Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
claudiosdr   Brasil - CE
David Sousa   Salvador / Alagoinhas-BA
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

ihmc   São Paulo, SP
zurque   Belém - PA
Daian   Belo Horizonte - MG
Jhony   Itabaiana-SE

Modelando um abajur

Por: GianDoner  

Em: 20/06/2007 12:29

Bom galera modelei meu própio abajur e c o meu pc deixasse eu melhoraria a luz do ambiente, a menina da foto é a minha filha Israela .
Ae GianDoner, blz cara? Tah no caminho certo, modelagem é o inicio de tudo, criticando um pouquinho... achei o tampo (não sei o nome certo disso) do abajur meio espesso demais, creio que se deixar mais fino fique melhor, a base tem partes que estão estranhas (sem arredondamento), creio que se arredondar ou até usar um turbosmooth ou meshsmooth melhore (tente melhorar sem usar eles, pois aumentam muito o número de faces o que acaba pesando tanto no arquivo como na viewport, se você está usando o modificador Lathe e splines, melhore o desenho da spline que já vai ver a diferença sem aumentar desnecessáriamente o número de faces onde já está bom), depois você pode usar a mesma cena para estudar iluminação e texturização (gostei da textura da parede, mas a do piso achei estranha, procure colocar um rodapé, sempre melhora o aspecto da cena). Ah... não entendi o que é aquilo brando atrás do abajur entre a parede e o piso... E o PC? Desistiu de modelar ele? Bom, é isso cara, continue com os estudos que a tendência é sempre melhorar... boa sorte aí... Abraço!!! PS: Parabéns pela princesinha da foto, muito linda mesmo sua filha!!! Vc é um bom pai coruja que assim como eu e o estebanXRK, coloca uma foto da(o) filha(o) na cena que produz...
Site sendo reformulado!!!
"evilwata" disse: Ae GianDoner, blz cara? Tah no caminho certo, modelagem é o inicio de tudo, criticando um pouquinho... achei o tampo (não sei o nome certo disso) do abajur meio espesso demais, creio que se deixar mais fino fique melhor, a base tem partes que estão estranhas (sem arredondamento), creio que se arredondar ou até usar um turbosmooth ou meshsmooth melhore (tente melhorar sem usar eles, pois aumentam muito o número de faces o que acaba pesando tanto no arquivo como na viewport, se você está usando o modificador Lathe e splines, melhore o desenho da spline que já vai ver a diferença sem aumentar desnecessáriamente o número de faces onde já está bom), depois você pode usar a mesma cena para estudar iluminação e texturização (gostei da textura da parede, mas a do piso achei estranha, procure colocar um rodapé, sempre melhora o aspecto da cena). Ah... não entendi o que é aquilo brando atrás do abajur entre a parede e o piso... É caro Evilwata você sempre dando atenção aos novatos como eu cara eu fiz esse abajur sem tuto nenhum fiz alguns testes com modificadores para ir entendendo suas funções por exemplo a cupula eu fiz com um tube ai apliquei o modificador tape eu não fiquei ffeliz com o resultado ai coloquei um mesh smoth eu acho queisso deu um aspecto meio grosso mais vou fazer uns testese resolver isso . a questão da base do abajur eu comecei com uma line depois usei o lathe cara se eu falar que coloquei o turbo smooth vc acredita ? vi as inperfeições agora da onde essas infelizes vieram é o grande problema! Masvou melhorar isso fiz esse abajur seguindo seu conselho deum tempo atraz , a eilwata to triste com tigo meu véio eu te disse que para terminar opc só tava faltando a testura de metal aquela que se usa atras dos gabinetes mas não acho de jeito nenhum vc bem que poderia facilitar né rsrsrsrsrs Só mais um detalhe tudo que eu faço em 3d é com muito esforço não tenho verba para fazer curso nem aulas mas graças a seres humanos dotados do dom da humildade e ajuda ao próimo como vc caro eilwata eu ainda não desisti continue sempre assim diidino seus conhecimentos evilwata pode ter certeza que tu seras cada dia mas sabio do que ja é ............ E o PC? Desistiu de modelar ele? Bom, é isso cara, continue com os estudos que a tendência é sempre melhorar... boa sorte aí... Abraço!!! PS: Parabéns pela princesinha da foto, muito linda mesmo sua filha!!! Vc é um bom pai coruja que assim como eu e o estebanXRK, coloca uma foto da(o) filha(o) na cena que produz...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1198, sendo 4 membro(s) e 1194 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.