sou fão dos muscle cars, e o cuda da década de 60 é um dos mais belos exemplares já vistos. Aí vão minhas críticas. Se preocupe primeiro com a modelagem, depois com a composição. Não adianta ter uma composição de cena bacana e um modelo todo torto :-P :-P :-P Eu mesmo tou no meu 3 ou 4 modelo, mas não sei compor cena ainda :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Lá vão as críticas: - Linha vermelha: veja que falta curvatura no teto. O vidro termina direto na parede, sem ter teto ok? - Linha verde: Veja que o vidro e a coluna estão retos demais, deve haver uma pequena curvatura. E veja que o vidro parece ter uma entrada no meio, como se fosse uma curvatura para dentro - Linha azul: Esta borda que é cromada está muito grossa, com aparência até arredondada. Tenta chanfrar os cantos dela com valore smais baixos para manter um pouco mais quadrada. Ela não é totalmente quadrada, mas não totalmente arredondada também. - Linha Laranja: Só para demonstrar que a lateral está em diagona reta. Falta uma pequena curvatura que é feita através desta linha em Roxo. - Linha Rosa: O cano de escape está saindo de dentro da carroceria. Precisa fazer o recorte dele. - Linha azul clara: O carro parece que tem um arredondado para fora. ele é mais reto ali. Está como se fosse a dianteira mais larga que o resto do carro. - Linhas marrons: mostram uns amassados estranhos. Cara, outra dica: Para fazer os cortes dos capôs e portas, dê um extrude negativo e delete as linhas que foram para baixo. Depois basta dar um estrude negativo nos vertices que sobraram e está feito o corte. Não esqueça de chanfrar os vértices de cima para ficarem retos. Espero ter ajudado em algo. Em todos os casos, tem um modelo 3D excelente feito pelo Dan Palatnik (www.palat.com.br) deste carro que você pode tomar até por base e estímulo - :D :D :D Qualquer coisa, dá um grito, no que puder ajudar eu ajudo ok???
Wah3d, beleza, véio? Cara vou te falar com toda sinceridade. Meu 1o. carro foi um dodge viper rt10, há dois anos atrás. A modelagem do seu carro está 5 vezes melhor do que o viper que modelei, é uma pena que eu não tenha mais as imagens para vc ver que é verdade. Não se preocupe q vc está no caminho certo, no começe é assim mesmo, sai tudo todo. Vou te contar algumas dicas: 1o.: procure por blueprints para facilitar na modelagem das dimensões do carro 2o.: procure por tutoriais de modelagem de carros, vc vai ver que tem muita coisa que será essencial para a modelagem, iluminação e aplicação de materiais 3o.: antes de modelar o carro que vc quer, procure por referências reias, por exemplo, fotos do carro q vc pretende modelar, quanto mais fotos vc ver melhor(e em posições diferentes) 4o.: procure estudar todas as áreas(modelagem, iluminação, rendering, aplicação de materiais, animação), não se apegue só a modelar 5o.: terminou um carro, não ficou legal, pega outro e modela, quanto mais vc praticar melhor para seu progresso, sem deixar de estudar(ver tuto e tudo mais) 6o.: não desista. Abraços. http://animalife.wordpress.com
Wah3d, beleza, véio? Cara vou te falar com toda sinceridade. Meu 1o. carro foi um dodge viper rt10, há dois anos atrás. A modelagem do seu carro está 5 vezes melhor do que o viper que modelei, é uma pena que eu não tenha mais as imagens para vc ver que é verdade. Não se preocupe q vc está no caminho certo, no começo é assim mesmo, sai tudo torto. Vou te contar algumas dicas: 1o.: procure por blueprints para facilitar na modelagem das dimensões do carro 2o.: procure por tutoriais de modelagem de carros, vc vai ver que tem muita coisa que será essencial para a modelagem, iluminação e aplicação de materiais 3o.: antes de modelar o carro que vc quer, procure por referências reias, por exemplo, fotos do carro q vc pretende modelar, quanto mais fotos vc ver melhor(e em posições diferentes) 4o.: procure estudar todas as áreas(modelagem, iluminação, rendering, aplicação de materiais, animação), não se apegue só a modelar 5o.: terminou um carro, não ficou legal, pega outro e modela, quanto mais vc praticar melhor para seu progresso, sem deixar de estudar(ver tuto e tudo mais) 6o.: não desista. Abraços. http://animalife.wordpress.com/
germanio - eu sabia que não estava bom o carro, mais não tanto! :-P :-P Mto obrigado pelos seus comentários, que foram mtos, mas isso é bom, pois vejo onde posso melhorar, i tem mto oq melhorar ainda, só estou meio sem tempo pra mexer, pois só faço isso por diversão mesmo... :lol: Esse modelo aí que eu fiz, já está cheio de defeitos, pois não sabia como fazer nada, preciso começar outro do zero, para deixar melhor. aaaa i valeu pela dica dos recortes cara, pois o meu tava mto ruim mesmo. Obrigado de novo calc_2005 - Valeu pelo apoio cara, é disso que quem está começando precisa. Mto obrigado pelas suas dicas tb. Vou ver tutos de modelagem di carro, textura, i tudo mais... "E o mais importante nunca desistir" Vou ver se arranjo um tempinho para arrumar, ou até fazer outro carro diferente. Abraços Wah3d
"Wah3d" disse: germanio - eu sabia que não estava bom o carro, mais não tanto! :-P :-P Mto obrigado pelos seus comentários, que foram mtos, mas isso é bom, pois vejo onde posso melhorar, i tem mto oq melhorar ainda, só estou meio sem tempo pra mexer, pois só faço isso por diversão mesmo... :lol: Esse modelo aí que eu fiz, já está cheio de defeitos, pois não sabia como fazer nada, preciso começar outro do zero, para deixar melhor. aaaa i valeu pela dica dos recortes cara, pois o meu tava mto ruim mesmo. Obrigado de novo calc_2005 - Valeu pelo apoio cara, é disso que quem está começando precisa. Mto obrigado pelas suas dicas tb. Vou ver tutos de modelagem di carro, textura, i tudo mais... "E o mais importante nunca desistir" Vou ver se arranjo um tempinho para arrumar, ou até fazer outro carro diferente. Abraços Wah3d
Cara, é por aí mesmo... as dicas do Calc_2005 são mais que perfeitas. Minhas dicas foram da modelagem em sí, comparando com os originais, as dele, foram mais voltadas "para todo o processo" e confesso que faço minhas muitas das palavras dele. Eu, quando modelei meu primeiro carro (uma ferrari F40... a hora que achar posto uma imagem aqui) tinha pelo menos uns 25 Mb brincando de imagens. Para o Maverick que tou modelando agora (sem blueprints, no olhômetro mesmo) eu devo ter uns 100 Mb hehehe :-P :-P :-P Pra quem tá começando, modele por blueprints. Foi o que fiz com a F40 e quanto melhor o blueprint, melhor o resultado... Tente vários tutoriais. Existe um muito bom do Karaybo Lagwala (acho que é assim, cruzes!!) que é o famoso tutorial do Fiat 500. Ele fez um novo recentemente do Porsche 356 que eu mesmo usei e acho muito bom também. Depois de fazer um tutorial pelo menos, pegue um carro seu, pra fazer do seu jeito. Poste aqui as imagens e peça dicas de como corrijir tal imperfeição encontrada. Poste os wireframes, assim o pessoal tem sempre como sugerir uma correçãozinha de malha que no final faz a diferença. A primeira dica é sempre manter os polígonos com 4 lados de preferência. Se tua praia é carros mesmo, existem dois fóruns que não deve deixar de participar: www.smcars.net e o www.cg-cars.com. São sites gringos, mas cheios de blueprints, tutoriais e gente desde o mais novato até o cara que produz imagens que nem fod... tu diz que não é real :lol: :lol: :lol: Faça testes e mais testes e não se preocupe com tempo e por ser um hobby. Eu mesmo modelo no horário de almoço, meia hora por dia, pois tou sem micro em casa à mais de um ano :( :( :( :( E é isso, precisando, estamos sempre por aí...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 387, sendo 27 membro(s) e 360 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , magster, jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.