A Vila - (Estudo de MR)

Por: Savino  

Em: 27/06/2007 19:29

Entao povo, mais uma fotinha de um teste meu com o MR!!! Como sempre, to aqui esperando criticas e comentarios de todos em tudo quanto for possivel. O objetivo aqui foi criar uma cena sem iluminaçao direta, como num dia nublado... Achei o resultado interessante e coloco essa foto como minha melhor tentativa ateh entao!! A cena nao tah terminada, (alias, nenhuma cena minha nunca tah) mas acho que essa eu vou levar pra frente (ao contrario do castelo)!!! Entao, deçam a lenha, por favor!!!!
Cara acho que mesmo para um dia nublado ainda ta muito escuro ;)
Savino, a vila tah legal! nas texturas, acho q falta Bump. e no render... cade o GI??? abrç! Brian Toledo tudo eh relativo...
opa rapá!!! meu concorrente nas externas sujas eh?? hehe entaum cara... o que falta eh highlight na cena, naum exatamente luz..... eu fiz num trampo q tah por ai na 3d1 (Villa Campana) uma névoa que deu um ar bem legalzinho, pareceu nublado e meio friu... ve ae q q c consegue melhora nos bumps e nos brilhos!! Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
"Ramon F. Zancanaro" disse: opa rapá!!! meu concorrente nas externas sujas eh?? hehe entaum cara... o que falta eh highlight na cena, naum exatamente luz..... eu fiz num trampo q tah por ai na 3d1 (Villa Campana) uma névoa que deu um ar bem legalzinho, pareceu nublado e meio friu... ve ae q q c consegue melhora nos bumps e nos brilhos!! Abraço
Ahaiuhauihauiha Concorrente???? Nossa... acho que no dia que eu fizer uma cena que seja metade daquela sua casa eu me considero feliz!!!!!!!!!! Mas entendi o que vc quis dizer com highlight!!! Quanto aos bumps eu ja arrumei aqui... o que tah me intrigando eh o bump no chao que nao aparece de forma alguma, nem quando jogo pra 100!!!O-o Tentei um displacement aqui, mas sem sucesso... vou ver o que consigo... senao a rua vai na modelagem mesmo!!! Valeu as dicas! []´s
Olá, Savino, parabéns pela cena. Vc tá usando apenas skylight ou MRSky na cena? Se sim, poderia usar nessa cena uma luz que gerasse GI, mesmo que não fosse diretamente, não gerasse sombras, como parece ser o seu interesse. A iluminação ficaria melhor e mais real. As texturas me parecem bem legais, o que falta é dar um realismo a essas texturas ásperas. Eu acho que colocaria é um displace bem baixo, por exemplo, no piso e nos muros; particularmente uso o displace do Mental Ray Connection no material editor e coloco o shader, se não me engano, height map dispacement (é isso mesmo?). Um pouco de reflexão borrada no piso ou em outras superfícies, que mesmo irregulares geram um pouco dessa reflexão também ficaria legal, embora pese um pouco. Abraço
Ta ficando muito bom cara! Como o pessoal ja disse, ta faltando dar uma "mexida" no material e na iluminação... Ta ficando show! Post as alterações! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Valeu as dicas e comentarios moçada!!!! To fazendo umas alteraçoes aqui e logo devo postar um up! To vendo se aprendo esse tal de displacement pra melhorar o chao!!!!!
Su-render the world!
parece counter strike.... rs legal, só falta gi e uma melhorada nos bumps.. abs
Fuçando e aprendendo
Tá ficando muito bom. Vou acompanhar o desenvolvimento, pois estou estudando o MR. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.