Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
onjackstallback   Mauá-SP - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
leonardo teixeira   são paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
HEBERSON   Macapá/AP - AP
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Modelando uma Guitarra (estudo)

Por: trkdjn  

Em: 08/11/2007 03:02

Iae 3d heads! Estou começando agora um projeto para estudar o 3dmax e ainda estou na modelagem. Esta sendo muita treta aprender sozinho e com tutoriais, mas sei que é isso mesmo, ñ é facil pra ninguem chegar lá, tem q estudar bastante, e não vou desanimar. Andei bisbilhotando o site e vi que tem mto mosntro aqui. Bora! Estou modelando uma guitarra "Dean Caddilac 1980" , alguns detalhes diferentes da conhecida LesPaul. To upando meu primeiro render que achei aceitável pra jogar aki, ao lado de imagens que beiram o realismo de fotografias. Tenho vergonha nao, todo mundo teve que aprender. :-P :-P C&C são bem NECESSÁRIAS!
Bom dia trkdjn, como tá? Primeiramente, bem vindo, espero que esteja curtindo o site! Sobre aprender só, é muito legal, pq vc aprende pacas, mas nunca se esqueça de pedir ajuda, e dicas, e estude, os tutos, o pessoal com certeza irá lhe ajudar! Bom, sobre a Guitarra...pra começo, está beleza; agora eu tenho uma dúvida ali na "cravelha", tém uma "lombada" nelea, fazendo com que se forma um "x"! Não lembro de ter visto isso nessa guitarra, mas se for assim, está bom, pra vc que está estudando só! Vou esperar um up do seu modelo, pra ter mais idéia, por qual caminho vc irá! E com certeza irão ter mais cometários do seu modelo! É isso aí, continua....ABRAÇOS!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
cara estah bem legal a modelagem até agora, conforme for andando o projeto vc vai inserindo os detalhes e ai sim vc começa a deixar com aspecto de real controlando os shaders e a iluminação do render... mas vow te dar uma dica basica pra vc começar bem os seus modelos, é muiiiiiiiiiiiiiito importante a iluminaçao em uma cena então lhe aconselho a fazer um setup basico pra sua cena mesmo q ainda naum tenha quase nada nela pq com a iluminação vc jah vai conseguir ver "melhor" como estah ficando mesmo q ainda esteja bem no inicio... caso vc ainda naum tenha estudado iluminação faça o seguinte então coloque uma skylight em cima da guitarra e uma omni de lado ative o final gather e coloque o preset em low ou medium...a partir dai vc jah vai ter uma iluminação basica na cena q jah vai te ajudar a ver melhor como estah ficando o render final! abraço
Ludoo - Obrigado pela força ludoo Vc está certo cara. O X em relevo no headstock não existe mesmo, estou tentando tirar, mas ta dificil, pq ele apareceu no meshsmooth que é pro braço inteiro. Eu coloco 0,0001 ele já aparece 0.0. Tem alguma idéia de como eu faço para tirá-lo? cesarfg - Eu não manjo nada de iluminação, ainda não estudei, parece q vc adivinhou cara hehe vou fazer isso Eu não sei nada de 3d, estou começando a mecher pra valer mesmo bem pro final de outubro, de lá pra cá to ralando a beça. Estou pensando em comprar um livro com tutoriais para modelagem, em portugues. Alguem me recomenda um?? Conforme eu for mechendo na imagem vou upando aki sim! Falou ae pra todos Abraço!
ow cara eh isso aew! primeiramente adoro guitarras, vo observa o topico =D e tmbm to aprendendo como vc e acho muito legal vc estar vindo aki pra aprender mais =] vc estah no caminho certo, aqui mesmo tem tutoriais de otima qualidade na seçao tutoriais, to q nem vc apanhando mas aprendi muito aki.... segue mais um site otimo de modelagem e tem ateh uma les paul lah www.escultopintura.com.br abraços
dadorrodrigues Mto bom esse site q vc passou! obrigado mesmo, vai me ajudar muito para terminar a modelagem. Troquei a iluminação por uma skylight e modelei os captadores com suas molduras. Ainda faltam tarrachas, knobs, jack, ponte,chave seletora e os pinos da correia. Sem contar a texturização, que eu terei de estudar. É bastante coisa, vai demorar, mas acho q vale o aprendizado. è isso! obrigado a todos q estao ajudando! Muito grato mesmo!! Abraços
Agora com o ajustador de oitavas e o nut "instalados" :P
dando continuidade ao meu estudo de modelagem segue uma imagem agora com as tarrachas, botoes de tom e volume, jack e chave seletora instalados. faltando alguns detalhes e as cordas. Depois vem a texturização e a renderização. Por enqto é isso, qualquer sugestão/crítica é só falar! Abraços!!!
Mais uma, agora começando a texturizar. C&C são necessarias! abraços
ta ficANDO bacana cara to acompanhando

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 1 membro(s) e 715 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.